Visitantes:

"Chuchu com Ovo"

Acompanhamentos da semana...
Comidinha de mãe!

Chuchu com Ovo

Para fãs de zoião, arroz e feijão no almoço como eu, uma receita da Rosana que gostei de comer...

Chuchu com Ovo (com gema mole):
  • 2 colheres (sopa) óleo de milho ou azeite
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 1 ou 2 chuchus crus picadinhos (eu fiz com 1 só)
  • chaleira de água quente
  • 1 tablete caldo de galinha (usei o caldo de galinha caipira Maggi - é avermelhado)
  • opcional: cheiro verde
  • ovos   - qtos couberem na sua caçarola ( 4 ou 5)

Pilotando a Cozinha com Priscila (nasce gema mole):
1 - Refogue 1.o só  o alho, depois e a cebola e acrescente o chuchu picadinho.

 2 - Acrescente água quente da chaleira até cobrir no nível do Chuchu (é pouquinha água) + pimenta-do-reino (ou molho de pimenta), sal e 1 tablete de caldo de galinha (o meu galinha caipira da Maggi por isso está avermelhado).
3 - Abafe, deixe levantar fervura e cozinhe até o chuchu ficar al dente, é rápido menos de 10 minutos, depende do tamanho que vc picou o tempo.

4 - Opcional cheiro verde, eu só tinha cebolinha, para ficar com cara de + gostoso.

5 - Quebre quantos ovos, com gema inteira, que vc precisa para seu almoço. Abafe. Como está tudo quente é 2 minutinhos, vapt-vupt, para conseguir gema mole.

Viu Rosana, consegui meu Ovo tb ficou com gema mole...

Fonte Receita da Comadre:

Chuchu com Ovo
Blog Gostosuras da Rosana



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Ai!!!Priscila.
Que bom que gostou...Minha filha e eu adoramos,é uma comidinha de mãe mesmo..Delícia para o dia-a-dia.
Beijos amiga e um bom dia pra vc e família.