Visitantes:

"Suco de Laranja com Cenoura"

Receita de Saúde
Calorias Inteligentes

Suco de Laranja com Cenoura




Para quem não sabe eu sou uma ex-obesa morbida. Um dia infelizmente já pesei 115 kgs, com apenas 1,50 m de altura. Enfrentei uma cirugia de Redução de Estomago anos atras e felizmente, sou uma nova mulher, tenho só 52 Kgs. Mais que meia Priscila antiga desapareceu, despareceu 63 kgs do meu corpo. Vitória!...

Gordinhas sempre foram proibidas ingerir Laranjas por causa do valor calórico. Despois de uma Cirugia Radical, todos aqui em casa, por causa da Reeducação Alimentar emagreceram por tabela sem sofrer, sem ser aquela: Eu estou de regime, então todos vocês estão também.

O que a Reeducação Alimentar ensinou de mais importante, que alimentos como a Laranja não são tão problemáticos como se pensa.

Eu sou hoje totalmente adepta ao Programa "Calorias Inteligentes" do Hospital das Clinicas de São Paulo. Acesse e conheça também.

O Suco de Laranja com Cenoura se tornou o Suco caseiro que mais sirvo aqui em casa. Ele está na nossa mesa toda semana. Toda semana mesmo.


Além da vantagem na saúde, tem a vantagem no Bolso. Ele é perfeito com 4 laranjas + 1 cenoura só. Você vai perceber que dispensa nesta receita prepara-lo com Meia Dúzia de Laranjas. O meu marido Alexandre já faz compra garantindo a Cenoura + Laranja do suco da semana. Cenoura aqui em casa é Suco...

Tem outra questão também, o ácido cítrico da Laranja em grande quantidade com a Cenoura destroi a Vitamina A da Cenoura. No entanto a Cenoura vem carregada de outros beneficios, vou citar abaixo, inclusive do Complexo B que ainda se mantém firmes e beneficias para nós. Por isso mantenha a medida que indico: 4 Laranjas para 1 Cenoura Fina = 1 Jarra de 2 litros.

Nós praticamentos abolismo o Refrigerante por aqui. Refrigerante custou para desaparecer da mesa. Quando vou ao Carrefour, faz muito tempo que eu não compro uma Coca-Cola. Quem compra é o Alexandre, raramente só. A gente até tem Coca-Cola velha fechada na despensa, reservada, só abrimos caso chegue alguma visita em casa e ainda sim, visita que eu não conheço. A parentada quando vem aqui em casa, eu nem abro mais Coca, sirvo 2 jarras de Suco na mesa e pronto. Tomamos fora de casa, também só de vez enquando. Já reparei que meus filhos até no Restaurante estão preferindo Suco de Laranja do que Coca-Cola. O Suco de Laranja com Cenoura é o suco predileto da minha família.

" Suco de Laranja com Cenoura "

4 Laranjas peras + 1 Cenoura fina e comprida

(se for das grandonas e gordas, use só 1/2 cenoura)
+ 1 Gaveta de Gelo - Completar a Jarra com Água Mineral
Adoçar com Adoçante Líquido

A Centrifuga da Walitta está na moda. É o eletrodomestico mais querido dos útimos tempos, merchan em todo o programa diurno na televisão. Eu quero apresentar que mesmo sem ele, o Liquidificador ainda dá conta do recado, Liquidificador também cuida da saúde da família.

1 - Descasque 4 laranjas peras, com a faca na tabua. O segredo é retirar toda a parte branquinha da laranja na faca. A cenoura não precisa descascar, não precisa ralar, apenas lave com capricho. Corte a cenoura com casca em rodelas e a laranja sem casca, em pedaços grosseiros na faca. Não se preocupe com as sementes, vai com semente para o copo do liquidificador.

2 - Coloque tudo no copo do liquidificador. Encha só até 600 ml no máximo de Água Mineiral do Galão. Bata até ficar com o bagaço miudinho, não desligue rápido o liquidificador, deixe bater bem...

3 - Peneire a vitamina de água de Laranja com Cenoura que ficou na cor Alaranjado forte, na peneira direto na Jarra de Inox. Despreze o bagaço da peneira, tem mais Cenoura micro ralada do que Laranja.

4 - Coloque 1 gaveta de gelo de água mineral. Complete com + água mineral.

5 - A Jarra de Inox da Tramontina da foto tem 2 litros de capacidade. Em considero neste suco 10 gotas de adoçante liquido por copo. São 8 copos, num total de 80 gotas de adoçante. Essa medida é sempre certeira para 2 litros.


Como todo Suco de Laranja não se deve demorar muito para tomá-lo, que em 30 minutos seja em temperatura ambiente ou na geladeira ele perderá naturalmente a maior parte da vitamina C dele.


No entanto este suco resiste bem sem amargar por 30 minutos. Já cheguei até demorar mais que isso para servi-lo e não amargou. O segredo é bater a polpa de laranja, sem nenhum branquinho de nada da casca da laranja. Mas não se iluda, depois de um tempão ele irá amargar sim...


Calorias Super Inteligentes no Suco de Laranja com Cenoura: Hoje ele tem vitamina C. Se tomar sol amanhã por causa da Cenoura, ele se transformará em Vitamina D também... A vitamina D é dificil ingerir ela. Aparece porque nosso organizamos sintetiza os raios ultravioletas da Cenoura ingerida no dia anterior em vitamina D.

Tomou este suco, tome um solzinho no dia seguinte. Tomou este suco, ficou à sombra, dançou, ficou sem Vitamina D...

Cenoura contém: Vitaminas do Complexo A, B2, B3 e C. Rica em Betacaroteno, Sais Mineiras, Fósforo, Potásio, um pouquinho de Sódio, possui muitas Fibras. Contém 100 gramas só 40 calorias.

1 Cenoura Fina - 100 g = 40 calorias
4 Laranjas = 400 calorias (100 calorias por laranja)
1 Jarra de 2 litros via ter 440 calorias = 8 copos de 250 ml com 55 calorias cada copo (rica, rica de calorias inteligentes)
1 copo de 250 ml de Coca-Cola = 110 calorias (sendo 1 lata de 350 ml tem 137 calorias).

Te convenci...





Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                  

Comentários

lindalva disse…
oi amei a tua receita, tá Pri, vou experimentar hje tá

bjs ainda bem que existem pessoas como vc

bjs
CHAMPION disse…
Gente de Contagem fazendo sucesso!! Adorei seu blog!
Anônimo disse…
saudavel e saboroso..