Visitantes:

"Sanduíche Pão Francês Meu Instante Maggi" - Sanfona









Meu Instante Maggi: é uma Sopinha de Caneca em pó da Maggi ( tem um variedade enorme de sabores ).


Fonte: Esta receita aprendi na internet no site da Nestlé. Rendimento da Nestlé indica 8 pessoas ( ½ baguete fatiada por pessoa ) – testando com pão francês aqui em casa deu outro rendimento.

Priscila:
  1. Sabor + Textura – A maneira mais simplista de descrever é como se fosse comer um “Pão Miojo”. Tem aquele temperinho da agüinha do miojo no francesinho semi torrada ( crocante por fora e macio por dentro ). Sabor que filhos amam comer e que adultos dispensam.
  2. Porque é 7.o Lugar no meu Ranque? – É uma receita boa, que filhos querem e eu dispenso. Só quando os meus filhos pedem que eu faço. Para você ter uma idéia, comparando com o “ Falso Pão de Alho “ ( 3.o lugar do meu ranque ) eu acho o sabor dele bem inferior, artificial demais.
  3. O legal desta Receita – É a possibilidade de variedade de sabor + o custo. O Meu Instante Maggi é aquele mini saquinho de sopa em pó de caneca de R$ 1,00, com uma variedade de sabores disponível na gôndola do supermercado, tem desde uma sopinha creme de cebola até bacon com ervilha que amo. Que me desculpe Maggi, dá para comprar da marca Volvo, da Knorr, a gente não precisa se prender a fidelidade à marca Maggi.

Comprando o Pão:
  • Priscila indica – 6 pães franceses
  • Maggi indica - 4 baguetes cortadas em fatias na diagonal ( cada baguete cortada em 7 fatias na diagonal sem separar totalmente – ainda grudadas )
Manteiga Temperada com Sopinha em Pó de Caneca:
  • 100 g manteiga – 5 colheres ( sopa ) – não muito mole em temperatura ambiente
  • 1 envelopinho – Sopinha de Caneca – Meu Instante Batata com Bacon – da Maggi
  • 1 colher ( sopa bem cheia ) de salsinha picada
  • 1 colher ( sopa bem cheia ) cebolinha verde picadinha
Finalização ( polvilhe antes de levar ao forno ):
  • Priscila – só oregano
  • Maggi – eles indicam parmesão ralado ( (eu dispenso o Parmesão que esta pasta já é bem salgadinha ):

A manteiga / pasta com Meu instante Maggi fica com esta cara.
Rendimento Testado pela Priscila:
  • 6 franceses ( com 4 cavidades ) no máximo, aplicando só ½ colher de sopa rasinha de pasta em cada cavidade
Modo de Preparo: Faça uma pasta de manteiga temperada, incorporando todos os ingredientes. Aplique a pasta entre as fatias de baguetes. Eu paro por aqui. Já a Maggi recomenda polvilhar queijo parmesão ralado fino. Leve ao forno até ficar dourado e torradinho.

Comentários