Visitantes:

"Brusqueta Hollywood da Priscila" - com Bechamel Cru de Helmann´s

Hellmann´s no Forno...

Brusqueta Hollywood da Priscila - com Bechamel Cru de Hellmann´s
Falsa Brusqueta à Caprese - com Bechamel Cru de Hellmann´s

Os 2 nomes valem para esta receita.


Não fico sem comer Brusquetas só porque não tem Pão Italiano em casa ou Pão Filão. A maioria das Brusquetas (irá irritar os chefs) nascem do Pão Francês ou Pão de Fôrma, solucionam o que servir na mesa de café as pressas.

Brusquetas - Para mim é aquele pãozinho que teve o seu miolo amarelado ou esverdeado de Azeite gostoso. Quando ao dente de alho cru esfregado no miolo, tem receita que pede outras não. Quando tem fica muito mais gostoso. Hoje eu estou azeite puro, mas eu gosto de usar é azeite caseiro temperado com dentes de alhos (que eu costumo ter uma garrafinha, demora para acabar, mas dessa vez acabou).

Esta é a Brusqueta predileta do meu marido Alexandre e do meu filho Michel. Eles devoram uma cesta inteira delas.
Fonte - Merecidos Créditos: A receita original é Brusqueta Hollywood do Portal Nestlé Cozinha. Receita preparada com aquele Molho 4 Queijos em Pó da Maggi (Variando o Cardápio). Como a maioria das vezes eu não tem esse molho em pó na despensa, passei a fazer com o Bechamel Cru de Hellmann´s, que também é uma receita do Portal Nestlé Cozinha. Nem é receita da Hellmann´s. Este Bechamel gratina as Panquecas de Carne Moída da Maggi. Despois que aprendi a fazer este Bechamel Cru com Maionese, ele aparece em diversas receitas que eu preparo. Com 10 minutos de forno só, você sentirá levemente o sabor de Hellmann´s ainda. Com 20 minutos para mais de forno, o sabor de Hellmann´s desaparece, nascendo um gratin nas receitas gostoso de comer. Nestas Brusquetas, o gostinho de Hellmann´s praticamente não se percebe. Dificilmente alguém descobre ele.

A receita é maravilhosa, todo mundo precisa experimenta-la:

1 - O pão que você escolher, fatie. Hoje aqui é Pão Francês cortado ao meio. Corte um 1 dente de alho cru ao meio e esfregue com vontade no miolo de todas as fatias. Então despreze.

2 - Umedeça o miolo, amarelando ou esverdeando com Azeite. Não compensa usar o Azeite Extra Virgem (verde forte). O sabor da 1.a moagem desaparece se for muito aquecido, ficando com um sabor de azeite amarelo comum com cor de verde. Por isso use outro azeite. Azeite gostoso é aquele tem menos de 0,90% de acidez descrito na embalagem. Cuidado a maioria vem descrito 1% de acidez, tem que comprar aquele com menos.

2 - Regue sem miseré. É para gastar enxarcar mesmo.

3 - Aplique Bechamel Cru de Hellmann´s: 3 colheres (sopa) requeijão cremsoso de copo (1/2 copo certinho) para 3 colheres (sopa) de Hellmann´s (125 g), misture até ficar homogeneo. Agora com as costa de uma colher distribua sobre as fatias amareladas ou esverdeadas. Eu aplico em todas, volto completando até praticamente acabar a pastinha.


4 - Salpique cubinhos de tomate com pele, com tudo, temperado de levinho só com pimenta-do-reino moída e quase nada de sal. Por cima coloque 2 a 3 folhinha de manjericão.


5 - Salpique mussarela comum mesmo (não precisa ser mussarela de búfala) filetadinha, a quantidade que você quiser (eu ralei 200 g de peça só - para cobrir 6 pães franceses - 12 metades).


6 - Finalize por cima com mais folhinhas frescas de Manjericão, agora coloque sem medo de ser feliz.

7 - Leve ao forno préaquecido até derreter. Cuidado, fique de olho é no pão e não na cobertura. Se você exagerar em queijo, não vai dar tempo de derreter totalmente e o pão vai queimar por baixo. Cheiou tire, mais ou menos 10 a 12 minutos de forno no máximo.


Os cubinhos de tomate se misturam em tudo, tem creminho, tem queijo pastel derretido, o cheirinho e manjericão é demais. O miolo de pão embebido de azeite é outro saborzinho que casa com o resto. Eu sirvo Suco Natural + Café Fresco + Bolo comum assado em casa. Brusquetta deliciosa! Experimente!



Comentários

Dani Oliveira disse…
Oi Pri! Eu adoro brusqueta e essa aí tá lindona heim. Obrigada pela visita e pelo link, vou te linkar também e é pra já!
Legal ter mais mineiras por aqui, ou pelo menos "mineiras postiças"...rsrsrsrs...
Beijão e bom final de semana =)
P.S.: Corrige meu nome, é Daniele ou se quiser pode colocar só Dani Oliveira =)
Marcia disse…
Priscila, realmente também gosto demais de bruschetta. Dá uma olhada na que fotografei em Nápoles, a postagem deve estar no mes de maio ou junho, que diferente. E estava também muuuuuito gostosa.
Bom fim de semana.
Unknown disse…
Oi Priscila...
amei seus blogs... já adicionei os três nos meus favoritos!
amo cozinhar...de paixão, e pretndo ainda estudar e trabalhar com isso...
parabéns pelo seu talento!
abraços
Carina
edinha disse…
Em primeiro lugar obrigada pela visita :)
Em segundo adorei a brusqueta.Eu também costumo fazer com o pão que houver e fica sempre bom :)
Beijinho
Danieli disse…
Oi Pri, adorei o seu blog. Já estou seguindo e adicionei ele aos meus favoritos. Se quiser, pode visitar o meu: www.nossacozinhadani.blogspot.com