Visitantes:

"Linguiça Fresca ao Vinho Tinto na Caçarola"

Refazendo a receita de outro jeito...


Linguiça Fresca ao Vinho Tinto na Caçarola
(25 minutos caçarola teflonada - boca maior do fogo, chama alta):
  • linguiça fresca - marca de sua preferencia (comprei dessa vez a Linguiça Fresca Suina com Cheiro Verde da marca Tropeira, 1 bandeja 6 gomos grossos 489 g)
  • vinho tinto seco (usei o baratinho Sangue de Boi seco)
  • 2 colheres (sopa cheias) orégano
  • 1 folha de louro (frescura minha, a receita original não pede)
6 gomos grosso ( 500 g) - 1/2 garrafa de vinho
12 gomos grossos ( 1 kg ) - 1 garrafa inteira


Comparando as Receitas
- As 2 versões foram aprovadas, só que comendo o sabor da Panela de Pressão é + gostoso, já olhando para o quesito visual, a versão caçarola ela fica + bonita:
  • Linguiça ao Vinho na Panela de Pressão - É + gostosa de comer! Nasce com sabor de Catchup de Vinho (resultado de uma redução), quase seco, nasce maior de tamanho, panela de pressão incha com pouco tempo de cozimento. O miolo ganha um sabor de vinho, que não chega ao centro, em algumas linguiças fica até meio marmorizado. só que fica feia servida inteira, tem que servir no prato em rodelas.
  • Linguiça ao Vinho na Caçarola - É + bonita de servir! Não ganha o sabor de catchup de Vinho, também porque desisti de ficar tanto tempo no fogo, ficou gostoso, por fora. Não ganha aquele saborzinho de vinho que entrou dentro da linguiça, comendo é + sabor de linguiça comum de sempre. O tamanho é o mesmo que você comprou, isso é bom, não diminuiu como imaginei, só que não inflou como a versão panela de pressão (fica enorme). Como é frita primeiro, ela é bonita servindo inteira no prato.

Pilotando com Priscila a Linguiça ao Vinho desta vez na Caçarola Teflonada:


1 - Lave as linguiças frescas debaixo de água corrente, a gente não sabe quem mexeu com elas antes. Apesar de ser caçarola teflonada, coloque um pouco de óleo de milho no fundo. Sem separar os gomos, ainda amarrados com barbante (marca Tropeira), frite eles unidos, depois vire uma vez só para dourar do outro lado. Espirra, por isso abafe com tampa para não ficar sujando o fogão.Regue então com vinho, não irá cobrir, chegará na metade da altura. Coloque louro e orégano. Agora é manter no fogo, boca maior do fogão, chama alta. Virei uma vez só no durante deste cozimento. Fiquei lá até reduzir, a minha paciencia acabou com 25 minutos de fogo. Então tirei, se quizesse poderia deixar + um pouco.

Minha paciência acabou quando ficou com esta cara...

2 - Tirei tudo do caçarola. Ela nasce + bonita que a versão Panela de Pressão, inteira, brilhosa, e com o dourado daquela corzinha que a fritura inicial deu. Os gomos estão resistentes, só soltam com ajuda de faca. Não ganharam o sabor de Catchup de Vinho, tem um sabor de + Linguiça Fresca Frita que conhecemos só que + gostosinha que o normal...


Cortanto em rodelas, repare, o miolo está intacto, ele não absorveu o Vinho como acontece quando o preparo é na Panela de Pressão.


Conclusões:
Linguiça Fresca ao Vinho é a receita simples que amei descobrir este ano, meus filhos almoçam bem que dá gosto, vou faze-la para o resto da vida! Se a panela de pressão não estiver ocupada, ela será preparada lá. Se tiver ocupada vai de caçarola mesmo...


Fonte:
Os créditos da receita são da Ana Koelho - Blog Meu Sossego (BH - MG).



Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 vivo whatsapp
contato@bolospriscila.com.br 
bolospriscila@hotmail.com


Comentários

ameixa seca disse…
Tem super bom aspecto. Gosto de linguiça mas não costumo comer muito porque tudo que é bom não faz muito bem he he
Daniela (dani) disse…
Oi Priscila!
Obrigada por me add e obrigada pelos comentários.
Suas receitas são todas muito boas, da água na boca. Vou comprar vinho e fazer essa receita...adorei.
Estava olhando seu blog de bolos...muito lindo seu trabalho..parabéns.
Bjos e fique com Deus.
Ana disse…
Oi Pri!
Também achei mais bonita fora da pressão,tem q. escolher...,sabor ou aparência,rsrs..
Parabéns pelas receitas todas mto bem explicadas.
Obrigada pela resposta do bolo.
Boa noite pra vc.


Ana.
Edilia disse…
Priscila,passei pelo seu blog magnífico, gostei e achei o que queria, (pão-de-ló com leite fervendo.Você disse que tinha esta receita em todo mundo mas eu não tenho, alias, agora já tenho,e comprovada que é bom. Muito obrigado.
beijos.
Edilia