Visitantes:

"Pãozinho de Minuto Mineiro de Fermento em Pó para Bolo" ou



Pãozinho de Minuto Mineiro
Fermento em Pó para Bolo + Queijo Canastra + Açúcar

Comendo é + Cupcake Salgado






Sabor - Tem o saborzinho de Minas, aquele casamento parecido do Parmesão com Açúcar nas receitas assadas, só que é de Canastra com Açúcar dessa vez, que a gente encontra em Bolos de Fubá Cremosos, Bolos de Fubá Secos, Broinhas e até em Bolachinhas. Eu pessoalmente gosto muito. - Se quiser mesmo um sabor digno ao nome original Pãozinho de Minuto de Queijo tem que preparar a receita do Chef Eduardo Guedes, excluindo o açúcar. Por conta disso, eu rebatizei o nome desta receita no meu caderno, para lembrar no nome que a receita do Edu leva açúcar.


Pãozinho de Minuto Mineiro quentinho com Manteiga com sal (está derretendo), delicioso!


Pãozinho de Minuto Mineiro
Cupcake Salgado Mineiro
Pãozinho de Minuto de Queijo - do Chef Eduardo Guedes
(Hoje em Dia - ensinada em 19-04-06)

  • 3 ovos (gemas separadas das claras - são em neve - na batedeira ou manualmente no fouet)
  • 2 colheres (sopa) manteiga derretida (usei com sal mesmo - derretida no microondas 30 segundos)
  • 6 colheres (sopa) de leite (medi dá certinho 40 ml de leite)
  • 1 colher (sopa) açúcar
  • 1 colher (chá cheia) de sal
  • 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil,  faça exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo (usei a Dr. Oetker que só reage no forno)
  • 1 xícara (chá) queijo Canastra - 150 g (ou Queijo Meia Cura como pediu o Edu - o Canastra é um tipo de meia cura, não tanto curado, fica + gostoso nas receitas - aqui em MG tem o preço de mussarela e tem que vez que até mais barato que a mussarela)

Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - O Chef Eduardo mandou peneirar junto todos ingredientes secos: açúcar, sal, farinha de trigo e fermento em pó para bolo.

2 - Bata as claras em neve firme (batedeira ou fouet no bowl de inox, até que virando de cabeça para baixo não caia). Acrescente 1 gema por vez, então 2 colheres (sopa) de manteiga derretida e 6 colheres (sopa) de leite.

3 - As colheradas acrescente os ingredientes secos. Por último o Queijo Canastra (que só de picar na faca na tabua já fica um ralado, desmancha fácil demais, sem precisar de sujar ralador).

4 - Use Forminhas de Muffins de Silicone, ou faça como eu usei dessa vez Forminhas de Empada forradas com Papel n.o 0, ou forminhas de empadas apenas bem untadas de margarina com farinha de trigo. Coloque massa crua 1 dedo abaixo do nivel da borda.

5 - Forno preaquecido, por 20 a 25 minutos grade do meio. Sirva imediatamente quentinhas! A família vai amar!

Rendimento Testado:
  • Fornada da Priscila - 12 Pãozinhos de Minuto, colocando 1 colher sopa cheia de massa crua, dentro de cada forminha só.
  • Fornada do Chef Eduardo Guedes - 10 Pãeszinhos assados também em forminha de empada.
  • 1 Receita - Só 12 Pãeszinhos é o suficiente para servir uma Mesa de Café (brunch) para 4 pessoas. É uma receita caseira que sustenta, por isso não compre nenhum Pão Francês na padaria quando for preparar esta. O maximo que você faz é servir um Bolo Simples na mesa para não ficar tão vazia.


Pãozinho de Minuto Mineiro quentinho com Requeijão Cremoso de Copo Caseiro (receita da Maizena), também derrete um pouquinho, delicia!




Comentários

ameixa seca disse…
Deve, ficar deliciosos Pri :) Adorava provar esses queijos que vocês têm por aí!
Boa Páscoa!!
Emília disse…
Eu quero o com manteiga derretendo!!
Beijinhos
Téia disse…
Pri querida, que maravilha...fiquei com muita vontade de fazê-los, se os ver lá no banquetes, não se espante...tô avisando...hehehe. UMA LINDA PÁSCOA PARA VOCÊ. Bj grande.
. disse…
Pri

Nossa que coisinha deliciosa.
Não acertava fazer pão de minuto de jeito nenhum.Aí descobri o segredo com uma amiga de minha mãe.Não podemos mexer muito na mssa,não?Acredita que eu sovava a coitada?kkkk...
Esse aí vou fazer com certeza.
Morei um tempo em Minas e aprendi a fazer coisas deliciosas,principalmente pão de queijo.Nós paulistas achamos que sabemos fazer pão de queijo,mas iguais os de mineiro,esquece.Quando vi uma pessoa fazer o pão de queijo na minha frente,nunca mais errei...rsss...há sempre um segredinho,e precisamos ver fazer,se não,não dá certo,é aquele tiquinho de água ou leite que vai fazer a diferença na massa.
Sempre que posso,passo aqui para ver seu lindo blog.
Ah! escrevo "causos" sobre sua terra maravilhosa,passe no meu blog:Cantos e Encantos e confira...
Beijos carinhosos...
Sonia Novaes
Rosane Vargas disse…
Nossa, como ficaram apetisosos. E esta manteiga derretendo... Maravilha!
Abraço
Fátima disse…
Puxa priscila, você além de ser uma quituteira de primeira, é muito simpática, só tenho que agradecer por você ter me "descoberto" e linkado ao seu blog.Estarei sempre por aqui!Beijos.
Luciana Macêdo disse…
Parece muito gostoso. Adoro fazer e comer pãezinhos caseiros ,acompanhado de um cafezinho (é lógico). Bom demais da conta.
Bjs!
Sandra disse…
Nussa que bom que te achei pois amu cozinhar tmb. nossa este pãozinho deve ser maravilhoso...Bjoo flor.
Sandra disse…
Nussa que bom que te achei pois amu cozinhar tmb. nossa este pãozinho deve ser maravilhoso...Bjoo flor.
Que delícia amiga!!Diferente do que eu faço...Beijos.
Nani disse…
Pri já ouvi falar desse pãozinho mas nunca fiz, porque não guardou um pra mim? rs
Beijos
Karen disse…
Que delícia coloca outras receitas do Edu ele é demais como você adoro as receitas pego todas.