Visitantes:

"Rocambole de Atum" da "Luzinete Veiga"

Café da tarde
diferente...


Rocambole de Atum
Luzinete Veiga



O simples aprovado...

Servi e acabou aos repetecos na hora. Para fugir da Padaria de final de tarde de todo o dia, esse nasceu do forno e foi todo preparado as pressas. Dá para nascer vapt-vupt, usando a batedeira.




Rocambole de Atum


Luzinete Veiga

Massa de Batedeira - Pão-de-Ló Salgado - da Luzinete

tem sabor de pão de sal neutro
"receita curinga":
  • 4 ovos inteiros (jumbos em temperatura ambiente)
  • opcional da Priscila: 1 pitada de cremor de tártaro (para estabilizar o volume conquistado dos ovos batidos)
  • 1 pitada de açúcar
  • 1 colher (chá cheia) sal
  • 4 colheres (sopa) farinha de trigo (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil,  faça exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 1 colher (sobremesz) de fermento em pó para bolo (uso o Dr. Oetker que só cresce no calor do forno)
Recheio - Patê Simples de Atum - de Frigideira
salteada vapt-vupt na frigideira
sem alho e sem cebola:
  • 1 colher (sopa) azeite
  • 1 tomate picado com tudo
  • 2 latas de atum em conserva
  • Priscila: 1 copo inteiro de requeijão cremoso de copo
  • Luzinete: ela manda colocar só 2 colheradas (mas é pouco demais para espalhar)
Cobertura:
  • 1/2 copo de requeijão cremoso de copo (boa besuntada)
  • parmesão peça filetado (não é batata palha)
  • cheiro verde - opcional (eu não tinha dessa vez)
Rendimento Testado pela Piscila
  • 8 rodelas grossas de rocambole
  • a conta para 4 pessoas tomarem café da tarde, com direito a 1 repeteco
  • assado no tabuleiro n.o 2 - o rocambole fica do compricmento de 1 pão de forma comprado


Pilotando a Cozinha com Priscila:

Tabuleiro n.o 2 - Untado, forrado com papel manteiga.


Curinga - Pão-de-Ló Salgado (tem sabor de pão neutro de sal) - Bata os ovos inteiros até triplicarem de volume na batedeira. Estabilize se tiver em casa, o volume conquistado da espuma com 1 colher chá rasinha de cremor de tártaro. Agora tempere 1 pitada boa de açúcar + 1 colher (chá cheia) de sal. Abaixe a velocidade ao mínimo, e acrescente 4 colheres de sopa de farinha e 1 colher de sopa de fermento para bolo. Desligue imediatamente. Espalhe no tabuleiro preparado com as costas de 1 colher. Visualmente é papel molhado de espuma de massa crua, de tão fino que fica. Forno já presquecido a 180.o C, asse por 25 minutos, sem deixar dourar pra valer, para não queimar o bumbum dessa massa.


Importante - Quente vire sobre 1 pano de prato molhado e torcido. Enrole sem recheio e espere esfriar. Esfria vapt-vupt.


Patê de Atum Simples de Frigideira - Salteie os tomate no azeite, acrescente o atum misture bem e desligue. Acrescente o requeijão. O requeijão da Luzinete e tão pouco e coloquei o copo inteiro. Temperei com molho de pimenta de garrafinha e oregano. Desse ponto pode incrementar o qto quiser...


Finalmentes - Abra o rocambole espalhe e feche de novo. Besunte com requeijão e polvilhe parmesão filetado + salsinha (que eu não tinha dessa vez)...

Fonte:



A receita é desta revista da Banca de Jornal. A Apostila de Páscoa da Luzinete Veiga com o Receita Minuto do Chef Daniel Bork. Com receitas de chocolate + receitas de peixe e bacalhau para essa temporada sem carne da Páscoa.


Para não ser só Bacalhau, veio este Rocambole de Atum para o lanche da tarde.

A massa amei!

É um falso pão caseiro, que dá para rechear com qualquer ideia
  • Falso Sanduiche Natural de Rocambole (maionese, cenoura filetada frios e alface)
  • Patê de Berinjela (que é uma delicia)
  • Sorobou de Salpicão domingueiro
  • Patê de Atum comprado (sachê Gomes da Costa do supermercado)
  • e tatnos outros Patês de Atum caseiros com pickles + caprichados que amamos.
Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

ELIZABETE disse…
Oi amiga, como eu gostaria de ser sua visiha!Hoje estou sem motivação para cozinhar, estou aqui de novo para me inspirar nessas delícias! Bjos e bom domingo para a família!
ameixa seca disse…
Que bom, adoro atum e ficou com um aspecto delicioso :)
Patanisca disse…
Cheguei aqui por acaso e adorei o seu blogue. Tem tudo tão bom aspecto!! Vou voltar mais vezes :)
Laura Lucia disse…
Priscila,
Ficou lindo o seu rocambole. Achei ótimo porque queria uma receita de atum para fazer rápidinho, e a sua caiu como uma luva. Obrigada.
Bjks
M. disse…
Priscila, adorei, está maravilhoso!!!
Bjsss e boa semana!
M.
Unknown disse…
Gente, a coisa aí tá boa hein?
Pode chamar a gente pro lanche colega!
Que delicia de rocambole!
Teresa Newman disse…
hum que maravilha!!!
sugestão maravilhosa.
Cris disse…
Priii, amodorei esta receita, nunca tinha visto pão de ló salgado, eu tenho uma receita de torta de atum no meu blog que é parecida porém feita com pão de forma, mas esta receita me parece bótima!

showwwww...bjs querida!

PS: vou experimentar!
Cris disse…
Pri...seguinte eu vi ali, cremor de tartaro, tem este ingrediente numa receita minha de bem casado, vc pode me explicar para que realmente servi..

oO bjos Cris
Anônimo disse…
Oi Priscila!

Obrigada pela visita lá no meu blog, fiquei super feliz com seu comentário.
Adoro as receitas da Luzinete e esse Rocambole deve ter ficado uma delícia.

bju
Silvinha *-*
Paula Pacheco disse…
Pri, que delicia, também tenho esta revista, logo experimentarei este rocambole,
bjs
Paula
Emília disse…
Deve ficar muito gostoso!!Adoro tudo que leva atum!
Beijinhos
Talita disse…
Eu já copiei essa receita e pretendo fazer logo.
Postei o rocambole de ricota e frango lá no blog. Ficou bem gostoso!
Anônimo disse…
Já imagino esse rocambole com recheio de bacalhau. Deve ser maravilhoso.
ilzalyra54 disse…
Adorei. A torta. De atum eu queria aprender. O sanduíche do alvaro rodrigues, da para me mandar. Por email
Ilzaelena.lyra@gmail.com