Visitantes:

"Filé de Frango à Milanesa de Gergilim"

Comidinha de Shopping...







Milanesa Domingueira - Esta Milanesa de Gergilim faz tanto sucesso na mesa que considero Milanesa de Final de Semana. Que só vale a pena servir puro, nada de parmegiana (sem molho e sem queijo), para não desaparecer o bonitinho do gergilim. Já fiz ela muita vezes, e descobri uma proporção ideal, ótima para empanar. Aquela proporção que fritando o efeito é perfeito, sem exagerar gasto do gergilim. Para quem não sabe gergilim é caro, pelo menos eu acho.





Marinada de Caldo de Legumes:
  • filé de frango grosso ( comidinha de shooping é bifão - é certinho cada 1/2 peito nascem 2 filés grossos, sobra o filezinho que a gente puxa na mão )
  • 125 ml - 1/2 xícara ( chá ) - água fervente ( chaleira )
  • 2 tabletes de caldo de legumes
  • deixar marinar 1 noite



Milanesa de Gergilim:

Farinha de rosca com Gergilim (no momento de empanar parece pouco gergilim, ele some na dentro da farinha de rosca, não se preocupe, quando a milanesa é frita em fritura rasa, ele aparece e você tem a certeza que colocou bastante, isso só descobri fazendo e testando):
  • 3/4 copo requeijão de farinha de rosca caseira ( de pão francês velho )
  • 1/4 copo (requeijão) de gergilim
Empanar
  • 1 copo (requeijão) de farinha de trigo
  • 2 ovos inteiros jumbo + 1 pitada de sal + 1 pitada de Fondor ( o sal afina o ovo cru deixando ele líquido e unido )
  • 1 copo (requeijão) de farinha de rosca com gergilim

Rendimento Testado pela Priscila:
É o suficiente para empanar 6 filés grossos + 6 filezinhos ( resultado de 3 peitos, cada 1/2 peito dá 2 filés grossos + os filezinhos são aquela tirinha de carne crua que a gente puxa com a mão por baixo ). Se for empanar filés de frango finos ( só dá para empanar os files de 2 peitos).

Dicas Importantes:
  1. Não asse no forno. Já testei, nasce um Milanesa de Frango seca. Não tem jeito, tem que ser Milanesa de fritura rasa mesmo.
  2. Como o bife de frango é grosso, faça uma fritura rasa em fogo baixo, só vire uma vez.
  3. Minha casquinha milanesa é sequinha, eu coloco no escorredor de inox de macarrão com um prato em baixo, só depois dou uma secada no papel toalha.
  4. Gergilim - Em abril/2004 o pacotinho de 500 g de Gergilim do Carrefour me custou R$ 8,90, praticamente R$ 9,00 ( da marca Mais Vita, fica lá na gôndolas dos diets ). Custa o preço de 1 kg de filé de frango comprado já fatiado, custa 1 kg de carne de 2.a, caro não é? Tem certinho 3 e 1/2 copo ( requeijão ) de gergilim. Dura um tempão, porque a gente sempre usa pouquinho dele em tudo.
  5. Sobrinhas de Farinha de Rosca com Gergilim - Caso sobre no pratinho não jogue fora. Guarde num vidrinho pequeno, numa futura leva de milanesa misture, ou agregue esta sobrinha na massa crua quando for fazer qualquer receita de Pão Caseiro.
Comidinha gostosa de sempre, com roupinha nova. Experimente!





Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários