Visitantes:

"Linguiça Fresca com Batatas na Panela de Pressão"

Linguiça Fresca com Batatas na Pressão na Panela de Pressão




Sabor de comidinha de mamãe. Essa é a 2.a vez que nasceu.
  • Essa receita lembra aquelas comidas germânicas de Salsichão grandão branco, boa de comer, estranha de visual...
  • A Linguiça Fresca nasce sempre clarinha mesmo. Dessa vez, no lugar do sal resolvi maquear com Molho Shoyo, melhorou um pouquinho a cor comparado com a 1.a vez que fiz.
  • Já a mistura que você usa: Orégano + Manjericão eu fiz da 1.a vez e ficou boa. Dessa vez andei me arriscando, o resultado comendo de sabor nasceu outro, fez diferença, ficou muito bom também: 1 maço inteiro de manjericão desfolhado dentro da panela de pressão. Daquele maço do mercadão de Contagem, grandão. Fiquei até preocupada ao fechar a panela, estava carregado de folhinhas. Comendo elas sumiram... Tudo ficou suavizado e as batatas deliciosas!
  • Já as batatas entraram inteiras sem casca dessa 2.a vez na pressão (para pegar sabor). Da outra vez piquei, parte desmanchou e parte não.
Linguiça Fresca na com Batatas na Panela de  Pressão
(panela de pressão à seco - 20 minutos chiando):
  • linguiça fresca (comprei 1 bandeja de Linguiça Fresca Toscana Sadia, gomo grosso - 6 unidades por R$ 4,80, de preferencia sem separar a cordinha dos gomos, unidos ainda).
  • 3 cebolas grandonas em rodelas (pode colocar bastante mesmo, a montagem pede uma boa cama em baixo e em cima, passa um baita sabor gostoso extra a linguiça comprada também)
  • batatas cruas inteiras sem casca
  • 2 colheres (sopa) molho shoyo ou molho inglês (é o sal + uma corzinha extra na receita)
  • 1 maço inteiro de manjericão fresco, desfolhado (sem medo de ser feliz)


Pilotando a Cozinha com Priscila (panela de pressão teflonada à seco):

Na panela de pressão teflonada 4,5 litros, à seco, nada de óleo (nada de nada) faça uma boa cama de metade de aneis de cebola.

Deite em cima os gomos ainda unidos (sem separa-los) de linguiça fresca (que você comprou, apenas lavada na torneira). Linguiça fresca tem que ir unida pela cordinha da tripa na panela de pressão, assim no cozimento, ela se mantem inteira e bonita quando for servida no prato. Quando se corta, ou na bandeja já vem com alguma já separada, pode contar que ela irá abrir ou estourar ao ser cozida na pressão. Fica feia de comer, mas ainda gostosa.

Deite por cima as batatas inteiras (quantidade à gosto), molhe com shoyo (é o seu sal). Cubra com a outa metade de aneis de cebola. Por cima coloque todas as folhas de manjericão fresco, desfolhadas de 1 maço inteiro. Tampe a pressão, chama média, na boca menor do fogão. Chiou conte 20 minutos e desligue.
  • Priscila - Tire a pressão imediatamente debaixo de água corrente. Pra variar eu vivo na correria.
  • Fonte da receita - Espere a panela esfriar naturalmente.
Dos 2 jeitos dá certo....

Abrindo essa é a cara. A cebola sumiu e aquele mato alto de manjericão colocado dentro sumiu também. Tem um caldinho borbulhando lá no fundo. Só servir na mesa. Bom almoço!

Tirando tudo com escumadeira, esse é o caldinho que estava borbulhando. Sorou da linguiça, do manjericão e da cebola. Despreze...

Cardápio de mamãe Priscila para filhos: Linguiça fresca Sadia na pressão, o acebolado foi para o prato dos adultos, sem cebola para o prato dos filhos (chaturas dificeis), batatas ao manjericão, arroz de cenoura e agrião.

Comeram tudo...




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Lourdes Sabioni disse…
Gostei, vou experimentar também...bjs
Ana disse…
Eta menina danada!Arrasou de novo,
isso não é novidade né Pri!
Parabéns,adorei sua variação,fora a
aula,q. sempre é 10!
Bom dia Pri,tudo de bom p/ bvc.
Tá aí duas coisas que amo de paixão....linguiça e batata...casamento perfeito..rsrsrs.
Delícia!!!
Anônimo disse…
Fiz essa receita para o almoço de hoje. Ficou ótima!! Para o dia a dia, é perfeito e muito prática para ser feita. Valeu!!