Visitantes:

"Macarronada à Pizzaiolo da Hellmann´s"




deliciosa!




Essa é outra receita de sucesso na minha casa. Além do sabor ser delicioso, parece uma macarronada pastel de queijo, tem vantagens especiais:
  • Rendimento e Custo Impressionante - com 250 g de massa curta ( só com 1/2 pacote ) + 300 g de mussarela + 300 g de presunto - praticamente enche um refratario grande de 3 litros - almoço domingueiro tranquilo para 6 a 7 adultos na mesa de 1/2 pacote de macarrão. Incrível almoço para um monte de adultos na mesa só com 1/2 pacote de macarrão, sempre que faço esta macarronada, me supreendo. Depois da 2.a e 3.a vez que você servir esta receita, você pega confiança no rendimento na garfada, que nem arroz você vai preparar para ajudar, só ele e um franguinho assado com salada e mais nada.
  • Permite Prepado na Véspera ou Preparo Antecipado - O preparo é um saladão maionese de massa curta. Que pode ficar tranquilamente na geladeira 1 dia antes de precisar, ou montado no inicio da manhã, para não acumular trabalho no preparo do almoço. Receita ideal para fazer em casa e almoçar na casa dos outros. Para aqueles dias que a gente leva já prontinho montado para comer na casa da mãe ou naquele parente que você combinou de almoçar por lá. Facil de carregar, facil de transportar no carro, está geladinho e não pelando acabado de sair do forno.
  • Perfeito para aqueles Domingos com casa cheia - Um macarronada de forno que é um pastel de queijo quando é servido, rapido de fazer, que faz todos elogiarem, que permite a gente gastar mais tempo em outras receitas, do tipo mistura domingueira especial ( a carne do domingo ) e também numa sobremesa deliciosa.
Ele servido fica assim, uma macarronada pastel de queijo, delicioso! Na foto acima usei "Lombinho Canandense fatiado cortado em tirinhas", substituindo o presunto para variar um pouco, ficou um espetáculo de gostoso.

Como toda receita de Hellmann´s no Forno ( fica lá uns 25 minutos só, tempo suficiente para o queijo derreter até virar uma macarronada pastel de queijo ), quem come não percebe que foi preparado com Hellmann´s, o sabor da maionese desaparece. Só ficam sabendo que levou Hellmann´s se você contar.

Tem Segredo de Fôrma: Depois de algumas fornadas na minha casa, descobri no comendo, que tem tigela certa para assar e servir esta receita. A melhor tigela de mesa, o melhor refratario é tipo saladeira, bem alto e pronfundo, saladeira de 3 litros internos de capacidade. Apesar de levar só 25 minutos de forno, na superficie ele dá uma leve ressecada, mesmo coberta com papel alumínio. O refratario saladeira ( 3 litros grandão ) tem só 24 de diametro, o restante da macarronada quando é servida, continua totalmente úmida, como um grande pastel, parecendo uma macarronada de caçarola, macarronada de molho de panela. - Se for usar um refratario deitado retangular ou oval grandão de 3 litros, fica gostoso também, só que a superficie é maior aberta, nascendo mais casquinha de macarrão no forno.



Macarronada à Pizzaiolo da Hellmann´s

Receita Maravilhosa - Anote esta Preciosidade
(o presunto e a mussarela, sempre coloco o que tenho, tem vez só 200 g de presunto, para 300 g de mussarela, coisa do tipo, abaixo indico a proporção original indicada na receita da Hellmann´s):
  • 250 g de massa curta tipo grano duro - semola ( cozida 2 minutos antes do tempo recomendado, geralmente pedem 8 minutos, cozinhe só 6 minutos, vapt-vupt no fogo - a receita original da Hellmann´s foi preparada com penne )
  • 250 g Hellmann´s ( certinho 1 copo de requeijão cheio até a boca de maionese )
  • 250 g de presunto cozido ou lombinho canandense defumado ( com Lombinho fica maravilhoso de comer, fatiado, cortado em tirinhas )
  • 350 g de mussarela
  • 3 tomates vermelhos, picados em cubinos com tudo
  • 1/2 xícara ( chá ) azeitonas verdes, sem caroços picadas ou em rodelinhas ( deu certinho 18 azeitonas )
  • 30 g - 3 colheres ( sopa ) queijo parmesão ralado
  • 1 colher ( sopa ) orégano para pizza ( minha receita caseira ) ou orégano comum
  • pimenta-do-reino preta moida na hora
  • regar com bastante fioszinhos de azeite gostoso ( para temperar e dar umidade - é como fosse fazer uma maionese salada, no luga de adicionar mais maionese, a gente dá umidade no saladão de macarrão com azeite )

Orégano para Pizza Caseiro
( receita caseira, que aprendi a fazer na televisão com o donos da "Pizzaria Sperança" de São Paulo - rende certinho para encher aquele vidrinho de ervas comprado no supermercado, sempre balançe ele antes de aplicar porque o glutamato e a páprika costumam se assentar, acumulados no fundo vidrinho, quando a gente pega ele na despensa ):
  • 6 colheres ( sopa ) orégano desidratado
  • 1 colher ( sopa ) alecrim desidratado
  • 1 colher ( sopa ) manjericão desidratado
  • 1 colherinha ( chá cheia ) de Ajinomoto - glutamato monossódico
  • 1 colherinha ( chá cheia ) páprika picante

Pilotando a Cozinha com Priscila:

Cozinhe a massa curta no caldeirão com água fervente e sal ( mais nada porque ele vai pegar sabor mesmo é lá no forno ), 2 minutos antes do tempo indicado na embalagem ( geralmente o tempo é 8 minutos, cozinhe por 6, vapt-vupt ). Escorra e já transfira para o refratario saladeira grandão ( com capacidade mínima de 3 litros ). Não precisa colocar manteiga nem óleo, já acrescente a maionese e mexa, que ela tem óleo na consistencia e não permite a massa curta cozida grudar.
É um saladão de macarrão, uma maionese de macarrão. Acrescente os ingredientes indicados: Maionese, presunto ou lombinho canadense, mussarela, tomate, azeitonas, oregano para pizza, parmesão ralado e pimenta-do-reino moída na hora.

Mexa delicadamente para não quebrar a massa curta semi cozida. Sempre se limite em 250 g Hellmann´s, no mexendo você vai sentir que pede mais maionese. Agora e que a coisa muda. No lugar de você continuar carregando de maionese, você usa o azeite. Use aquele azeite mais gostoso que você tem em casa, vá despejando azeite gostoso, até deixar a consistencia com uma liga mais umida ( textura que você sente no mexendo com a colher ), então pare ( não precisa enxarcar ).
Ajeite dentro do Refratario Saladeira o nosso Saladão Maionese de Macarrão. Limpe a lateral do refratario com papel toalha na borda. Cubra com papel aluminio, esta pronto para ir ao forno.

Se quiser pode deixar reservado na geladeira, inclusive na vespera já adiantado. Só leve ao forno momentos antes de servir o almoço.
Prontinho é assim a cara dele quando sai do forno.



Experimente, essa receita vai ser também sua Receita Macarronada de Família!


Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários