Visitantes:

"Caldo de Abóbora com Frango e Rúcula da Priscila"


Tenho vício por Caldinhos de Abóbora.


São sempre variações da mesma base. Hoje é Caldinho de Abóbora com Frango + sobras de Folhas de Salada.

Caldinho de Abóbora com Frango e Rúcula da Priscila
  • 100 g de bacon picadinho
  • 3 dentes de alho
  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes das grandonas (meu chilli fresco, refogado com o alho)
  • 1 cebola média picadinha
  • sobrinhas de peito de frango desfiado à gosto (sem estar refogado, só foi cozido - não coloque nem 1/2 peito, que ficará demais de exagerando neste tipo de sopa, é pouquinho mesmo)
  • 2 tomates picados com tudo
  • chaleira de água fervente
  • 1 tablete de caldo de legumes
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 1/2 abobora cabochan picada crua
  • oregano
  • finalizar - com folhas verdes de sobras de salada picadas (pode ser alface, rucula, até sobra couve-manteiga refogada se quiser)
  • finalizar - com ervas frescas (cebolinha, salsinha e até se quiser manjericão)
So faça usando Sobras de Agrião
para quem curte uma Sopa com Sabor de Grama.


Dispensa Panela de Pressão... Dessa vez cozinhei dentro dela, não usei a pressão.

Abóbora em cubos cozinha rápido e desmancha fácil toda.


Meus Testes neste Caldinho:

  1. Agrião no Caldinho de Abóbora - Só coloque para quem curte um saborzinho de Grama forte na sopa. Eu pessoalmente gosto. O Agrião ele faz desaparecer o sabor da Abóbora por completo, só fica a cor e mais nada. O que prevalece é o sabor é de Grama temperadinha! Por isso que tem raras Sopinhas de Agrião por aí... O interessante que Agrião seca e engrossa instantaneamente o Caldinho da Abobora do mesmo jeito que ele faz com a Rabada quando está liquida demais. Nem precisa esperar reduzir o caldo, só ir jogando Agrião, ele desintegra-se lá dentro e chupa o caldo. O que faz valer a pena nesta versão é o valor nutricional. O Agrião é das folhas verdes, das + importantes para nossa saude. Daquele que pode comer pouco e ganha-se muito...
  2. Quando leva Peito de Frango desfiado + Folhas de Salada, ela encorpa, dispensa o Creme de Leite dessa vez, você não sentirá falta.
  3. Salsinha + Cebolinha - Dão aquele saborzinho comum popular, sobressaindo o sabor de Abóbora mesmo.
  4. Manjericão no Caldinho de Abóbora - Passa um saborzinho de frescor, que aparece muito comendo, mas ainda sente um gosto de Abóbora no comendo..
  5. Rúcula - Apesar de amarga, no Caldinho de Abobora, fica ótima, o sabor de abóbora, continua marcante em maior destaque. Já rucula vai te lembrar um como se tivesse exagerado no cheiro verde, o amargo desaparece, e ela não tem sabor de nada. Quem come nem sabe que é Rucula, só se você contar.
  6. Alface (qualquer tipo) - Esse pode colocar a la vonte. Também fica neutra de sabor, vale como um monte de Cheiro Verde picado. Sobressai é o sabor de Abóbora também. Não estranhe se depois você sentir um soninho forte 1 hora depois. Alface de montão tem esse efeito colateral. Indicado para extressados, para quem sofre de insônia, para quem sofre dos nervos e para quem desejar relaxar.




Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 vivo whatsapp
contato@bolospriscila.com.br 
bolospriscila@hotmail.com






Comentários

Anônimo disse…
priscila gostei muito dos ingredientes mas fala sério se eu to procurando uma receita eu quero saber o modo de preparo,se naum eu nem iria procurar né...