Visitantes:

"Espaguete com Salsicha da Moda"

Mãe faz salsicha!        "Macarronada Espaguete com Salsicha da Moda"

Spaghetti / Espaguete com Salsicha da Moda







A salsicha dos filhos com roupa nova.

Na internet tem spaghetti enfiado na salsicha de todo jeito, inclusive Centopeias.

Aquela mania de 2 salsichas para cada morreu. Macarrão com a salsicha assim, acaba sendo uma comida com + salsicha do que macarrão.

Foi um sucesso! Minha filhinha de 5 anos, queria que eu repeti-se esse almoço no dia seguinte. Para mim salsicha é igual miojo, valor nutriconal nenhum, uma vez por mês eu topo.

Spaghetti com Salsicha da Moda
(almoço certinho para 3 - 1 mãe e 2 filhos):
  • 1/3 do pacote de spaghetti n.o 8 grano duro
  • água + 1 tablete de caldo de galinha + sal
  • 400 g de salsichas - certinho 8 salsichas
  • 1 molho de tomate comprado pronto de sua preferencia
  • 1/2 medida da embalagem do molho de água - para esquenta-lo
  • cheiro verde
  • parmesão ralado

Pratos dos 2 filhos + repeteco...

Redução de Estomago - Meu prato, foi demais de novo. Como sempre ainda coloco no prato + do que cabe na pança. Sobrou... Hoje cabe um pouco mais que no inicio de comida. Eu meço, podem rir... A minha refeição tem que ser no máximo de massa sólida que cabe num volume de 200 ml, super bem mastigado. Aqui na foto tem + de 250 ml de volume de massa solida.


Pilotando a Cozinha com Priscila:


1 - Macarrão com salsicha com salsicha gostosa!

2 - Corte as salsichas em rodelas, elas podem ser da largura que você quiser. Quanto menor a largura maior o tempo que levará para montar.

3 - O estilo é a gosto. Batizado no Mais Você de "Varal de Salsichas". A minha preguiça foi só de 3 spaguettis secos por gomo (rodela seria algo menor).

Você pode enfiar qtos spaghettis quiser, ou no mesmo conjunto de spaghettis quantas rodelas couber. Entrar é direitinho, no sair do spaghetti que acaba espalhado.

4 - Água do cozimento do espaguete como sempre aqui de casa leva 1 tablete de caldo de galinha + 1 colher de sopa de sal, nada de óleo.

5 - No inicio não é muito jeitoso, que é facil quebrar o espaguete cru. Só depois de amolecer de um lado que o outro lado afunda. Ja achei dificil 1/3 de spaghetti cozinhando com espaço na Spagueteira de Inox sem quebrar, quero ver o dia o que farei para cozinhar 1 pacotão todo junto...

6 - Agua de salsicha é sempre assim "corante diluido", o cheiro fica bom por causa do tablete de caldo de galinha. Também não dá para ficar no garfão mexendo pra valer, é sempre com cuidado até terminar o cozimento. Cozido, despeje cuidadosamente no escorredor de inox, lá ficará uma bagunça...

7 - Molho comprado + meia embalagem de água. Dessa vez foi esquentado e despejado no fundo do refratario, fazendo um lago de molho vermelho.

8 - Salsicha que fica muito tempo no água acaba ficando grandona, é o caso desta receita.

9 - Com o pegador de espaguete, pegue a salsicha e assim vá arrumando sobre o lago de molho. Polvilhe cheiro verde e muito parmesão ralado, para ficar gostoso!

Até eu que sempre faço a política de "não as salsichas", desse jeito gostei de comer!




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

.../.. disse…
Oi Priscila! que blog gostosoooo! nem vou mais desgrudar das suas receitas... eu amo cozinhar e por aqui o prato está cheio! Um abraço
Bom dia Priscila! Conheçi o seu blog, atravez do blog da Carina! Adorei...
Da uma passadinha no meu www.paulacavequia.blogspot.com
se participar ficarei mais feliz ainda! Bjo
Fla disse…
Menina sabe que eu vi mas não me encorajei a fazer ainda...rs.
Vou tentar qualquer hora.
bjs
BETO disse…
Priscila, olha eu aqui de novo. E que idéia diferente, nunca tinha pensado em fazer nada assim, espetando salsichas. E olha que eu adoro salsichas. Vou fazer essa receita qualquer dia e quando fizer mostro pra vc. Bjs.
Pitadasdilu disse…
Como as crianças gostam de salsicha né?!! Meu filho vai amar esse prato.
Bjos, Lú.
Pri adorei!!!
Vou fazer para minha pequena.
Bjus.
Edilia disse…
Ola,Priscila eu fui a um lanche quarta feira desta semana, e a minha amiga falou que havia feito este macarrão para seus netos, que eles adoraram.Achei bem interessante.
Beijos
Edilia
Carolina Andrade disse…
Realmente é um chamariz pros pimpolhos, Fiz e foi super aprovado. Bjs
Olá Priscila.
Retribuindo suas visitas ao meu site!
To vendo ultimamente que essa salsicha com espagueti tá na moda. hehe
Mas acho mais prático fazer os dois separados!!
Ahhh falando em receita mineira, tenho um post de uma receita de pao de queijo.
http://cozinhadoalemao.com.br/2009/04/22/pao-de-queijo

Aceito dicas para deixar mais mineiro esse paozinho!!
Boa semana para você.
Abraços do Alemão.
dream disse…
Essa receita é mesmo muito divertida! Tb fiz e coloquei no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=hljWuBGRsOM
Bjs.
Oi Celina, acabo de assistir seu video, ficou otimo, a trilha sonora pastelão melhor ainda. Muito legal sua ideia. Parabéns. Beijao da Priscila