Visitantes:

"Pudim Engana Visita da Palmirinha Onofre"

Palmirinha Onofre by Pri...


Pudim Engana Visita
Palmirinha Onofre





Fonte: Essa receita esta no meu caderno anotada já faz + de 15 anos, apareceu no Note & Anote época da Ana Maria Braga na Tv Record (anos 90), através da Palmirinha Onofre. Depois por todos os programas que a Palmirinha passou na Tv Gazeta até chegar ao dela próprio, o Tv Culinaria, ela reensinou esta sobremesa.


O Alexandre (my love) pediu para fazer um Pudim com buraquinhos, igualzinho o que a mãe dele fazia (saudades da mamy com certeza). Resolvi testar se o tal Engana Visita.


Moral da estoria
:

Tomei a maior bronca. Na 1.a garfada, esse não é o Pudim da minha mãe!


Talvez lá na casa da Palmirinha engane, aqui em casa não passou a perna, não. Como toda receita de Pudim, ruim não é, tanto que acabou em 1 dia. Só que está longe de ser um tradicional Pudim de Leite Moça, levinho, delicado, desmancha na boca.

A textura é idêntica ao Pudim de Padaria Suiço (o falso suiço) preparado com açúcar, leite e farinha de trigo. O miolo dele não tem furinho nenhum, é todo fechado, muito consistente. Lembra um grande cozidão, apesar de ser liquidificado e cozido em banho-maria no forno. No fundo é cozidão mesmo, um cozidão no forno, foi todo preparado com bolacha Maizena liquidificada.



Conselho
: Não é uma receita de se desprezar. A vida da gente é de altos e baixos, vaca gorda e vaca magra. Tem ano que a mesa tem Bacalhau na Páscoa e tem ano que a Páscoa é feita de Merluza! Assim é na sobremesa, não vai poder usar Leite Moça , então vamos de Bolacha Maizena. É uma receita quebra-galho para ajudar no orçamento da casa , para providenciar uma sobremesa de improviso, o que não pode faltar, é o "docinho na geladeira"!

Pudim Engana Visita
da Palmirinha Onofre

Liquidifique
(rende 750 ml de vitamina liquida - apesar de ser pequeno, por ser consistente 1 fatia dele sustenta - não precisa fazer receita dobrada):
  • 320 ml de leite de vaca - ou 3 copos americanos
  • 4 ovos inteirios
  • 11 colheres (sopa) açúcar
  • 16 bolachas Maizena (o pacote de 200 g vem com 22 delas)
  • 1 colher (chá) essência de baunilha

Caramelo

  • 10 colheres (sopa cheia) açúcar refinado (queimar na caçarola a seco)
  • 2 colheres (sopa) água

Pilotando a Cozinha com Priscila: da Palmirinha Onofre Faça um caramelo e despeje na fôrma de Pudim. Liquidifique os liquidos primeiro. Com o liquidificador ligado retire a tampinha menor e vá colocando, uma bolacha por vez, até obter uma Vitamina de Bolacha Maizena. Despeje na fôrma caramelada. Para não criar casquinha no forno, cubra com papel aluminio vedando as pontas, dê 1 garfada no aluminio, ficará 3 furinhos, por ele saira o vapor. Deite em tabuleiro cheio de água fervente, com rodelas de limão ou gotinhas de vinagre, para não oxidar. Asse no forno, banho-maria quente por 1 hora. Retire e aguarde esfriar completamente. Passe a faca em volta. Esquente o bumbum da fôrma direto na boca do fogão, para soltar o caramelo. Desenforme. Sirva o Engana Visita geladissimo!





Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários