Visitantes:

"Torta de Chocolate de Churrascaria" - Mais Você Ana Maria Braga

Torta de Chocolate de Churrascaria
Ana Maria Braga - Mais Você
Delícia!






Para arrecadar fundos aqui no Bairro, fizeram uma festa só de Tortas. O bilhete pedia torta simples deliciosa (assim todas as mães cooperariam sem dificuldades). No meu bilhete veio: Torta Doce.

Preparei 2 dessa delicia! Uma foi para a festa e outra para nossa pança.

Torta de Chocolate de Churrascaria
Mais Você da Ana Maria Braga

Massa Crocante de Chocolate:
  • 1 pacote de bolacha Maizena
  • 40 g de chocolate em pó solúvel
  • 150 g de manteiga sem sal
Recheio de Chocolate Cru:
  • 300 g de doce de leite
  • 40 g de chocolate em pó
  • 500 g de creme de leite (usei apenas 400 g - com 2 caixinhas de creme de leite longa vida tipo UHT)
Cobertura - Raspas de Chocolate à gosto.



Recheio Profissional Patisserie
o trio
Doce de Leite + Chocolate em Pó Solúvel + Creme de Leite

Esse trio (preparado com chocolate em pó ou chocolate derretido) aparece em diversas receitas que preparo (bolos que vendo, sobremesas, mousses , docinhos especiais, bem-casado de chocolate trufado e até sorvete). Geralmente é parte do recheio (uma das etapas).

Literalmente é um recheio preparado com Marcas.
  1. Cada combinação de marcas diferentes nasce um sabor diferente neste recheio.
  2. A proporção destes 3 também faz nascer um sabor diferente.
  3. Chocolate em Pó - O tipo de porcentagem de Cacau do Chocolate utilizado, interfere muito no resultado do sabor.
  4. Doce Leite - O + interessante nesta receita é o Doce de Leite. É ele que dirá se é no ponto ou enjoativo de comer. - Este faz mudar todo o sabor de verdade. - Mesmo usando a lata de leite condensado cozida na panela de pressão, dependendo da marca cozida, o sabor muda muito.
  5. Lata de Leite Condensado Cozida - Já que falei de lata cozida, as únicas 2 marcas que aprovei deste recheio são a Leite Moça e o Itambé. O leite condensado Itambé está de parabéns! Além de branquinho quanto a famosa Leite Moça, ao ser cozida por 50 minutos na pressão, não cria nenhum cristal de açúcar. O bom que a Itambé está bem + em conta que o Leite Moça. Todas as outras marcas de leite condensado, decepcionaram na minha panela de pressão, testei inclusive a Carrefour cozida na pressão, elas nasceram com muitos cristais de açúcar. Teve marca que ao levantar a tampa com o abridor, o torrão de açúcar estava lá grudado na tampa e enorme (são receitas industriais preparadas com muito açúcar). Moral da estoria: lata de leite condensado cozido na pressão para nascer doce de leite, não tem jeito, só comprando marca boa...
  6. Sabores - Conforme a proporção da misturinha marca, nasce sabores totalmente diferentes, vai desde o sabor Trufa, até chega nascer um Brigadeiro Cru delicioso!

Proporção Marca
: 300 g de Doce de Leite Itambé lata+ 40 g de Chocolate em Pó Nestlé cx. vermelha 45% cacau + 400 g Creme de Leite UHT (foi o que usei), nasce sabor Chocolate Gostoso no ponto. Quem come não sabe que foi preparado com Doce de Leite. Preparando com pratica latona de Doce de Leite Itambé, não é enjoativo, fica no ponto, uma delícia!

Pilotando a Cozinha com Priscila (sobremesa vapt-vupt):

Dica Fácil + Gostosa - A maioria das receitas deste tipo pedem para você liquidificar como farinha a bolacha Maizena. Essa torta eu já preparei diversas vezes. Faz ela com martelo manualmente, que você vai descobrir que nasce muito + gostosa de comer.

1 - Sem abrir o pacote coloque a Bolacha Maizena dentro de um saco. Bata com o martelo, até esmigalhar inteiro com capricho. É muito rápido e pratico.

2 - Agora que você abre o pacote e depeja o quebrado dentro do mesmo saco. Caso você ache que tem pedaços ainda grandes, só dá uma marteladinha de nada e pronto. O resultado final é + farinha fina. Assim não tem louça para lavar.

3 - Manualmente misture na Bolacha farinha o chocolate em pó e a manteiga, até obter uma farofinha.


4 - Forre o fundo de uma torteira de preferencia aro removivel ou quiche porcelana (ou quiche refratario), fazendo lateral também. Forno preaquecido a 180.o C leve para assar por 10 minutos no máximo, grade do meio. A verdade que cheirou biscoito gostoso tire rapidamente. Coloque direto sobre o granito da pia que o fundo resfria rapidamente e não deixará queimar. Espere esfriar.

5 - Preparo Priscila - Para facilitar, esquente 40 segundos em potencia alta ou 1 minuto se quiser, só 1 única caixinha de creme de leite. Nele quentinho desmanche o chocolate em pó solúvel (facilita muito). Misture cru todo o recheio, até ficar homogeneo, usando o fouet (batedor tipo clara manual). Deite na massa biscoito assada.

6 - Leve para gelar. Duas horas depois ou 1 hora de freezer se quiser. Passe uma faquinha em volta cuidadosamente e retire o aro. Decore a gosto com raspas de chocolate.

Esse recheio com esse crocante é delicioso!



Fonte / Créditos: A Ana Maria Braga num domingo almoçou numa famosa Churrascaria Paulista. No carrinho de Sobremesas chamou atenção da Ana esta Torta de Chocolate. Os clientes estavam atacando + que a Torta Holandesa (sobremesa predileta dos paulistas). Ela experimentou e amou! Convidou então o pessoal da Churrascaria para ensinar esta delicia no Mais Você. Quem ensinou pessoalmente no Mais Você foi o Rogerio da Cunha.




Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 vivo whatsapp
contato@bolospriscila.com.br 
bolospriscila@hotmail.com



Comentários

brites disse…
Olá Priscila. Conheci hoje o seu blog e fiquei encantada. Suas explicações são muito detalahdas, não há como não acertar. Não resisti e me tornei sua mais nova seguidora. Um abraço, Brites
Ana disse…
Olá Pri!
Q. coisa mais linda ficou sua torta...,e deu uma enorme vontade de experimentar.Vou fazê-la essa semana.
Abraço,ótima semana pra vc.

Ana.
ameixa seca disse…
Para quem adora chocolate é mesmo uma torta vencedora :) A tua ficou mais bonita!
Mimi disse…
Oi, Pri! Q delícia! Estou doidda para experimentar!

Dá pra rechear bolo tb?

bjos,
Pri o povu láde casa ama chocolate! Anotei aqui! E a senhorita ainda não pegou seu selinho lá no meu blog! aiaiaia... Bjo
Carolina Andrade disse…
Delicia de torta heim Pri. Chocolovers total!! Bj
Anônimo disse…
Olá Priscila, adorei essa receita e tantas outras que tem por aqui.

Bj
Anônimo disse…
Oi Pri to sempre acompanhando o blog, mesmo não comentando, minha próxima receita será o pãozinho de calabresa, hummmm, acho q será sucesso aqui em casa.
Mas vim aqui hj pra dizer q fiz novamente a receita do requeijão e acertei, na verdade fui fazer um patê de ricota e deu requeijão menina!!!! rssrsrsrs e dos bons como tu disse, fiz o mesmo processo do reqeuijão de ricota só q apenas com a ricota e o leite, e achei o meu erro na receita q fiz anterormente a essa. Qdo fiz a receita completa usei leite desnatado e ricota light, desta vez usei leite integral e ricota normal só, bati bem com o leite fervendo e ficou cremosão!!!!!
Acredito q se eu fizer a sua receita certinha sem produtos lights e desnatados vai ficar show.
Tinha q vir aqui e contar q acertei já q da outra vez eu vim contar q errei, rsrsrsrsrs.
Bjos
ELIZABETE disse…
Oi Priscila,Obrigada pela visita.Estou de dieta,mais nao deixo de vir te dar um oi !Sou louca por doces, nao muito doce.
Bjos!