Visitantes:

"Aneis de Cebola com Cachaça" - "Onion Rings with Cachaça"

Sabores dos EUA abrasileirado...

Onion Rigns with Cachaça


Fonte: No antigo programa da Ana Maria Braga no Note & Anote, da Tv Record (anos 90), alguém ensinou esta receita que ficou anotada num rabiscão num saco por anos aqui em casa. Até que resolvi testa-la se tornou minha massinha predileta.

Onion Rings with Cachaça

Eu já preparei a receita original com Cerveja. Confesso que prefiro essa com Cachaça, o sabor é mais gostoso de comer e também é mais crocante. Quem come nem imagina que levou Cachaça.


Onion Rings with Cachaça:

  • 1 cebolona crua grande - ou 2 cebolas cruas médias - em aneis soltinhos
  • 1 ovo cru
  • 1 xícara (chá - 250 ml ) Farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) Maizena
  • 1 pitadinha de fermento em pó para bolo
  • 2 colheres (sopa) Cachaça (usei Pinga 51)
  • 1 pontinha de sal
  • água até dar o ponto - da ultima vez levou 1 copo inteiro de requeijão - 250 ml (o seu limite é 300 ml)
  • óleo novinho para fritar

Só para comparar a Receita com Cerveja: 1 lata de Cerveja Pilsen + 1 xícara (chá) farinha de trigo, sal à gosto.


Pilotando a Cozinha com Priscila:
A massa é tipo Bolinho de Chuva mais molinha, preparo tipo Tempurá. Preparada no garfo em tigela pequenina é mais fácil. Vai pingando a água aos poucos, até ficar um mingauzinho. Corte a cebola em aneis nem finos demais (que senão fica sem graça de comer), eu prefiro um corte normal, mas tem muito Onion Rings de anel grosso servido fora do Brasil. Solte todos os aneis. Não é fritas, não dá para despejar tudo lá dentro, que gruda. O chato da fritura da Onion Rings que tem que dar espaço para ela. A boa noticia, que essa fritura é incrivel. Pode se fritar com muita antecedencia que continua crocante, deve ser a Pinga. Coloque alguns aneis soltos dentro da massinha, dá uma misturada no garfo. Vai levantando um anel por vez e despejando no oleo, com ajuda do próprio garfo. Quantas por leva? Depende a que você está usando. Só não pode deixar grudar uma na outra. Em consigo fritar umas 7 delas por vez juntas na minha caçarola. Quando se levanta o anel, a impressão que dá que não grudou nada de massa. A cebola está visível transparente. Essa massinha em volta aparece na fritura. Caso elas resolvam se grudar no oleo, dá aquela separada na escumadeira. Retire com escumadeira. Despeje elas num escorredor de inox, com prato em baixo, e depois transfira para um tigela com papel toalha para ficarem sequinhas.


Meu conselho: É começar o preparo do almoço fazendo isso. Eu gosto de fritar na caçarolinha de fritura, não fico sujando outra maior e nem querendo despejar dentro 1 litro de oleo inteiro. Então como não somos uma Churrascaria que tem aquela fritadeira de fritas de Mc, a gente faz levinha por levinha. Eu sempre fico o preparo do almoço inteiro, fritando levas de Onion Rings, quando não é preciso fazer uma massinha extra.

O pessoal passa pela minha cozinha, vai atacando, acabando com o estoque prontos delas antes de servir o almoço. Enche o saco, de ver a pilha sumir, enche! Depois que você come-la você vai entender o sucesso desta receita. Comeram um monte antes, e ainda comem tudo que você colocar no servir da mesa também.



Nosso almoço: Arroz, Creme de Feijão (feijão batido), Bracholla, Onion Ring with Cachaça (fritas de hoje) e Salada de Folhas + Molho de Salada comprado da Hellmann´s.

Quando a mesa vai estar todos, tem vez que cedo a fritura, principalmente por causa das crianças. Para fugir da Fritas de sempre, eu sirvo Onion Rings with Cachaça. Sucesso total! Todo mundo ataca, baratinho de fazer, rende muito. Até o Michel (meu filho) que detesta cebola, se rende em atacar essa aos montes.





Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários