Visitantes:

"Farofa de Calabresa" - da vovo Dona Selma

Esta farofa eu cresci com ela. É a cara da comidinha gostosa da minha mãe. Antigamente era finalizada com farinha de milho flocada, desde que apareceu a Farofa Yoki prontinha, é com ela que preparamos. É maravilhosa!







Meu Frango Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s (de perna aberta, da próxima vez vou assar ele de pernas amarradas com barbante) guarnecido com a Farofa da mamy.


Farofa da Dona Selma de Calabresa Defumada (é só refogar na sequencia):

  • 100 g - 1/2 caixa ou 5 fatias - bacon fatiado
  • 1 gomo inteiro de linguiça calabresa defumada grossa (sem pele cortada em rodelas finas)
  • 3 dentes de alho
  • 1 cebola branca picadinha
  • 1/2 pimentão verde picadinho
  • opcional - 1 cenoura crua, ralada no ralo grosso (tem vez eu coloco, tem vez que não)
  • 3 ovos inteiros crus (fritos em cima da refoga)
  • 1/2 pacote - 250 g - farofa tempera Yoki (pode ser qualquer delas, de farinha de milho ou farinha de mandioca)
  • 1 colher (sopa) orégano pizza caseiro
  • 1/3 de maço cheiro verde picadinho
  • não precisa de sal e nem de nenhum outro tempero
Farofa pronta ainda dentro da caçarola teflonada. Linda e gostosa!

Calabresa em Rodelas ou Tirinha
s? Foi tirando fotos que me convenci que a Calabresa em rodelas deixa a farofa mais bonita. Colocar ela em tirinhas deixa ela com uma cara de comum demais Apesar que é uma opção mais honesta quando se trata de Lenhagos reunidos à mesa. Principalmente quando a dupla Miguel e o Sr. Lenhago (conhecido como Seu Zé) estão na mesa. Ambos sempre estão muito a vontade, eles falam: Visita é de casa mesmo... Devoram o pratos deles e ao mesmo tempo, dão espetadas dentro da tigela de farofa, caçando as rodelinhas de calabresa no meio da farofa com o garfo que ele estão comendo. Do tipo bateu o olhou, encontrou a calabresa, não resisto, tenho que devora-la. A Cristine dá cada bronca no Miguel... Seu Zé (meu pai) fala: Deixa ele... Claro que deixa ele, ele faz também.

Neste angulo meu Franguinho com Farofa da mamy ficou melhor fotografado.




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários