Visitantes:

"Frango na Milanesa Zas-Traz com Abobrinhas" da Priscila - "Sopa Creme de Cebola + Bolacha Cracker"

Milanesa de forno com
Sopa Creme de Cebola.

Frango Zas-Tras





A receita original é só o Filé assado e + nada. Naquelas experiências de mamãe Priscila na cozinha, descobrimos já faz alguns anos, que esta Milanesa de Sopa Creme de Cebola fica deliciosa na Abobrinha.

Abobrinhas
Assadas na Milanesa Zas-Tras

Depois de experimentar você não consegue imaginar este Frango sem a Abobrinha. Esta Milanesa de Frango sempre foi considerado aquela milanesa sem molho + gostosa que já comemos, esta Abobrinha até hoje é considerado a versão + gostosa de come-la.

Já pensei em testar esta Milanesa em outros legumes. Até hoje só ficou na intenção. Na prática cada vez que esta receita vai nascer no forno de novo, eu saio só para comprar a Abobrinha.

Abobrinha assada na Milanesa Zas-Tras
Ela fica úmida internamente, saborosa e crocante!

Essa é Abobrinha de sucesso das mamães: Só conseguir colocar 1 delas na boca dos filhos e pronto. Eles atacam todas as abobrinhas que vc assar sem reclamar. Do tipo: Essa eu gosto!


Frango Zas-Tras com Abobrinha(milanesa de forno):
  • filés de frango - de 1 peito grande (vai render 6 filés bons, 3 de cada meio peito - + 2 filezinhos, aquele que a gente puxa com a mão por baixo)
  • 1 abobrinha italiana crua com a casca, cortada em rodelas grossinhas na diagonal (ela é + gostosa assim)
  • 1 lata de creme de leite com o soro (395 g) ou 2 cxs. de creme de leite longa vida UHT de 200g (total 400 g)
  • * 2 pacotes de sopa creme de cebola ou 6 colheres (sopa cheia) creme em pó
  • 1 pacote biscoito cream cracker
* A partir de 2018, o pacote de sopa creme  ganhou nova embalagem e vem com menos pó tempero. A medida antiga era 1 pacotinho com  6 colheres de sopa cheias de pó tempero.  Comprando sopa creme  de pacotinho, para obter o mesmo sabor antigo delicioso nesta receita,  precisará  ser preparada com  2 pacotinhos.

Pilotando a Cozinha com Priscila (almoço delicioso vapt-vupt):

1 - Farinha de Biscoito Cream Cracker. Vale de todo jeito, desde faze-la fininha no liquidificador aos poucos, grosseira no processador de alimentos (vapt-vupt no pulsar) ou martelar o pacote fechado dentro de um saco com martelo na pia. Já comemos esta milanesa em todas as texturas. A versão + gostosa de come-la é com pedaçinhos de bolacha, triturando groseiramente.

2 - Desmache a Sopa Creme de Cebola no Creme de Leite pronto. Agora é só começar a empanar. Passe os filés de frango crus (sem nenhum tipo de pré-tempero) no creminho com garfo.

3 - Em seguida na farinha grosseira de Cream Cracker.

4 - Deite sobre folhas de papel aluminio num tabuleiro para levar ao forno.

Abobrinha nesta Milanesa Zas-Tras você vai amar,
é uma delícia de comer!

5 - Rodelas grossinhas de Abobrinha Crua com Casca cortadas na diagonal (para nascerem maiores), é o formato + gostoso de comer nesta receita. Molhe no Creminho com o garfo cada uma delas.

6 - Finalize empanado na sobra de Farinha de Cream Cracker.

7 - Acomode do mesmo jeito para levar para assar.

8 - Tanto o filé quanto as abobrinhas levam o mesmo tempo de forno, uns 25 minutos. Cheirou, pode olhar que vai começar querer queimar.

9 - O papel aluminio é importante, que para retira-los tem que ir levantando ele e puxando para baixo. Assim a milanesa debaixo assado, não desprende. Se levantar no garfo desprende.

Tanto a Abobrinha quanto o Filé não ressecam. Aquele creminho de Creme de Leite com Sopa Creme de Cebola, mantém a umidade e colocam muito sabor, mesmo em pouco tempo de forno.


Filé de Frango
Milanesa Zaz-Tras de Forno
é + gostosa de comer sem molho!


.......................................................................

Frango Zas-Tras da Nestlé

Fonte Original Nestlé - Receita é bem antiga, aprendi ela nos anos 80, receita com foto na latinha de Creme de Leite Nestlé, já tinha o nome de Zas-Tras, foi ensinada a ser preparada com o Biscoito comum Cream Cracker. Agora 2009 ganhou da Nestlé 2 versões diferentes:

  1. 1.a Versão - No Portal Nestlé aparece usando o Biscoito Salgado com Gergilim São Luiz Nestlé.
  2. 2.a Versão - No Portal Nestlé tem uma 2.a versão desta receita, substituindo a Sopa Creme de Cebola em pó, pelo Molho em Pó Maggi (Variando o Cardapio).

Fonte Revistas - O Frango Zas-Tras já apareceu inclusive na Revistinha Ana Maria . Neste ano, comprei na banca uma Revista Receita Minuto do Chef Daniel Bork também publicou este antigo Frango Zas-Tras. Na versão da revista, receita com foto, esta milanesa foi frita no óleo na caçarola como uma milanesa comum. Geralmente não sou muito fã de Milanesa de Frango de forno, elas nascem ressecadas. Nesta receita é só ficar de olho, cheirou, pode tirar. O creme de leite dará sabor e manterá a umidade que o filé pede. Pelo menos nessa receita, podemos evitar o oleo quente.

.......................................................................

Os italianos chamam a
Abobrinha
de Zucchini


Abobrinha vendida com a Flor

Pé de Abobrinha

Abobrinha - Zucchinis:
100 gramas de abobrinha contém só 24 kcal.
Contém + Ferro e Magnesio que a Berinjela.
Contém Calcio, Fosforo e pequenas quantidades de Vitamina A e Vitaminas do Complexo B.

.......................................................................



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Fla disse…
Menina eu comeria só essa abobrinha na boa...
E imagino que com berinjela deve ser divino também.
Beijos,
Fla
Ai Pri como é bom passar por aqui! E esse franguinho menina! Tah td hein! Crocantinho! Afff... Amo abobrinha intaum pra mim essa receita tá perfeita! Bjo
Ana disse…
Oi Pri!
Como sempre arrasando hem amiga rsrs...,parecem mto saborosas,já anotei pra fazer.Obrigada por partilhar rec. tão práticas e boas.
Nota mil pra vc.
Abraço t+!


Ana.
JOCA disse…
olha só eu aqui outra vez,tudo bem ? adoro ver suas postagens.....valeu menina..........
B JOCA S