Visitantes:

"Frango Assado à Milanesa da Hellmann´s - versão 2 com Fubá e Parmesão"

Quando Dona Maionese vai ao forno, a receita é ótima!

Frango Assado à Milanesa da Hellmann´s n.o 2
Cebola Crua Ralada + Fubá + Parmesão

Esta receita é uma das prediletas aqui de casa. Não é Sopa Creme de Cebola, mas comendo faz o estilo... O sabor lembra receitas com o Creme em Pó, só que nasce suave, aquele tempero bom com casquinha deliciosa!

Fubá + Parmesão é a milanesa famosa da Pescada Frita, hoje emprestada para Penosa. Quando frita-se Pescada Milanesa de Fubá com Parmesão no óleo na caçarola, a cozinha fica com um cheiro fedido (aquele de parmesão frito ), só naquele momento, depois desaparece tudo. Na mesa não tem cheiro de nada, só o gostoso dessa Milanesa boa! Esse casamento de Fubá + Parmesão no forno é melhor. No Forno esta combinação é não fede, pelo contrário tem cheiro bom, cheiro de franguinho assando gostoso...


Frango Assado Milanesa da Hellmann´s n.o 2
Cebola Crua - Fubá Mimoso - Parmesão

Marinada do Frango:
  • partes prediletas do frango (hoje foi 8 coxas - 1,100 kg), sem pele, esfaqueadas rente ao osso, para não coagular sangue
  • escaldadas na chaleira de água fervente, escorridas imediatamente (para tirar o cheiro de pena)
  • 1 saco
  • 6 dentes de alho amassado
  • 2 limões espremidos
  • 1/2 colher (sobremesa) de sal
  • 1 colher (sopa) orégano pizza
  • 1 colher (sopa) colorau
  • 2 colheres (sopa cheia) Fondor

Milanesa de Hellmann´s
- n.o 2
(é a conta para empanar no máximo 10 coxas):
  • 1 cebola média crua ralada
  • 3 colheres (sopa cheia) de maionese (125 g)
  • pimenta-do-reino preta moida
  • 1/2 xícara (chá) de fubá mimoso
  • 50 g queijo parmesão ralado



Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Coxas Marinadas na Véspera - Inteiro em pedaços ou só as Partes Prediletas, tire a pele, esfaqueie rente ao osso, para não coagular e escalde na agua fervente, escorrendo imediatamente. Coloque tudo dentro de um saco. Deixe as 4 metades de limão espremidas dentro do saco também. Dentro do saco você acrescenta dos ingredientes. Faça um nó e amasse para o tempero se espalhar. Deixe marinar 1 noite.

2 - Milanesa de Cebola Crua Ralada - Essa é daquelas receitas que não vale a pena sujar eletrodomestico. Rale manualmente, direto onde irá empanar.

Ficará assim + aguado do que polpa.

Acrescente a maionese até homogenizar. Nascerá uma maionese quase liquida. Tempere com pimenta-do-reino preta moida à gosto.

3 - Misture o Fubá Mimoso + o Parmesão. É um empanado de colher. Besunte na maionese de cebola, e empane com ajuda de colher o fubá, ficará uma casquinha grossinha.



4 - Assar - Como este tipo de assado suja muito o tabuleiro. Eu prefiro forrar ele todo de papel aluminio, assim não precisa ficar de molho depois do almoço. Leve para assar em aberto por 45 minutos ou até dourar a seu gosto.

A coxa é ótima de comer, além do tempero da marinada ganha o saborzinho e aroma da Cebola Fresca. Essa casquinha é uma delícia de comer!


Fonte: Esta receita é do Livro Hellmann´s 4 Estações (anos 90, foi uma campanha de juntar rótulos de Hellmann´s para trocar pelo Livro, estilo Açúcar União).


Orégano Pizza Caseiro
Para quem não tem esse tempero em casa, faça é rápido. É aquele temperinho bobo, que deixa a comidinha da gente especialmente deliciosa! Aprendi a fazer na televisão com os donos da Pizzaria Sperança de São Paulo (Moema):
  • 6 colheres (sopa) oregano seco comum
  • 1 colher (sopa) manjericão seco comum
  • 1 colher (sopa) alecrim seco (se os filetinhos estiverem compridos, dá uma picadinha na tabua)
  • 1 colher (chá cheia) ajinomoto - glutamato monossódico
  • 1 colher (chá cheia) paprika doce

Cada vez que for usar, antes de aplicar, balançe bem o vidrinho, que os pozinhos (ajinomoto + páprika se assentam no fundo do vidrinho). A receitinha enche um vidrinho daqueles de temperos secos do supermercado certinho.





Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Ana disse…
Oi Priiiiii....cadêe vc...,sumiu!!!!
Q. receita boa menina!Já anotei pra fazer no próximo almoço com frango.Adoro receitas fáceis,só por no forno...,essa e´boa!
Parabéns vc é mil!Cada receita melhor q. outra!
Ótima semana p/ vc.
T+++!!!


Ana.
Fla disse…
Nossa, que delícia de receita.
Eu adoro frango e peixe fritos a milanesa no fubá... assado deve ficar muito bom tb.
Bjs
Fla
Marina disse…
Que delícia,Priscila coloca todas as receitas desse livro pra gente,ou as páginas com as receitas devem ser todas ótimas essa ficou deliciosa.Obrigada.
Carla disse…
Priscila coloca as receitas deste livro pra gente devem ser ótimas.Quantas receitas são? Se possível coloca o nome de todas as receitas pra gente tentar pedir as receitas na hellmanns,ou coloca as fotos com as receitas quero muito todas adoro as receitas destes livrinhos será que pode me ajudar?Qual sopa de cebola você usa?Obrigada.
Carla disse…
Priscila se der coloca quantas receitas tem e o nome delas pra gente pedir pra hellmanns,ou coloca a foto das receitas.Obrigada.Queria saber qual marca de creme de cebola você usa nas suas receitas.Obrigada.
Bia disse…
Pri também quero saber o nome das receitas deste livro hellmanns deve ser todas ótimas;obrigada.
Vou anotar
para escanea-lo e coloca-lo no Picasa, assim todas tem acesso ao conteudo. Fazendo aviso e coloco o link aqui no blog.

Pri
Juliana disse…
Fiz ficou delicioso amei Priscila também quero que coloca todas as receitas desse livro da hellmanns,devem ser maravilhosas.Obrigada.
Marta disse…
Que delícia adoro as receitas da Hellmanns,também quero as receitas desse livro só uso hellmanns.
Luciana disse…
Priscila adorei fiz hoje,coloca as outras receitas desse livro da hellmanns pra devem ser ótimas,estou sonhando com elas.Obrigada.
Renata disse…
Priscila é uma delícia coloca as outras receitas desse livro da hellmanns devem ser deliciosas.Obrigada.
Julia disse…
Priscila é delicioso faz 2 semanas que faço aos Domingos.Priscila será que pode colocar o nome de todas as receitas desse livro da Hellmanns no comentário,assim poderemos tentar pedir todas pra Hellmanns,devem ser ótimas,obrigada.Adoro suas receitas.
Esta receita é das otimas mesmo

Pri
Renata disse…
Priscila também gostaria que você colocasse todas as receitas desse livro da hellmanns.Obrigada.Esse frango é delicioso.
Fernanda disse…
Priscila não tem que misturar farinha no fubá? Priscila se der coloca o nome das receitas desse livro da hellmanns,pra eu poder pedir na hellmanns todas as receitas que devem ser ótimas,será que pode ajudar? Obrigada.
Luana disse…
Priscila consegui acopia desse livro é ótimo,adorei essa receita é deliciosa,obrigada.Você já fez o bolo de chocolate desse livro é gostoso?
Oi Luana

É mesmo tem bolo de chocolate com maionese Hellmanns naquele livro.

Tem um outro livro aqui que tem
Pao de Mel que leva a maionese Hellmanns também

Nao fiz nenhum deles ainda

Priscila
Anônimo disse…
Ficou delicioso adoro as receitas hellmanns.