Visitantes:

"Frango Assado Perfumado da Viviane Lenhago"

Sopa Creme de Cebola + Curry

Xandão meu marido, foi na casa do meu irmão, por tabela acabou almoçando e amou o Frango da Viviane.

Eu só fui comunicada quando acordei no domingo, que minha Cunhada e Irmão viriam para almoçar. A 2.a surpresa foi, Xandão combinou com eles o seguinte: compro tudo, vocês almoçam conosco e vc faz o seu Frango na nossa cozinha para Priscila aprender...

A Vi entrou na minha cozinha, rindo...
Eu vim ensinar você a fazer frango (e ria de novo)!...

Frango Assado Perfumado





Delicioso! O tal frango da minha cunhada Viviane é com pele, comendo é tão sequinha e crocante quanto o Frango inteiro assado, o tempero ficou marinando so 30 minutos e ficou ótimo! Fiquei imaginando quanto ele ficará ainda + gostoso se ficar marinando 1 noite inteira então?

Resultado do domingo em família foi:
Frango foi dela e o
Arroz Biro-Biro foi meu...

Frango Assado Perfumado
da Viviane
  • sobrecoxas com pele - apenas limpo o excesso de gordura branca dele, mantendo a pele.
  • o suco de 2 limões
  • tempero completo com pimenta Santa Amália (uma pasta de alho com sal que quase não tem pimenta, precisa colocar)
  • Fondor Maggi
  • pimenta-do-reino
  • orégano
  • alecrim
  • "curry" - da marca Kitano - despejado a olho, sem exagerar, amarelou as sobrecoxas esta bom
  • sopa creme de cebola em pó - Maggi

Pilotando a Cozinha com a Viviane (esposa do meu irmão Douglas):



1 - Deixe a sobrecoxa sem tempero nenhum limpinha, mantendo só a pele.
2 - Molhe com suco de limão, tempere com Pasta de Alho comprado, Fondor (despejado a olho), oregano, pimenta-do-reino e alecrim.
3 - Tinja as sobrecoxas a olho até ficarem levemente amareladas com Curry. Não é para exagerar senão o frango nasce com o sabor forte demais.
4 - Acomode com a carne para baixo e a pela para cima, no tabuleiro forrado de papel alumínio.
5 - A Sopa Creme de Cebola entra só agora, você polvilha sobre a pele a olho, sem exageros, ela falou que sempre sobra o pacote, olha que assados 2 bandejas de sobrecoxas.
6 - Tudo é finalizado polvilhado alecrim (palitinhos) de novo.
7 - Deixe marinar assim antes de levar ao forno pelo menos uns 30 minutos. Da proxima vez vou experimentar esta receita marinada no tempero por 1 noite.

8 - Forno, assar pre-aquecido até tudo ficar crocante, leva 45 minutos a 1 hora, aberto, sem tampar.


O cheiro assando é ótimo!
Comendo é melhor ainda!





Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

ameixa seca disse…
Imagino o aroma, tem muito bom aspecto :)
Anônimo disse…
Oi Priscila!
Estou visitando seu blog pela primeira vez e estou apaixonada... se meu caçula não estivesse doentinho eu ficava aqui por horas navegando... amo receitas e seu blog é incrível vc não só da a receita como comenta, conta história etc... como se estivéssemos juntas na cozinha enquanto vc prepara essas delícias...
É muito show mesmo, assim q der volto para babar mais um pouco...hehehe
PARABÈNS!
Anônimo disse…
Oi Pri!

Fiz o frango... nooossaaa!!! ele é perfumado mesmo, uma delícia, aqui em casa todos adorarão, pena q eu esqueci d tirar foto pra ti mostrar...hehehe

bjus