Visitantes:

"Bife Acebolado Cremoso " - da Nestlé

Mãe faz Bife...

Bife Acebolado Cremoso da Nestlé


Esta receita é uma delicia!
Acebolado picadinho, não é anéis.

Bife predileto do maridão.
Tem sabor de receita de 1.a para preparar com visita em casa,
simples de fazer.

Perfeita para o dia que nao vai ter Feijão e não vamos fazer Strogonoff...


Bife Acebolado Cremoso da Nestlé
Bife:
  • bifes de boi macio - minha foto é Contra-filé
  • temperados só "pimenta-do-reino preta moida na hora" e + nada
Bifeira:
  • sua bifeira predileta (a minha é a panela de pressao teflonada de 4,5 litros, assim o fogão no durante e finalmentes continua limpinho...)
  • óleo de milho - fiozinhos
  • molho inglês - 1 colher (sopa - 2 esguichadas) para cada leva de bifes na bifeira
  • 1 cebola das grandonas (ou 2 cebolas médias) micropicadas
  • 4 tomates picados com tudo
  • oregano
  • pimenta-do-reino
  • molho inglês de novo (este é o sal desta receita) - 1 colher (sopa) ou à gosto
  • 1 cx. 200 g de creme de leite - 200 g de caixinha tipo UHT



Pilotando a Cozinha com Priscila:


1 - Tempere seus bifes de contra-file só com pimenta-do-reino moída na hora e + nada. Sele com fiozinhos de oleo na bifeira, vire 1 unica vez, qdo a carne mudar de cor, finalize com molho inglês que seca instantaneamente. Retire, reservando, e continue levas até fazer todos os bifes do almoço da familia na bifeira.


2 - Com todos os bifes já selados (praticamente prontos) no prato reservado, lá no fundo sujo da sua bifeira refogue a cebola picadinha. Ela vai limpar tudo, deixar o fundo todo soltinho. Mucho, coloque os tomates picadinhos com tudo. Continue refogando.


3 - Muita cebola picadinha e 4 tomates, nasce um molhinho bem liquido, água dos 2 que sorou, continue no fogo até secar.
  • Se quiser economia de gás de cozinha, com bife rapdinho , tem colocar tudo bem picadinho, no capricho.
  • Se picar médio ou grosseiramente dá certo também, só que vai gastar + tempo de gás de cozinha e pedira um poquinho de água de vez enquanto (para nao grudar no fundo), para dar tempo dos tomates se desmancharem no calor do fogo.


4 - Quando o molhinho secar, e ao mexer o fundo começar aparecer , acresxente molho inglês (1 colher de sopa - 2 esguichadas ou à gosto) + creme de leite.

5 - Retorne os bifes selados no molhinho, para serem reaquecidos juntos.

Sirva imediatamente.
Almoço delicioso!







Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Oi Priscila!
Que delícia de bifinho hein? Me lembrou de um que uma antiga empregada de minha mãe fazia... O dela não ia molho inglês nem creme de leite.
Adorei seu bifinho, vou testar aqui logo logo.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/
Anônimo disse…
Fiz hoje é maravilhoso como tudo da nestlé,escrevo pra nestlé e peço receitas mandam livros maravilhosos,outras marcas também.Já anotei no meu caderno estou adorando suas receitas,adoro livros de receitas vou fazer um caderno só com bolos de fubá que nem você adorei a ideia.
Anônimo disse…
Fiz hoje este bife é delicioso,adoro as receitas da nestlé ficam deliciosas,pego todas.Priscila também escrevo para todas as marcas e peço livros de receitas mandam livros lindos,esses do sazón já recebi os 2 deste ano e as revistas,é só pedir os livros desse ano chama: RECEITAS DO BRASIL todos os dois,pedi logo os 2,pois como disse a Fernanda em Janeiro já pode pedir o novo.Veja algumas marcas que peço receitas,nestlé,perdigão,sadia, sazón,ducoco,camil,união,coqueiro, toddy,itambé,milharina,quaker,knorrarisco,marilan,prato fino,Tio João,nissin miojo...Todas são maravilhosas.
Carla disse…
Adorei a dica de pedir livros de receitas já estou pedindo alguns já recebi.Recebi 2 da perdigão e agora já pedi o calendario de receitas da pedigão,recebi da itambé,unilever,receitas arisco,ducoco,coqueiro.Estou aguardando chegar outras.Obrigada pela dica vou pedir sempre adorei os livrinhos são lindos.