Visitantes:

"Pavê de Chocolate do Shopping" - "Pavê de Chocolate Branco e Preto"

Mineirando com Priscila,
Comidinhas de Shopping...

Pavê de Chocolate do Shopping
Pavê de Chocolate Branco e Preto

Sobremesa deliciosa
Nivel Ceia de Natal


No Buffet de Sobremesas a Kg do Shopping BH Belvedere, tem esse Pavê Bicolor delicioso, que reproduzi aqui em casa à minha moda. Confesso comadre, que ficou mais gostoso que o deles!

Restaurante por Kg - São Paulo Domingão - Tem Torta Holandesa, Creme Belga, Compota de Maça na Gelatina, Pudim, Torta de Limão, etc...

Restaurante por Kg - Belo Horizonte Domingão - Tem Strogonoff de Chocolate, Pudim, Torta de Limão (também), Doces de Compota diversos (incluindo Espera Marido, Ambrosia), e sempre uma Sobremesa Creme de Refratario Branco e Preto.

O Branco e Preto é mania em Minas Gerais inteira, inclusive nos restaurantes de Sete Lagoas. Acredito ser uma homenagem ao Galo (Atletico Mineiro). Mania doce que Galo ou Cruzeiro comem.

Comendo se vê que são receitinhas diferentes. Alguns + caprichados, tipo Mousse bicolor, outros mais simpleszinhos tipo Creme de Baunilha e Creme de Chocolate mesmo. Por conta disso, a gente acaba pegando uma colherada por curiosidade...

No Shopping BH Belvedere, caro de comer (tem o mesmo preço do Shooping Morumbi SP), para justificar um Kg de Sobremesa de doer no bolso, eles montaram um Branco e Preto melhorado delicioso, um Pavê usando a Bolacha Maizena Aymore Chocolate.
Pavê Branco e Preto acredito ser o nome desta sobremesa, aqui em casa o nome que pegou foi "Pavê de Shopping".

Pavê de Chocolate do Shopping da Priscila
Pavê de Chocolate Branco e Preto

Creme 3 Leites (delicioso)
  • 4 gemas
  • 4 colheres (sopa) maizena (amido de milho)
  • 2 latas de Leite Moça (leite condensado)
  • 2 medidas da lata de leite - 500 ml
  • 2 caixinhas de creme de leite UHT de 200 g (total 400 g - ou 1 lata de creme de leite com soro) - batido na batedeira
  • 1 colher (sopa) essência de baunilha Fleschmann (a mais gostosa do momento - 1 colher boa pra valer, a principio ficará forte o cheiro de baunilha , depois comendo é perfeito, dos deuses)
Bolacha:
  • 1 pacote de Bolacha Maizena Chocolate da Aymore ( a fábrica fica em Contagem)

Merengue de Creme de Leite de Chocolate ( textura é creme delicioso - imperdível):
  • 4 claras batidas em neve dura
  • opcional - 1 colher (chá) cremor de tartaro (que estabiliza o volume conquistado)
  • 8 colheres (sopa) açúçar
  • 8 colheres (sopa) chocolate em pó soluvel (dessa vez usei o de caixinha vermelha, do Padre da Nestlé, a 45% )
  • 2 caixinhas de creme de leite tipo UHT 200 g (400 g no total - ou 1 lata inteira com o soro)
Decoração à gosto:
  • granulado preto
  • ou chocopower
  • ou raspas de chocolate


Pilotando a Cozinha com Priscila:


1 - Creme Bávaro (caçarola + batedeira) - Cozinhe primeiro as 4 gemas, as 4 colheres de sopa de Maizena, Leite Condensado e Leite só, até engrossar. Quente transfira para batedeira e começe a bater. Ele já amorna, acrescente 2 caixinhas de creme de leite UHT 200 g e 1 colher (sopa) essência de baunilha. Fica visivelmente mole, na geladeira endurece depois. É + gostoso comer assim do que se tivesse sido tudo cozinhado junto na caçarola. Ele fica aveludado e a baunilha aparece melhor. Preparar este creme de confeiteiro com pouco Leite também é a diferença do sabor dele.

2 - Merengue de Chocolate de Creme de Leite - Bata as 4 claras em neve firme, acrescente 1 colher chá de cremor de tartaro para estabilizar. Depois as 8 colheres de sopa de açúçar e 8 colheres de sopa de chocolate em pó soluvel.

3 - Manualmente incorpore o creme de leite nas Claras de Chocolate.


4 - Refratario n.o 2 de 3 cm de altura (2 litros internos de capacidade).
5 - A Bolacha Maizena Chocolate não é umedecida com nada. Tem aquele saborzinho de Bolacha da Torta Holandesa, que amoleceu de estar encostada no recheio e absorveu aroma e sabor do creminho.

6 - São 2 camadas de Bolacha Maizena Chocolate, com 2 camadas de Creme Bávaro. Cobertas de Merengue Chocolate de Creme de Leite. Um pacote de Bolacha só dá conta.




7 - Depois de cobrir a 2.a camada de Bolacha com Creme Bavaro, deite o Merengue de Chocolate de Creme de Leite. Leve para gelar primeiro, antes de aplicar a sua decoração, senão afunda. Gelado ele firma e virá uma casquinha na superfície.


Foi muito elogiado. Uma delícia!



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Maria Maia disse…
Lindooooo,adoro as tuas explicações e tudo bem documentado.
Deve ser uma deliciaaa.
bjssss
Ana disse…
Oi Pri!!!
Q. delícia menina!
Posso fazê-lo sem cremor de tártaro?
Obrigada,ótima noite e um abençoado domingo p/ vc.


Ana.
Sem Cremor de Tártaro pode sim. Cremor de Tártaro é pozinho mania de confeteira. A clara em neve não desmancha facilmente. O potinho custa R$ 3,80 em lojas de artigos para festas, se me lembro rende uma 38 colheres de chá (dá para usar em + de 30 receitas), vale a pena comprar. Beijos Pri
ameixa seca disse…
Tem um aspecto muito bom :)
Carolina Andrade disse…
Esse pavê deve ser delicioso. Beijão Pri
Fla disse…
Nossa, tá com uma cara tão boa menina?! Parabéns.
bjs
Fla
Edilia disse…
Que gostosura este doce, você como sempre tem vários bolos maravilhosos.
Beijos Priscila.
Edilia
Rico disse…
Priscilla bem feito e combinado que delicia de sobremesa adorei ver mesmo. brigado pela partilha, jinhos doces :) xx
Olguinha disse…
lindo, lindo, lindo!! e super bem explicado!
cozinhas disse…
vc em Pri!!!só dando boas dicas e coisas gostozas...publica algumas receitas suas no site receitasecia tb, eu sempre axo as melhores receitas neste site..beijos.
Lêda disse…
Receitas muito bem explicadas, como devem ser! Já favoritei. Parabéns!
ROSELI disse…
pricila voce e essa cozinha sua é tudo debom umadelicia todasassuas receitas e dicas brigaú. voce por nos dar o prazer de fazer gente feliz na cozinha BJUS
Cláudia Britto disse…
Fiz no meu aniversário esse pavê de Shopping e foi o maior sucesso . Parabéns Priscila o seu blog é super didático, fácil de entender e as receitas dão super certo . Tb já sou sua seguidora BJ Cláudia
sandrinha disse…
Oi priscila,descobri seu blog e fiquei fascinada,vc é d+,é o mais explicado que ja acessei,ja fiz muitas das suas delicias,e esse será mais uma,queria ser sua vizinha,porque sua casa deve ter xeiro de dlicias. Beijos.sandra -
Ba.
cylene disse…
oi Pri...
Já sou vovosinha 89 anos e procurei na Inter bolo de laranja e acabei te encontrando.. Q felicidade.. agora sei onde encontrar tudo e bem gostoso alem de bem explicado...fáceis... e ainda informando preço e até local onde comprar. Moro em Joinville Santa Catarina e ja add nos meus favoritos...Deus Te Ilumune pelo bem q estas fazendo á todos q te procuram bjins cylenefofolona123@hotmail.com
ricardo disse…
sua receita é sensacional!mais dei um toque especial no creme bávaro adcionei ganache de chocolate branco e fiz um brigadeirao! Entao ficou 1ª camada de creme bávaro a 2ª de brigadeirao e a 3ª de creme novamente intercalados com biscoito e para finalizar o creme de leite de chocolate. Ficou uma delicia!
ravena disse…
oi pricila como eu faço pra encontra esse cremor de tartaro aki na italia como se chama em italiano vc sabe ? bjs e parabens
Silvia disse…
Essa receita já faz parte do meu cardápio de sobremesas,é simplesmente irresistível, mesmo sem o cremor de tártaro.Abraços!
Anônimo disse…
Parabéns.
A receita ficou ótima, obrigado por compartilhar conosco.