Visitantes:

"Cheesecake No Bake de Limao com Ricota e Morangos" - "Torta Gelada da Nestlé" - receita n.o 1 (deste blog)

"Sobremesa com Morangos"

Trata-se de uma Cheesecake de Limão do Leite Moça.



Torta Gelada da Nestlé


Fonte: Lembra desta foto? Desta sobremesa publicada no rótulo de papel da latinha de Leite Moça? Eles cobriram a Torta Gelada com Geléia de Jabuticada e eu estou usando Geléia Caseira de Morangos. Sobremesa que foi registrada no meu caderno de receitas.






Ficou numa textura deliciosa, que rendeu muitos elogios espontâneos de todos que experimentaram aqui em casa. O Alexandre quando gosta fala: Coisa fina, coisa fina!

Diferencia totalmente das outras Cheesecakes que já preparei. A receita manda peneirar a Ricota e não liquidificar, o que dá uma textura flocadinha na recheio. Lembra um mousse de sisquinhos, como se tivesse misturado Parmesão ralado, que na verdade são de Ricota. Com 1 limão só, mesmo com as raspas o saborzinh dele some desaparece, ficando muito bom de comer. Da 2.a vez usei 2 limões, ficou perfeito. Deixe a mousse azedinha, puxadinha no limão é mais gostosa de comer.

" Torta Gelada "
"Cheesecake No Bake de Limão com Ricota e Morangos"

Tipo Cheesecake No Bake

Massa da Torta de Biscoito:
  • 1 pacote de Biscoitos de Leite São Luiz Nestlé
  • 100 g de manteiga sem sal
Cheesecake Leite Moça de Limão
(a receita original chama de Creme de Ricota, na verdade é uma Mousse de Ricota se for preparada com o suco de 1 limão só, se for preparada com 2 limões é Mousse de Limão de Ricota):
  • 500 g de Ricota fresca ( eu usei 400 g só - não é para liquidificadar desta vez, é apenas para ser usada peneirada em peneira fina).
  • 1 lata de Leite Moça
  • 1 lata de Creme de Leite com o soro - 395 g (ou 2 caixinhas 200 g tipo UHT)
  • 1 sachê -12 g - gelatina em pó incolor e sem sabor
  • 1/4 xícara (chá) água filtrada (para hidratar e dissolver a gelatina)
  • raspas da casca de 1 limão inteiro
  • suco de 2 limão inteiro (a receita original pede 1 limão só, que ele desparece, para sentir o limão, tem colocar no mínimo 2 deles - aqueça no microondas depois de raspado por 30 segundos em potência alta, que vai soltar muito suco)
  • 3 claras batidas em neve (com 1 pitadinha de cremor de tártaro para sustentar o volume conquistado)
Cobertura:
  • Leite Moça - Geléia comprada de Jabuticada ou Frutas Vermelhas
  • Priscila - Geléia caseira de Morangos
Geléia Caseira de Morangos da Priscila
(textura grossinha, proporção que usei nesta torta):
  • 2 caixas de 300 g de morangos (separei só alguns para decorar a torta, o resto virou geléia)
  • 1 e 1/2 copo (requeijão) açúcar
  • suco extraído de 1 limão inteiro
Rendimento Testado pela Priscila:
  • Rende uma torta enorme, sobremesa tamanho família. Não é uma Torta Cheesecake comum (das baixinhas) é praticamente um Empadão de Cheesecake de tão grande que ficou desenformada.
  • Já testei usando a fôrma de aro removivel de 24 cm de diâmetro com 6 cm de altura cheio até a boca de Cheesecake de Limão. Se as claras estiverem super fofas, se bobiar fica sem espaço na fôrma para carregar em geléia.
  • A foto acima é de uma fôrma de aro removivel de 20 cm de diâmetro. Sobrou 1 e 1/2 copo de requeijão de Cheesecake de Limão (mousse) liquida, porque encheu a minha fôrma até a borda. A sobrinha virou 2 taçinhas generosas na geladeira.
  • Servir uma fatia fina no prato desta torta, ainda é porção generosa, porque é bem alta.
Modo de Preparo:

Massa de Biscoito – Liquidifique ou processe até virar farinha. Manualmente incorpore a margarina. Aplique no fundo da torteira de aro removível, nivelando e apertando bem, numa única camada. Não é preciso fazer lateral nesta torta. Leve para assar por 10 a 12 minutos no forno já preaquecido. Retire do forno quando começar a cheirar biscoito assado. Retire logo que queima muito fácil.

Creme de Ricota – Mousse de Queijo com Ricota (Peneira + Batedeira) – Hidrate e dissolva gelatina (é só 1 colher de sopa de pozinho), deixe dissolvida quente reservado até ela ficar em temperatura ambiente. A ricota é passada pela peneira, é toda a diferença neste recheio, não é liquidificada, ficará fofa e renderá muito. Incorpore o Leite Moça , o creme de leite, o suco de limão, as raspinhas e a gelatina dissolvida. Depois as claras em neve. Despeje dentro da torteira com massa de biscoito já assada e leve para gelar por 4 horas.

Geléia de Morangos Caseira da Priscila – Pique os morangos já lavados e sem folha. Coloque num fervedor teflonado para leite (ou uma caçarola bem alta, que geléia sobe muito de volume no fogo). Misture só o açúcar nos morangos picados. Leve ao fogo, quando ferver, abaixe o fogo ao mínimo e deixe cozinhando até reduzir pela metade. Retire do fogo, espreme a geléia os pedaços de morangos com o garfo dentro da leiteira mesmo, para desmanchar o que o fogo não desmanchou. Fica um geléia com pedacinhos e pedações. Depois que saiu do fogo coloque o suco de limão, misture.

Finalização – Antes de desenformar a torta, aplique a geléia e leve para endurecer na geladeira mesmo. Só então retire o aro. Sirva simples ou decore com a fruta da geléia utilizada.

Servir sobremesa de queijo é acertar em cheio aqui em casa. Tudo que faço de doce com queijo minha família adora. Cheesecakes é uma delas.

Pudins de queijo (faço diversas receitas diferentes) nascem direto na nossa geladeira. O Tiramissu é pavê que mais rende elogios aqui em casa. Até criei um Danette Romeu e Julieta, que tem puro gosto de Cheesecake. O legal dos Cheesecakes, principalmente os de forno, que comendo você diz é igualzinho o Pudim de Leite Moça de Queijo sem Caramelo, desenformado de torteira e não de fôrma de pudim, sem caramelo, finalizado com Geléia ou Calda de Chocolate.

Cheesecake vale todos os queijos = Quando o Chef Álvaro Rodrigues ao ensinar o Cheesecake Tropical dele no Mais Você (a 1.a receita do programa, que inaugurou o Mais Você) explicou:

  • Cheesecake é toda sobremesa preparada com queijo.
  • Cheesecake que pode ser de preparo no forno (a textura + fina, comendo é pudim de queijo, vale as 2 texturasa maçudo, ou cremoso delicado, cozido direto ou cozido em banho-maria) ou de gelatina na geladeira.
  • Cheesecake não é exclusivo com Cream Cheese, ele é preparado com tudo quanto é queijo neutro, do firme ao cremoso: Mascarpone, Cream Cheese, Ricota, Requeijão e Squacquerone (um queijo cremoso popular usado só em receitas na Europa, mais em conta que o Mascarpone, muito utilizado principalmente Inglaterra e Itália).


Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Anônimo disse…
Olá Priscila, parabéns pelas receitas, que vc continue com as mãos abençoadas fazendo as delícias e dividindo conosco, faço muitas receitas do seu blog, todas deram certo e tem uma muito especial que adoro o cheesecake de frutas vermelhas perfeito, no entanto eu perdi a receita e estou tentando achar no seu blog, mas aparece como página removida, por favor coloque novamente a receita no blog e alegre a minha família e amigos com essa delícia!! Deus abençoe!!! um grande beijo andréia
Jaqueline S,B* disse…
Pri também quero muito a sua receita de cheesecake de frutas vermelhas perfeito eu perdi e ela fez muito sucesso aqui em casa.