Visitantes:

Pastel Doguinho - do Mais Você

Pastel Doguinho






Eu tenho 2 filhos. Um rapaz de 17 anos e um filhotinha raspa do tacho com 5 anos. Ambos ainda insistem, me fazem comprar Salsichas todo mês. Por mim aboliria as Salsichas das minhas receitas. Não tem jeito: Mãe faz Salsicha?

Dentre as diversas receitas com Salsicha daqui de casa, essa abaixo é um sucesso! Aprendi com a Ana Maria Braga lá no Mais Você: o Pastel Doguinho!

Pastel Doguinho

Como toda a mãe, eu preparo Pastel para agradar todos, os gregos e troianos aqui de casa, um pouquinho de cada: Pastel Doguinho, Pastel de Carne e Pastel de Queijo.


Brunch de Sexta-Feira (já é noite, mesa de café da tarde no lugar da janta): Pastel Doguinho, Pastel de Carne, Pastel de Queijo, Vinagrete de Tomate, Bolo de Laranja com Pedaço de Laranja e Suco de natural de Abacaxi (nós conseguimos abolir o refrigerante da mesa).


Como se faz o Pastel Doguinho?

1 - Lave as salsichas. Molhadas coloque num prato raso no microondas e aqueça por 2 minutos em potência alta. No microondas é melhor que elas não estufam. Pronto. Cuidados elas estão pelando de quente.

2 - Considere 1 salsicha = 3 pedaços = 3 pasteis Doguinhos - usando Massa de Pastel redonda tamanho médio.

3 - Faça um talo no pedaço de salsicha, sem separar as metades. Coloque 1 colherzinha se Vinagrete sequinho (qualquer receita de vinagrete). É importante ter um pouquinho de pimentão verde. O vinagrete da foto quase não tem pimentão verde, porque as chaturas não querem encontrar pimentão. Mas é o pimentão que vai dar gostinho de Hot-Dog neste pastel. Repare, ridiculamente tem 1 único cubinho de pimentão neste pastel. Meu filhos fazem isso comigo.

4- Para fechar a salsicha, enrole 1/2 fatia de mussarela, que prende tudo.

5 - Deite o enroladinho de mussarela com salsicha no centro da massa de pastel redonda. Molhe as pontinhas com água como de costume e deite as laterias por cima da salsicha, fazendo um pacotinho. Pressione o dedo no centro, para a água colar a dobra, que no meio não dá para fechar no garfo.

6 - Fecha só as pontas com o garfo. Ele vai ficar com esta cara.

7 - De lado ele fica com esta cara. A imenda está colada pressionada com dedão (por isso tem molhar as bordas da massa do pastel redondo direitinho).

8 - Conserve o plástico e embrulhe de novo. Para um pastel não grudar no outro. Só retire o plástico quando for fritar. Pastel Doguinho já montado...


9 - Frite como de costume em óleo não muito quente. Deixe escorrer primeiro no escorredor de inox para macarrão com um prato embaixo. Depois dá aquela secadinha com mão no papel toalha de cozinha. Coloque na cesta arrumandinho em pé, juntos com os Pasteis de Carne e Queijo que você vai fritar.

Vinagrete para o Pastel Doguinho dos meus filhos tem um segredinho. Como as chaturas não querem encontrar pimentão e nem cebola picada, até o tomate eles não querem, mas, deixa pra lá, prepare com antecedencia para dar tempo de pegar gosto na geladeira. O pimentão verde mesmo colocado de pouquinho, impregna de sabor tudo, desde você dê tempo para isso. Por isso que recheando o Pastel Doguinho dos filhos com 1 único cubinho de pimentão, depois de frito, ele nasce com sabor de Hot-Dog. Eu costumo preparar antes de começar o almoço. Preparo o almoço, ainda de manhã deixo todos os pastéis já montados, prontos, embrulhadinhos no plástico na geladeira. Quando chego da rua, é só fritar e montar a mesa.

Pique tudo bem miudinho, essa necessidade você descobrirá na montagem do Doguinho. A cebola aqui foi tão bem picada, que está mais para rala na faca do que picada. Minhas chaturas não permitem cheiro verde no Pastel Doguinho, por isso não coloquei dessa vez. Ai... Ai... Ai... Dami paciência... Molha com azeite, gotinhas de vinagre, sal, pimenta-do-reino e orégano. Ele sequinho assim, mais para uma saladinha de tomate que vinagrete, vai para mesa, para comer, recheando o Pastel de Carne, na colherzinha quando for comer.


Mesa de Pastel pede 1 garrafinha de Molho de Pimenta. Gostoso é comer bocadas de Pastel pegando fogo...


Fonte - Merecidos Créditos: Foi apresentado com o nome de Enroladinho de Salsicha, no dia 30-08-2006 no Mais Você da Ana Maria Braga. Uma mamãe carioca, uma policial feminina, a Carla Marganeli, por telefone ensinou como fazer. A Carla não recheia com Vinagrete, apenas enrola com queijo. Do jeito que a Carla monta nasce com sabor de Pastel de Salsicha. O saborzinho de Hot-Dog só aparece se rechear com Vinagrete que tem Pimentão Verde sequinho.

Eu tenho certeza que seus filhos vão gostar, espero que você também...

Obrigada pela visita no meu blog.

Beijos a todas, Pri



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

BETO disse…
Oi Priscilla, como eu não conhecia os seus blogs ainda? Vou adicionar os dois na minha lista de blogs para visitar sempre. Abraços e venha sempre me visitar. Vou dar uma olhada no pão de sopa creme de cebola que vc falou. Até mais.