Visitantes:

"Picanha Suína Assada com Alecrim à Paulista"

Almoço super delicioso, preparo preguiçoso, tudo perfeito!

Picanha Suína Assada ao Alecrim à Paulista


Sabor é delicioso! O cheiro deste assado é daqueles de dar fome na gente. O corte suino já veio temperado pela Sadia, apesar de levar Mel no preparo, como tem Shoyo na estória, nasce um prato comendo salgado. Não é uma receita agridoce. O Mel dá uma suavidade no todo, que complementa. Usei Alecrim seco e ficou ótimo. Imagina assando ele com Alecrim fresco, vai ganhar um aroma extra, que o seco não traz. Nasce um assado perfeito, muito saboroso, fazendo todos atacarem aos repetecos, até a última fatia sumir.

Quem trabalha na Fiat, Iveco e Comal de MG ganhou da empresa congelados, o Fiesta da Sadia e um Picanha Suina da Sadia. Por conta disso eu comi 2 versões assadas deste carne neste final de ano.

Para quem já viu este Congelado Sadia no freezer e ainda não experimentou, pode comprar. Apesar da indicação da embalagem ser para churrasco, nasce deste corte deliciosas receitas assadas. Você abre o pacote e encontra 3 pedaços de porco cortados na diagonal , com muita carne e camada de gordura em cima, que não é o original courinho. Podendo até assar um típico Carninha Mineira que vem com "Falso Torresminho" se quiser. Mas não fiz assim, preparei de um jeito preguiçoso à Paulista.

Temperinho Milagroso: Mel, Shoyo e Alecrim.

Pilotando a Cozinha com Priscila: Besunte 1.o a peça descongelada com
Mel de verdade aplicada à olho sem economia (usei da marca Santa Helena, comum vendida em todo lugar por aqui), por baixo e por cima, esfregando com a mão. Faça uma molhadinha de Shoyo sobre o papel aluminio, deite as 3 pedaços lado a lado, com a gordura para cima. Molhe por cima (em cima do Mel que você aplicou) com Shoyo de novo, sujando de pretinho a peça, irá escorrer é assim mesmo. Polvilhe Alecrim sobre a peça.

É melhor que assar Fiesta ou Chester, que a gente deixa marinar um pouquinho. Esta carne apesar de ser de porco, dispensa esta marinada. Temperou na hora, pode levar agora ao forno para assar, em "aberto" por 1 hora, já super quente, bem preaquecido a 220.oC. Almoço prático e rápido.

Nasce do forno com esta cara. Super quente, com faca de churrasco afiada das boas, vá fatiando ela quentissima e deitando numa louça de mesa. Tudo nela ficou delicioso, inclusive aquela capinha em cima, que você não retira.

Não fala nada, põe na mesa do almoço, o ambiente já está com aquele cheiro delicioso de carne de receita de festa. As garfadas fazem nascer elogios espontaneos de todos!

Rendimento Testado pela Priscila:
  • Este Congelado da Sadia é um pacote um pouco maior que uma Caixa de Hamburguer, pegando a carne descongelada você tem a impressão que será pouca Mistura para o almoço. Vale a pena comprar.
  • Rendeu 19 fatias grossinhas manualmente, deitadas num refratário pequeno, de 1 litro de capacidade.
  • Não é pouca mistura. É almoço para 6 adultos tranquilamente. Nos estavamos em 5 (3 homens, 1 mulher e 1 criança). Os meninos comerem aos repetecos, sem parar até o último pedaçinho sumir.

Essa será uma das suas Misturas práticas prediletas e deliciosas do sua cozinha com certeza. Que faz bonito seja num almoço domingueiro ou casa cheia nas férias, como foi aqui no dia que foi servido.

Fonte: Esta misturinha milagrosa para assados de porco de Mel, Shoyo e Alecrim vem de uma receita muito antiga da Palmirinha Onofre, ela usou em Costelinhas Porco. Nada de sal grosso e nada de sal fino também. O Shoyo é o único sal da receita.




Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 vivo whatsapp
contato@bolospriscila.com.br 
bolospriscila@hotmail.com




Comentários

Nysa disse…
carne assada com a tempero de mel e alecrim é um espectáculo!!! só apetece mesmo tirar um pedaco da foto ,-)