Visitantes:

"Torta Sopa Creme de Cebola Acebolada" - " Pão Acebolado de Fermento em Pó"

Torta de liquidificador
ou processador


Torta Sopa Creme de Cebola Acebolada
ou
Pão Acebolado de Fermento em Pó
Delicioso!
Massa
(não dá fazer direto no liquidificador, a massa crua é pesada demais, termine manualmente ou faça direto no processador de alimentos - não se preocupe assada é tão fofa que esfarela, parece até usou batedeira com clara em neve e não usou...):
  • Liquidifique
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) leite - 250 ml
  • 1/2 xícara (chá) óleo de milho - 125 ml
  • 2 colheres (sopa) manteiga - 40 g
  • * 2 pacotes de sopa creme de cebola (usei Maggi) - ou 6 colheres (sopa cheia) tempero em pó de sopa creme
  • Bowl
  • 2 xícaras (chá) farinha de trigo - 300 g (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil,  faça exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 1 colher (sopa cheia) fermento em pó para bolo - 10 g
Cobertura 1 - Queijo:
  • Comendo quentinha - 300 g de mussarela em cubos
  • Comendo Fria em Temperatura ambiente (a versão + gostosa) - meu conselho é: cubos de Queijo Canastra, Catupiry ou colheradas de Requeijão Cremoso de Copo a gosto.
Cobertura 2 - Cebolas:
  • 2 cebolas cruas, usei das grandonas, em anéis fininhos (ler a dica do leite para ficar adociçada)
  • sal, pimenta-do-reino e orégano
  • azeite
* A partir de 2018, o pacote de sopa creme  ganhou nova embalagem e vem com menos pó tempero. A medida antiga era 1 pacotinho com  6 colheres de sopa cheias de pó tempero.  Comprando sopa creme  de pacotinho, para obter o mesmo sabor antigo delicioso nesta receita,  precisará  ser preparada com  2 pacotinhos.
Comendo é + um Falso Pão do que Torta
O acebolado é o tchan do gostoso desta receita.


Só fazendo e comendo para descobrir:

  • Comento Quentinho (acabado de sair do forno) - O queijo mussarela é aquele pastel, a cebola quentinha é ótima, tem que regar com azeite gostoso por cima, comer as garfadas com suco gelado + cafezinho preto fresco quentinho. Quentinho lembra um falso pão que esfarela.
  • Comendo já Frio em Temperatura Ambiente - É a versão + gostosa comer desta receita. Daquelas boas para se assar durante o preparo do almoço de manhã, ou num domingo de manhã , para deixar o povo atacar com cafezinho ou cerveja no jogo de futebol da tv, ou deixar reservado para sevir na mesa de café da tarde (brunch - falsa janta da família). O sabor da Sopa Creme de Cebola aparece melhor, o miolo fica no ponto, sem esfarelar podendo pegar com a mão, já fica + para bolo salgado ou falso pão. A cebola ainda é otima! Só a mussarela que endureceu, da próxima vez, vou usar queijos cremosos.


Sabores de Cebola Diferentes - Dicas da Priscila:

  • Cebola Branca naturalmente Adoçicada - A versão + gostada da Cebola Branca no forno - Tem cortar as rodelas de cebola branca cruas, cubrir com metade de água com leite, levar para gelar por 3 horas. Então escorrer e só então na montagem, segundos temperar com sal, pimenta-do-reino, oregano e azeite. Ela perde aquele gosto de cebola crua, e no forno nasce naturalmente adoçicada, mesmo que tenha sido temperada com salzinho, que não deu tempo de muchar no tempero.

  • Cebola Branca Temperada por + 10 minutos - Fica boa, sabor popular + comum que todo mundo conhece, o salzinho aparece + e aquele sabor adociçado natural dela, some.
  • Cebola Roxa - É a + gostosa e a + saudavel. Cebola Roxa é no máximo de 10 minutos, de molho no leite ou no tempero. Só 10 minutos, + que isso ela desbota inteira num instante.


Pilotando a Cozinha com Priscila:


1 - Unte e enfarinhe um Refratario médio (pirex de vidro - capacidade interna minima de 2 litros), ou uma torteira de aro removivel da grande 22 cm diametro).
2 - Prepare a massa, liquidifique e misture na tigela a farinha de trigo com fermento no garfo, até homogenizar manualmente e despeje na fôrma ou refratário untado.


3 - Se for comer Quentinha - Coloque cubos de mussarela e enfie na masa.
4 - Se for comer Fria em Temperatura ambiente - Aconselho colocar Catupiry, cubos de Queijo Canastra ou colheradas de Requeijão Cremoso de Copo.


4 - Cebolas brancas naturalmente adoçicadas - Corte em rodelas e deixe de molho no leite com água por 3 horas na geladeira. Escorra, tempere e imediatamente use na montagem.
5 - Cebolas comuns - só tempere e aplique na montagem. Cubra com Cebolas cruas em aneis temperadas em sal, pimenta-do-reino e orégano.


6 - Reque com azeite gostoso. Leve para assar em forno preaquecido por 40 minutos a 200.oC.


Torta Sopa Creme de Cebola Aceboladaou Pão Acebolado de Fermento em Pó
Uma delícia!




Obrigada pela visita.
Volte sempre.
Priscila Beneducci

Comentários

Lourdes Sabioni disse…
Ai maravilhosa, eu já tinha namorado esta torta da Paula...e você já fez? Ficou lindíssima! Bjs
Eu vi no blog da Paula e fiquei aguada! Tá na lista p/ fazer! Linda!
Ai que linda Pri! Adorei as novas idéias! Vc gostou??? Bjinhos