Visitantes:

"Bolo Quindim"

Bolo Quindim


delicioso!







Estilo Bolo-Pudim, são 3 texturas deliciosas juntas na bocada:
  1. Quindim - Pudim de gemas na superficie (um pouco + consistente que uma receita caseira de Quindim).
  2. Cocada Flocada - Confunde entre a cocada amarela do quindim com uma cocada flocada de chocolate
  3. Bolo de Chocolate - Que começa como uma cocada flocada de chocolate e termina em baixo como bolo puro.
Aprovadíssimo! Comendo esta receita é sobremesa, que ganha um fundo de bolo, como se fosse uma Torta Mousse que tem um fundo de bolo.



Bolo Quindim
ou Bolo Mármore Cocada:
  • 1 Mistura para Bolo de Chocolate em pó comprada (preparada conforme as instruções da embalagem - usei dessa vez o Bolo de Chocolate Vilma (2 ovos + 150 ml de leite - preparado no liquidificador - que nesse caso usei é 100 ml de leite de coco + 50 ml de leite)
  •  1 caixinha de Quindim Líquido da Fleschmann 500 g - ( cuidado cuidado, a Fleschmann também vende 1 caixinha vem só com 200 g, se você encontrar só dessa caixinha de 200 g você terá que comprar 3 caixinhas de 200 g e usara na receita 500 g, ou arrisca fazer direto com 600 g)
  • 100 ml - 1/2 garrafinha de leite de coco
  • 3 gemas
  • + 1 ovo inteiro
  • 100 g de coco ralado
  • fôrma de pudim - untada com camada + grossinha de margarina polvilhada com camada grossinha de açúcar

Conheçendo o Quindim Fleschmann:


Caixinha amarela de tamanho pequeno longa vida, tem 500 g, como se fosse umas 2 caixinhas de creme de leite juntas. No Carrefour Contagem custou R$ 5,60.

Abrindo é um liquido viscoso alaranjado forte (com cor de corante alimenticio).

Tirando a embalagem olhando melhor lembra um "Caramelo" + líquido. Experimentando é sabor de quindim pronto, só que líquido. Tem um cheiro bom de gema de ovo fraquinho.

Tirando tudo, você encontrará um concentrado de gema, com cheiro de gema mesmo. Esse tem que raspar com a colher. Se vê que separa a textura dentro da caixinha.


Pilotando a Cozinha com Priscila (dessa vez deu certo):


Fôrma de Pudim - Unte com margarina camada + grossinha dessa vez. Polvilhe açúcar e deixe um concentrado de açúcar no fundinho. Aquela enfarinhada de açúcar, sem jogar forra o excesso dessa vez. Reserve.

Bolo Quindim (entre bolo e quindim) usando Bolo de Chocolate Vilma: são 6 ovos - 1 garrafinha de leite de coco + 50 ml de leite + 100 g de coco em flocos e Quindim Fleschmann.

Quindim Fleschmann - Preparo manual.


1 - Peneirando - Separe 4 gemas e 1 clara, todas serão peneiradas (sobram 3 claras). Não peneire junto, que clara tem + pelicula que gema, faz demorar + a peneirada. Desmanche com o garfo as 4 gemas, passe pela peneira, sacudindo. Não pode mexer por dentro, no maximo raspar por baixo da peneira. Lave a peneira, e peneire as claras. Quando é peneirado certinho, o visual é esse: Aguinha Amarelinha.

2 - Acrescentando o liquido do Quindim da Fleschmann, a cor essa alaranjado artificial forte.

3 - Acrescentando 100 ml de leite de coco (1/2 garrafinha) e 100 g de coco em flocos, já tem cara de Quindim caseiro, amarelinho.

4 - Despeje todo o quindim no fundo da forma de pudim reservada.

Bolo de Chocolate Vilma - Dá para fazer no liquidificador, apesar da embalagem recomendar batedeira ou manual: 2 ovos + 100 ml de leite de coco + 50 ml de leite. Despeje cuidadosamente sobre o quindim. Você terá certeza que misturou sem querer, se vê que no forno eles separam mesmo.


Forno da Pri - A receita original da Fleschmann recomenda assar direto na grade. Não me senti com confiança para isso, então assei por 40 minutos, a fôrma em banho-maria fervente no forno, a 200.o sem tampar em cima com nada, em aberto, para o bolo assar direitinho.

Desenformando - Aguarde amornar um pouco, quase frio, quando dá para pegar com a mao, passe a faca em volta, antes da margarina endurecer de novo, desenforme sobre o prato de mesa. Leve para gelar bem, antes de liberar o ataque.

O meu não ficou lindo como o Bolo Quindim da foto da Fleschmann, no entanto ficou delicioso!



Foto do Bolo Quindim da Fleschmann



Bolo Mármore Cocada
O errado que nasceu delicioso! Conheça.


Obrigada por visitar meu blog.
Um otimo domingo para todos.

Priscila


Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Carolina Andrade disse…
Esse bolo deve ser incrível. Já vi essa receita e quero muito fazer. Tem tudo que gosto. Grande beijo
Lourdes Sabioni disse…
Nossa que coisa divina!!! Não sou chegada a doces mas, quindim é minha perdição...Bjs
Priscila sou alucinada por quindim, mas evito devido à quantidade de gemas e açúcar...Eu nunca experimentei essa mistura pronta, mas a cara é ótima, linda! Parece gostoso, sem contar a praticidade!

Bjs
Obrigada Priscila por tua "força"
ainda estou me organizando, que bom que gostaste pois vou levar teu link para lá, sei que me permites.
Um grande abraço. Sou tua fã.
Gina disse…
Não sou chegada a quindins, está na categoria dos muito doces para o meu paladar, mas conheço muita gente que adora. Há gosto para todos os paladares.
Bom final de semana.
R.correia disse…
deve ser uma delicia...bj e bom fim de semana
Nana disse…
Pri, que coisa diet menina hahahaha
Deve ser muito bom!
Bjsss
Flor de Sal disse…
Ai que pena que não encontro esses ingredientes cá em Portugal! Estou bababdo ao olhar para essa maravilha!!!
Geórgia disse…
Aff, que pecado... da gula. Ficou lindo, deve estar muito bom. Bjs.
Nossa mais ficou muito lindo! Super apetitoso Pri! Adorei! Bjinhos
Olá Priscila!
Você não tem vergonha não?
hehehehe
ta loco isso deve ter ficado muuuuito "ruim"
Aff 3 sobremesas deliciosas numa só!
Muita sacanagem isso!

Abraços do alemão e boa semana
Cláudia Marques disse…
Meu Deus, Priscila, eu vou ter que tirar um dia para ver com atenção todas estas delícias! Mas isto é um escândalo! Ainda por cima eu sou daquelas gulosas que gosta mesmo dos doces bem doces, imagine se eu não adoooro quindim!! :))

bjs
In Cucina disse…
Oi Priscila esse bolo quindim eu não conhecia, deve ser dos deuses!!!

Só de ler a receita e de ver as fotos fiquei com água na boca!

Beijos, Teresa
MARLEI disse…
Oi amiga,fiz a coxinha ficou divina maravilhosa,pena que acabou antes e tira a foto para vc ver como ficou, muito obrigada pela receita.Bjs Marlei
Maria disse…
Adorei esse bolo é delicioso,já anotei no meu caderno de receitas.Priscila escreve pra Fleischmann e pedi livro de receitas mandam livros lindos.Coloca mais receitas de bolo de coco,bolo pudim,bolo de fubá e bolo de coca cola.
Aida Almeida disse…
Fiz o Bolo Quindim e ficou perfeitoooooooo.... Amamos!!! Vc tem receita de pasta americana???
Anônimo disse…
ninguem tem essa recita toda feita em casa nao? em vez de caixinhas e pacotes. eu moro nos eua e aqui nao acha essas coisas, queria muito fazer pra minha mae, esta lindo! :] obrigado

se alguem tiver lola20500@gmail.com =p
Anônimo disse…
Eu adoro fazer bolos e inventar foi numas dessa que eu acabei inventando moda com o quidim e o bolo de chocolate, fiz normal o quindim + o bolo ,s ser de caixinha ai ficou show eu dei o nome de meus dois amores . bjs
Priscila Lopes disse…
Pri, adorei o seu blog! É uma receita melhor que a outra! E as receitas tbm são bem fáceis de fazer, td bem explicadinho!
Yara disse…
conheci seu site hoje, fiquei encantada, com o modo que vc explica suas receitas.
Parabéns!
Adorei seu blog e o bom disso tudo que ñ engorda kkkk posso ficar horas e horas olhando e babando na tela, sem culpa rs... mas esse bolo vou fazer pq amo quindim.... bjos...
Unknown disse…
Estou conhecendo o seu trabalho agora. E vou tentar fazer uma de suas receitas. Mas já lhe dou os parabéns pelo seu trabalho maravilhoso! São lindos aos olhos e imagino que seja ainda mais maravilhoso e saboroso experimentando. Uma pena que não conheci o seu site, blog antes do niver do meu filho, pois com certeza teria feito o bolo e docinhos com você, mas no próximo aniversário, se Deus quiser, eu conto com você. Parabéns!