Visitantes:

"Pudim Gourmet Doce de Leite" - "Pudim de Churrascaria"

Receitas que Vendem... "receita faça e venda"

Pudim nasce com alta qualidade Sem Furinhos ( naturalmente ).
Flan perfeito!
Sabor delicioso!


Pudim Gourmet Doce de Leite
Pudim de Churrascaria
Receita para 2 litros Pudim (igual a minha foto):
  • 2 latas 395 g - leite condensado marca Moça
  • 2 latas 395 g - doce de leite Itambé
  • 500 ml - leite de vaca  integral
  • 12 gemas  - de ovos jumbo - cada ovo cru com casca pesa 60 g unid.
  • 11 g - 1 colher (sopa) maizena (amido de milho marca, não use similar, nem concorrente)
Caramelo
160 g - 1 xícara (chá 240 ml) açúcar
30 ml de água



Rendimento Testado pela Priscila
  • 2 litros pudim - tamanho e altura churrascaria, tamanho perfeito - 12 únicas fatias - forma de pudim buraco no meio 25 cm com capacidade interna de 2,5 litros
  • sem milagre rendimento no caso dos pudins - resolveu cortar o milagre das fatias, serão lascas que tombam no prato, não ficará em pé
  • dilema das receitas pudins - receita de 1 lata de leite condensado ou receita de 2 latas de leite condensado assadas juntos na mesma forma,  continuara sendo só 12 fatias.
  • resolveu fazer metade, nascerá absurdamente baixinho dentro de 1 forma de buraco no meio normal de 25 cm redondo (2,5 litros internos), a única solução altura é assar meia receita numa mini fôrma de pudim com capacidade interna para 1,5 litro, nasce mini pudim com altura que todos desejam.



Pilotando a Cozinha com Priscila

1 - A vantagem desta receita, dispensa a etapa de descanço para fazer pudins sem furinhos. Mesmo assim, o meu fica esperando eu só terminar a calda de caramelo. Eu continuo liquidificando a receita do pudim como primeiro preparo. Por isso, acaba sim, ganhando um tempinho mínimo de descanço.

2 - Pudim - Liquidifique com capricho todos os ingredientes. Se seu copo cabe 2 litros internos pode fazer tudo de uma vez. Se seu copo cabe 1,5 litro, bata meia receita por vez.

3 - Faça o caramelo - Misture o açúcar com água dentro da caçarola. Lave a lateral interna da panela com pincel, lavando a lateral com água para não caramelizar. Leve ao fogo até borbulhar e ficar no tom de caramelo bem clarinho. Não pode queimar, se queimar, ficara com sabor amargor e sabor de amargor passara para o pudim. Se passar do ponto, esqueça desta caçarola até o dia seguinte, cristalizará e só desmanchará de molho em água. 

4 - Aplique o caramelo, segure com pano a forma para não se queimar,  espalhe por igual internamente. Despeje o pudim por cima. Cubra com papel alumino, fechando vedando com perfeição tudo. Faça 3 furos para saída de vapor, 1 garfada no alumino é perfeito para fazer 3 furos. Leve para assar em banho-maria fervente (água em contato em fôrma de alumínio coloque limão, casca de limão usado ou vinagre para não oxidar).

5 - Assará em banho-maria fervente, já entrando em forno bem quente preaquecido, a 200.o por 1 hora.

6 - Tire do forno, aguarde completamente esfriar em temperatura ambiente. Depois leve para gelar bem antes de desenformar. 

7 - Desenforme com a forma geladinha. Esquente a forma de pudim de alumínio direto em contato com o fogo boca do seu fogão, Até visivelmente aquecer por igual só um pouquinho, suficiente para soltar o caramelo. Balance para ter certeza que esta tudo solto dentro da fôrma.

8 - Desenforme o pudim no prato de servir. Decore com 1 colheradinha de doce de leite puro se quiser.

10 - Pudim sirva estupidamente gelado!



Receita Negócio Venda:

O programa de tv Mundo S/A (negócios) do canal à cabo da Globo News, fez uma reportagem sobre o negócio Churrascarias.

Foi entrevistado o proprietário da famosa Churrascaria Fogo de Chão.  As sobremesas das churrascarias representam a incrível margem de 40% do faturamento. Eu não imaginava que fosse tanto. A rainha das vendas das sobremesas das Churrascarias é o Pudim.

O repórter fez a pergunta... O que tem diferente no Pudim de Churrascaria com o Pudim da dona de casa?  Que faz tanto sucesso o Pudim da Churrascaria? Resposta: O pudim de churrascaria é pudim de doce de leite, sem furinhos, um flan perfeito.


Outras Explicações Técnicas:

1 - Nasce clarinho ou nasce escurinho? Já nasceu as 2 cores na minha cozinha, usando doce de leite comprado e usando doce de leite caseiro. 

2 - Cor da minha foto desta postagem: esse foi preparado com Doce de Leite Itambé.

3 - A versão + escuro que nasceu na minha cozinha foi preparado com leite moça cozido em casa, ponto de corte escuro (aquele que fica 50 minutos na pressão).

4 - É enjoativo?  Não, perfeito açúcar no ponto, sabor pudim normal.  Não com Leite Moça Doce Leite, Não com Doce de Leite Itambé, Não com Doce de Leite Viçosa.  

5 - É enjoativo? Sim. Sim com potes plásticos de doce de leite supermercado + em conta. Sim com aquela bisnaga econômica de doce de leite de atacadista food service.

6 - Não se presta para congelamento.

7 - Prazo de validade - Brilhoso vitrine desenformado 2 dias (incluindo o dia que desenformou). Dura 4 dias na geladeira com tranquilidade mas perde o brilho e vai ficando com lateral ressecado pelo frio da geladeira.

8 - POSSO DEIXAR NA FORMA DE CARAMELO COZIDO PRONTO, DESENFORMAR 2 DIAS DEPOIS? FAÇO, ASSADO NA SEXTA, VOU DESENFORMAR NO DOMINGO? Não. Tem receita de pudim que sobrevive a isso. Mas esse pudim ganha defeito técnico visível enorme. Cada receita de pudim, é uma historia a parte.  Este Pudim de Doce leite, ele enxarca, ele chupa o  caramelo para dentro, se ele ficar + 24 horas cozido, na forma com caramelo na geladeira. O caramelo vai se liquefazendo e o pudim absorve ele. Por isso aqui esta receita,  nós assamos a tarde, e desenforma na manhã do dia seguinte no máximo. A gente assa de manha, gela, tal e desenformamos a tarde. Tudo para evitar que esta receita chupe o caramelo para dentro.   Desenformado, você vê claramente que absorveu caramelo, ele fica feio.  Para vender não serve, dá para comer, dá, mas visivelmente errou feio. 

9 - Alguns lugares que comprei Pudim Gourmet, tem vindo com etiqueta autoadesiva escrita: CONSUMO IMEDIATO. Não estão escrevendo 2 dias de validade. A turma negócios não estão  trabalhando com margem risco de consumo  para Pudim na venda do cliente consumidor.

10 - Preço venda inclui tudo fichá técnica : custo embalagem transporte + custo receita + custo negócio local de trabalho, faça um curso sobre preço venda negócio. 


"receita de pudim", "receita pudim gourmet", "receita pudim de churrascaria", "receita pudim de doce de leite", "receita sobremesa", "receita sobremesa de natal", "ceia de natal", "receita sobremesa ceia de natal", "receita sobremesa reveillon", "receita sobremesa dia dos pais", "receita sobremesa dia das maes", "receita sobremesa pascoa", "pudim sem furinhos", "pudim perfeito", "receita de natal", "receita de reveillon", "receita ceia de natal", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci"

Comentários

Ai que delícia. Priscila! Adorei os segredos desse pudim, já vou fazer.
Bj,
Lylia