Visitantes:

"Farofa Tradicional de Miúdos Crocante" - do Fiesta da Sadia

Farofa Deliciosa da Viviane...

Leva Bacon Tropeira (pancetta mineira), Miúdos do "Fiesta" da Sadia, Ovos e Castanha de caju em metades e Farofa Temperada da Yoki.

Farofa Tradicional Crocante de Miúdos
da Viviane

A minha cunhada Viviane (esposa do Douglas) chegou trazendo um Fiesta da Sadia assado e esta deliciosa Farofa para a ceia de Natal (2008) no sitio da minha mãe.

Ingredientes: bacon tropeira (a pancetta mineira, pura carne), miudos do Fiesta picado, alho, cebola, ovos, farinha temperada da Yoki de mandioca (que dispensa diversos temperos), salsinha e castanha de caju inteira.

O preparo de Farofa é o de sempre, uma refoga inicial. Os miudos são tão bem picados, colocados no inicio junto com o bacon,só esta refoga inicial no bacon,  já cozinha todos os miudos picados. Coloca ovos, e seca com farinha. Finaliza com cheiro verde e castanhas de caju e pronto.



Miúdos do Frangão



A Viviane explicou: Os miúdos de um frangão são grandes. Só coração que veio dentro Fiesta da Sadia era um bolotão, que foi preciso picar.

Até meu filho Michel (moço de 17 anos) que eu achei que sabendo que tinha miudos na farofa não iria comer, experimentou, repetiu, achou delicioso!

O resultado disso, os  3 miudos do Frangão picados + 1 pacote de Bacon Tropeira, nasce uma farofa cheia de carninha, do jeito amamos. 

Bacon Tropeira dos Mineiros
Fabricado da cidade Contagem - MG

Peça  comprei só tem carne!
Bem mais em conta que comprar um Caixa de Bacon de Fatiado...






Dica: Se não puder investir num crocante mais caro como a Castanha de Caju da Viviane, substitua por Batata Palha. Vai fazer sucesso também!

Comentários

Nysa disse…
já há muito tempo que ando para fazer uma farófia... tenho que ver se encontro por aqui os ingredientes ;-) esta farófia ficou muito linda, embora eu nao coma ás miudezas ;-)