Visitantes:

"Panqueca Maizena"

Panqueca Maizena





A família se reune e qual é o cardapio?
O negócio é não errar: Churrasco, Nhoque, Lasanha, Arroz de Forno, Rondelle, Spirantelli, Abobora recheada ou Moranga recheada ou Panqueca.

 Dia das Mães com panqueca, dia dos pais com panqueca, pode fazer acerta em cheio.

Dessa última vez, foi a predileta: Panquecas para turma.

A minha mãe definiu uma regra, que sempre pegou, para a missão Panquecas para Família. Quem vai para as frigideiras (que são 2 ao mesmo tempo), não precisa lavar louça do almoço. Dessa vez fui eu.

A questão é Panqueca para família leva + de 1 hora e meia direto na frigideira, quase 2 horas. A conta começa assim: 6 para o Xandão, 6 para o Douglas e ai vai, 3 para as meninas, 2 para as crianças... Somando tudo dessa vez foram 5 receitas que preparei (2 receitas dobradas e uma 5.a leva para cobrir os assaltos). Porque tanto? Que tem contar a perda do durante. A pilha vai aparecendo, e também aparece os assaltos, pedindo ou não pedindo autorização, tem uma mão que passa e leva... Faz parte.

Qual a receita que usamos?
A nossa predileta é Panqueca Maizena.


Panqueca Maizena - liquidifique
(rende exatos 12 panquecas):
  • 3 ovos
  • 1 copo requeijão - leite ( 250 ml)
  • 1/2 copo requeijão - farinha de trigo ( 6 colheradas de sopa cheia)
  • 1/2 copo requeijão - maizena - amido de milho ( 6 colheradas de sopa cheia)
  • 1 colher (chá) de sal


  • panquequeira Tramontina ou frigideira teflonada
  • 1 micro fiozinho de oleo de milho
  • escumadeira


Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Anônimo disse…
de fato esta eh a melhor receita de panqueca que conheco. minha
sogra me passou esta mesma receita faz alguns anos. perdi meu livro e e outras coisas na minha mudanca de casa.
que legal te encontrei.
obrigada
Eu tinha um livrinho de Panquecas da Maizena, que usei durante uns vinte anos, daí o livrinho desapareceu, fiquei tempo sem lembrar a receita e estava na tentativa e erro, e acabo de reconhecer que a receita era esta mesma, mas levava uma colher de margarina tambem na massa... Confere pra mim, se tiver o livrinho? Realmente, eu só consegui aprender a fazer panquecas por causa da elasticidade desta massa, não quebra de jeito nenhum! Obrigada!