Visitantes:

"Sorvete de Milho Verde" - do Leite Moça

Sorvete de Milho


Por causa da minha cirugia no estomago, sorvetes comprados a maioria não posso comer, dão Dumping. Dumping é conjunto de mal estar tão ruim, que tem vez que só indo parar no hospital, e tomar um coquetel na veia para resolver. Tudo porque não processamos o açúcar e gordura como a maioria das pessoas.

Tá calor, quero sorvete, tem que fazer em casa. Daquelas receitas + simples. O melhor dessa estoria, que a gente vai descobrindo, que a "uma receita simples" é bom demais!


Sorvete de Milho
(a moda antiga - de liquidificador -
rende 1 litro de sorvete, peneirar):

  • 1 lata de Leite Moça (leite condensado)
  • a mesma medida de leite
  • 1 lata de Creme de Leite com o soro (ou 2 cxs. de 200 g de creme de leite tipo UHT)
  • 1 lata de milho verde escorrida

Pilotando a Cozinha: Liquidifique tudo até o bagaço ficar miudinho. Peneire e coloque na forma de pudim a seco. Leve para congelar. Virou pedra (2 horas depois), esquente o bumbum na boca do bocão, e desenforme. Com 10 minutos em temperatura ambiente, vc já fatia tranquilamente para comer.

Servi, atacaram aos repetecos ate acabar.
Simplicidade funciona mesmo...

Fonte:
Foto dos anos 70
Sorvete de Milho - do Leite Moça
postada no site Leite Condensado.com


Receita do Livro "O Doce Brasileiro" - Acervo da Nestlé. Livro que ficou disponivel para comprar muito tempo na Internet, agora não vende +, só comprando em Sebo ou de alguém que comprou.




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Mariana disse…
Bine te-am gasit!
Un blog minunat si pe gustul meu!
Multe bunatati si frumos prezentate!
Felicitari!
Mariana disse…
Priscila,te rog frumos sa pui GOOGLE TRADUCERE sa pot citi retetele tale minunate!
Multumesc frumos!
shelly disse…
nossa adorei este sorvete...
ameixa seca disse…
Nunca provei sorvete de milho mas parece super bom. Espero que recuperes depressa :)
In Cucina disse…
Olá Priscila! Após um longo período de férias, volto a visitar os blos dos amigos.

Achei delicioso esse sorvete só pela descrição, imagine quando provar! Vou fazê-lo com certeza.

Beijos, Teresa
Gina disse…
Sorvete de milho é muito bom e hoje o dia está lindo, muito sol, convidando mesmo para um sorvetinho.
Bjs.
Vera Costa disse…
Olha menina, se picolé de milho verde industrializado é muito bom (aqui tem), imagine essa delícia da Nestle. Super fácil e deliciosa. Aconselho bater o milho só com o leite, coar e depois misturar aos outros ingredientes.Beijos
Laura Lucia disse…
Priscila,
Este sorvetinho é moleza, cabe bem no tamanho da minha preguiça. Amei a receita.
Beijos
ELIZABETE disse…
Ontem fiz a broa de leite moça com ricota,e vou ter que fazer mais essa delicia ! Estou precisndo emagrecer mais como com tanta coisa boa?
Lena disse…
qta coisa boa tem aki, adorei, adorei!!!
bjs,
lena
M. disse…
Priscilla, só agora vi o seu comentário, obrigada! Que sorvete mais lindo, parece um bolo! O seu blog é maravilhoso, já estou a segui-lo ;)
Bjs,
M.
Marly disse…
Oi,Pri,
Eu tenho esse livro. Ganhamos numa época em que ele era o brinde para quem comprasse umas tantas latas do leite condensado. Eu, naturalmente, já tinha visto a receita desse sorvete, mas nunca o fiz, agora deu vontade. O seu ficou lindo!

Beijinho e boa semana.
"o que você gostaria de aprender a cozinhar??" responda e concorra a apostilas de gastronomia e a um kit super relaxante! http://chefdeboracordeiro.blogspot.com/2010/02/eba-uma-promocao.html
Unknown disse…
Oi Priscila, eu também sou um gastroplastizado, em mim foi utilizada as duas técnicas mais usadas, anel e baypass. Já tem 1 ano e 9 meses de operado, emagreci 95kg e me controlo pra não engordar. Para um operado eu como muito doce e nunca me deu dumping. Eu sei que depende da adaptação de cada organismo, mas não era pra você já ter resistência?. No mais continuarei visitando o seu blog.
Abraços. Guilherme.
ELIZABETE disse…
Oi Príscila, acabei de postar mais uma receita sua. Bjos!
Unknown disse…
Eu Fiz...... Todos daqui de casa gostaram.
Muito Bom.
Suze- Ituverava-SP