Visitantes:

"Espinafre Mexido"

Espinafre Mexido
Vovó Selma - Mamãe Priscila


Esse é o Espinafre que comi a minha infância inteira. A Comida do Popeye preparado pela minha mãe, a vovó Selma. É o Espinafre que + faço, que crio os meus filhos também.

O Espinafre Mexido é das poucas receitas de Espinafre puro que gosto de comer.

Alimentando filhos tem regras:
  1. Todo verde que você demora para repetir, se torna a 1.a vez de novo.
  2. Ser Sistemática: Linha Comprado Gostoso, você só faz se empurrando uma Receita de Verdinho. Se for sistemática, num instante eles se acostumam com essa troca, gostoso comprado só vai ter com garfadas do verdinho da mamãe.
  3. Almoçar à mesa com eles, não no sofá. Com paciência à mesa. Você comendo + do que falando que esta comendo o verdinho. O "ver sem falar" funciona mais que o " falar para eles verem".
  4. No Espinafre Mexido, conseguindo colocar a 1.a e 2.a garfada para dentro, acabou o problema, o sabor conquista. Pode até servir no prato + Espinafre Mexido do que arroz.


Espinafre Mexido
Vovó Selma - Mamãe Priscila
  • óleo de milho
  • 2 dentes de alho espremidos
  • 1 cebola média bem picadinha (espinafre só fica gostoso se levar alho e cebola no capricho)
  • 1/2 maço de espinafre
  • sal
  • pimenta-do-reino
  • 3 ovos inteiros
  • 1 sachê Tempero em Pó Maggi para Arroz, Legumes e Verduras (é a versão Maggi concorrendo com a Sazon)
  • queijo parmesão, para polvilhar por cima no prato

Pilotando a Cozinha com Priscila:

Espinafre perfeito desconfie! - Espinafre com folha inteira sem buraquinhos, deconfie! Espinafre que não tem caramujo desconfie! É espinafre cheio de agrotóxico. É justamento o caso deste que comprei, perfeito demais. Retire as folhas do caule grosso, mantendo o cabinho menor, lave. Deixe de molho em bacia de água 1 litro para 1 colher (sopa) de água sanitaria, eu uso a Sanitaria Brilhante. Aquela com Água com Vinagre tira bicho, mas não diminui o Agrotoxico. O negócio é Agua torneirão + Agua Sanitaria Brilhante. Minha bacia é grande, são 2 tampinhas da Brilhante de uma vez só. Não dá 3 minutos, já boia alguma coisa lá. Se não boiou nenhum bicho, desconfie, deixe pelo menos 10/15 minutos nesta água. Só depois escorra e lave bastante no escorrer em água corrente.


1 - Espinafre não tem jeito precisa de alho e cebola para ficar gostoso. Faça uma refoga inicial e coloque ele picado, aos poucos, que mucha rapidinho.

Tempero em Pó Maggi - Amarelo - Arroz, Legumes e Verduras

2 - O meu Espinafre Mexido agora leva este Tempero em pó da Maggi, que conseguiu deixar o Espinafre + gostoso. Da minha mãe sempre foi só de: alho, cebola, sal e pimenta. Jogue enquanto o Espinafre está aguado, assim ele cozinha e evapora, já chupando o tempero do pózinho.


3 - Quebre os 3 ovos inteiros e bata no garfo no prato como uma omelete com pouca espuma.

4 - Despeje no espinafre. Agora mexa com a colher, sempre, até ficar um Ovo mexido com Espinafre. Como espinafre tem uma cor predominante, no final será Espinafre Mexido.

5 - Faça o prato dos filhos com o Gostoso Comprado, colheradas de Espinafre servidas com uma boa chuvinha de Parmesão. O Parmesão além de deixar + gostoso ele engana a textura talhada real desta receita.

Orientação Extra:

  1. O Espinafre Mexido é a ultima coisa que faço do almoço. Para ser feito agora, despejado nos pratos agora, fresquinho.
  2. Não serve de mistura de Marmita, não serve de sobra para a 2.a refeição da família depois. Ele só é gostoso fresquinho.
  3. Qualquer receita de Ovo Mexido, só é gostosa agora, depois ninguém topa. A própria textura talhada dele depois não desse.
  4. Faça a conta - Como o almoço de semana aqui em casa é para 3 (mães e 2 filhos), 1/2 maço de espinafre e 3 ovos são o suficiente para agora e acabar agora.

Você também irá criar seus filhos com Espinafre Mexido...



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários