Visitantes:

"Mesa de Frutas da Cristine Lenhago"








A beleza da comida pode estar nas coisas simples. Olha o abacaxi fatiado da Cristine não é uma graça!

Ela cortou de um jeito que juntando e empilhando, ficou neste formato. Os detalhes para você reproduzir aí na sua casa: O abacaxi inteiro com casca foi cortado em 3 pedaços de comprido com a coroa. O miolo do abacaxi da Cristine ficou com a coroa, é um triangulo comprido solto. Sobrou a polpa com casca. A casca foi retirada, sem a casca a Cristine cortou a polpa em palitos. Ela montou na bandeja um pra lá, outro pra cá, por cima o triangulo de miolo com a coroa foi deitado. Muito legal... Vivendo e aprendendo.

A Cristine e família apareceu para almoçarem conosco no domingo. A Cinthya minha filhinha ficou feliz e se acendeu com a chegada do primo querido, nosso William, ambos só tem 9 meses de diferença. Brincaram e correram o dia inteiro.

Olha como a minha irmã Cristine arrumou a bandeja de frutas do nosso almoço domingueiro. Tudo lavado no capricho por ela. Porque se tem alguém na família mais exigente quanto a higiêne de saladas e frutas na família é a Cristine. Fatiados, caprichadamente deitados na bandeja. Só atacar e comer. O abacaxi pérola estava um doce, a melancia um mel, até a ameixa vermelha acertaram dessa vez na compra ( claro outra pessoa que comprou, a ameixa que eu compro é sempre um limão, não sei comprar ameixa ). Ficou tão bonito que mereceu uma foto.

Estilo guarnishing by Cristine.

Parabéns Cris, obrigada...





Molho de Salada Ranch Caseiro

Anote esta receita preciosa ( liquidifique):
  • 1 xícara ( chá ) maionese ( eu usei da marca Hellmann´s - dá certinho 250 g )
  • 1/2 cebola branca " pequenina " crua", picada grosseiramente ( ou 1/4 de cebola de tamanho médio: metade da metade )
  • 1 dente de alho cru sem casca ( se for dentão de alho dos grandes, use meio dente )
  • 2 colheres ( sopa rasa) vinagre branco
  • 1 colher ( chá rasinha ) açúcar ( equilibra o acidez do alho cru e do vinagre )
  • 3 colheres ( sopa ) queijo parmesão ralado fino ( conforme a marca do Parmesão o sabor muda um pouquinho, recomendo: aqui é o detalhe do sabor, da marca Teixeira anda meio escurinho, o sabor dele está estranho, não está tão bom, o baratinho da marca Cristina deixou ele mais gostoso, de preferência se puder use o " faixa azul ", vem num pacotinho aluminizado)
  • 1 colher ( café rasinha ) sal ( sempre recomendo experimentar o sal - se quiser pode salgar este molho só com parmesão que fica muito bom também )
  • pimenta-do-reino preta moida ( esse não pode deixar de colocar )
  • 4 colheres ( sopa ) água mineral ou filtrada
  • 1 colher ( chá ) oregano ( esfregado na palma da mão para ativar o sabor, acrescentar depois de liquidificar, misturando manualmente )
Preparo da Pri: Liquidifique começando com o pulsar, desligue, abra, mexa com a colher e pulse de novo. Chega num instante que ele bate para valer até ficar uma pasta lisinha. Desligue. Dentro do copo do liquidificado tempere com oregano. Eu despejo na molheira da Tramontina de inox e cubro com filme plástico.

Se quiser dá para fazer agora e servir na salada agora. O sabor dele fresquinho é muito bom. Tanto que na maioria das vezes a 1.a vez que sirvo ele é fresquinho, batido agora. Pessoalmente recomendo experimenta-lo depois de 1 hora. Ele na geladeira fica mais consistente e já com 1 hora de geladeira o sabor dele é no ponto. Leve para gelar.

Rendimento Testado pela Priscila:
  • certinho 250 ml de Molho Ranch Caseiro pronto

Meus filhos comem molho com salada, e não salada com molho. Aprender esta receita ajudou muito...



Site
https://www.facebook.com/bolospriscila


Comentários