Visitantes:

"Tempero Caseiro Mineiro Verde sem Sal de Geladeira"







Esta é minha pasta de alho predileta. 
A maioria das minhas receitas eu preparo com ela.




Tempero Mineiro Verde sem Sal de Geladeira
Ingredientes ( processar ):
  • 1 bandejinha de isopor de dentes de alho descascados ( tem bandeja tem 250 g outras tem 300 g, depende da marca - comprada na feira dos grandes supermercados)
  • 1 cebola branca média ( cortada em 4 sem a casca )
  • 1 maço inteiro de cheiro verde, lavado ( não precisa picar )
  • fiozinho de óleo de milho ( colocado direto dentro do pote de vidro )



Rendimento Testado pela Priscila ( usando uma bandejinha com 300 g de dentes de alho ):
  • 23 colheres ( sopa bem cheias ) - enche quase um 1 vidro de 500 ml ( 1 e 1/2 dedo antes da borda sobra de espaço )


Preparo Vapt-Vupt da Pri: Coloque tudo no processador de alimentos ( o meu é da Walitta modelo antigo ). No inicio pulse, depois ligue pra valer. No começo vai obter uma textura granulada, dá vontade de colocar água ou óleo. Não coloque. Eu não gosto de colocar oleo no processador para facilitar lavar a louça dele depois. Desligue, abra, com a colher acomode tudo de novo lá em baixo e ligue o processador. Repita isso, quantas vezes forem necessário. Vai chegar um segundinho, que de repente tudo vai homogenizar virar uma pasta verde lisa. Coloque em vidro escaldado internamente com chaleira de água quente ( deixe secar de cabeça para baixo no escorredor, não seque internamente com pano de prato ). Dentro do vidro pingue uns fiozinhos de óleo de milho ( bem pouquinho ), com uma faca mexa. Pronto. Só deixar na porta da geladeira e usar quando e como quiser.
Como eu uso: Geralmente eu uso 1/2 colher de sopa ou 1 colher de sopa. Faço refoga de arroz com ele, refoga de bife, uso nas minhas marinadas. Praticamente tudo que peça uns 3 dentes de alho eu apelo para o tempero verde mineiro sem sal.

Quanto tempo dura: Eu cozinho 7 dias por semana. Um final de semana outro não, eu como fora de casa aos domingos ou nos sábados. Como eu cozinho muito e todo o dia o meu vidro dura 4 semanas ( 1 mês ) e tem vez que acaba no inicio da 4.a semana, antes de acabar o mês. Até esse periodo eu sei que não estraga. Uma dica legal, eu faço só de vez enquando, é nivelar o nivel da pasta dentro do vidro e pingar só dez vez enquando 1 micro fiozinho de óleo de milho, para conservar a superficie do frio da geladeira.

O arroz branco fica verde com este tempero? Não. O arroz nasce branquinho, branquinho. Na refoga fica com sisquinhos verdes bem visiveis, depois de cozido os sisquinhos desaparecem, o arroz nasce branquinho, como sempre.

É pratico e a comida fica saborosa!





Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Anônimo disse…
Parece muito bom, ja vi um desse tipo na tv e estava procurando ele.
Piscila quantas colheres vc coloca para um copo de arroz? Obrigado! Joaquim Meirelles