Visitantes:

"Bolo Caseiro Cítrico de Batedeira Maizena"





Bolo Citrico  Maizena
Delicioso!

Bolo de Laranja com Limão
2 laranjas + 6 Limões











Bolo Cítrico de Batedeira Maizena
(faça esta receita exclusivamente com Maizena marca) 
  • 50 g margarina 82% ou 8,2% gorduras ou manteiga sem sal 
  • 2 xícaras ( chá ) açúcar
  • 3 ovos ( claras em neve )
  • raspinhas da casca de 1 laranja inteira
  • raspinhas da casca de 1 limão inteiro
  • 125 ml - suco de laranja puro - 1/2 copo de requeijão certinho de suco ( certinho o suco de 2 laranjas peras de casca fina )
  • 125 ml - suco de limão puro - 1/2 copo de requeijão certinho de suco ( certinho o suco de 5 limões tahity, previamente aquecidos inteiros no microondas por 40 segundos em potencia alta, só depois extraia o suco, cuidado que o suco estará quentinho )
  • 1 xícara ( chá ) Maizena ( amido de milho )
  • 2 xícaras ( chá ) farinha de trigo (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil, para evitar que seu bolo assando cresça e afunde no forno, asse seu bolo exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 1 colher ( sopa ) fermento em pó para bolo

Glacê Cítrico:
  • 1 xícara ( chá ) açúcar de confeiteiro peneirado
  • raspinhas de limão, à gosto
  • raspinhas de laranja, à gosto
  • suco de 1/2 limão
  • 2 colheres ( sopa ) água quente ( aproximadamente )


Pilotando a Batedeira com Priscila:

2 Laranjas + 6 Limões - Raspas: Primeiro retire as raspinhas da casca de 2 limões e 2 laranjas, reserve sobre 1 pires. As raspinhas é assim: metade vai para a Massa do Bolo e metade vai para o Glacê Cítrico. Já no Glacê Cítrico, metade das raspinhas vai na mistura e metade das raspinhas é para polvilhar depois que o Glacê secar. - Sucos: Aqueça por 40 segundos em potencia alta os 6 limões no microondas. Ao pegar eles estarão quentinhos, cuidado ao cortar ao meio que tem vez que espirra um pouco de suco quentinho. É fácil, nem precisa de espremedor, com os dedos o suco explode para fora. Separe 125 ml de suco de limão para a Massa do Bolo e uma sobrinha de suco de limão para o Glacê Cítrico.

Massa Crua - Bata as 3 claras em neve firme, acrescente 1 colher ( sopa ) de açúcar ( retirado das 2 xícaras ), transfira para um prato ou tigela e reserve na geladeira ( não mucharão e nem se formará aguinha por debaixo delas ). Na mesma tigela suja de claras em neve, começe fazendo uma gemada fofa. Bata as 3 gemas, com 50 g de margarina e 2 xícaras de açúcar. Acrescente as raspinhas. Vá alternando suco e colheradas de ingredientes secos. Desligue. Manualmente incorpore as claras em neve.

Forno - Leve para assar em fôrma de pudim untada e polvilhada de farinha de trigo. Por 35 minutos, em forno preaquecido, ou até que enfiando um palito este saia seco.

Glacê Cítrico - Não vai ficar branquinho, alvo como a neve não, como ficam os glacês de padaria. Ele é preparado só com 1 xícara de açúcar de confeiteiro e mais liquido que o normal ( o normal é 2 colheres de sopa de liquido e mais nada ). Misture e aplique sobre o bolo desenformado. A principio ele fica totalmente transparente sobre o bolo e demora um pouco para se transformar numa casquinha levemente suja de branco.

Maizena marca ou Amido de Milho marcas concorrentes? - Use neste bolo exclusivamente a marca cara Maizena (comprando custa 3 x + caro que amido de milho concorrente + em conta). Os amidos de milhos concorrentes, estão fracos, tem marca concorrente que dá quase certo, tem marca corrente que embatuma mesmo. Não corra o risco, com Maizena marca, nossos bolos nascem perfeitos.




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários