Visitantes:

"Macarronada à Carbonara Cremoso"

Pastas famosas by Pri...
Sabores da Tradicional Cozinha Italiana.

Macarronada à Carbonara Cremoso
da Priscila com Bacon Tropeira
+ o segredinho da Mesa




Meu 1.o Carbonara eu tinha 19 anos. Minha mãe Dona Selma falou que estava enjoada de comer Molho Vermelho, como eu era a nova cozinheira da casa, eu só queria fazer receita de revista, naquela época, o almoço de domingo foi servido com receita nova. Carbonara um sucesso!

Aos 40 anos, o Carbonara ainda é a Pasta famosa da minha cozinha.

O original é só ovos crus na refoga, que por anos, na minha mão + parecia Pasta com Ovos Mexidos, até o Chef Sergio Arno aparecer na TV e explicar que jogou os ovos, desliga o fogo, nascia o Molho de Ovos, surpreendentemente até jogar no prato de serviço já não era ovo cru.

O Carbonara ganhou variações (amo assistir programas de receitas):

  • Zucchini pelas mãos de Jamie Oliver (programa Em Casa com Jamie Oliver, abobrinha amarela, vermelha e verde à Juliene, acredita que existe nestas cores, no sitio de Jamie tem).
  • Nigella Lawson o apresentou de 2 jeitos em programas diferentes, com Vermute ( na versão original dela, a olho despeja virando direto do gargalo do Vermute, muito tipo 1 taça para aumentar o liquido no molho só de ovos crus com bacon, nasce Carbonara meio rosado), e da 2.a vez só Creme de Leite Fresco (no Nigella Express).
  • Mortadela Defumada na nova versão apresentada no Mais Você.
  • Creme de Leite Fresco, versão "cremosa" que apareceu pelas mãos de diversas pessoas na televisão.

Macarronada à Carbornara Cremoso da Priscila
(molho vapt-vupt- quase tão rápido quanto um miojo):

  • 1 pacotinho de Bacon Tropeira em cubos (tem 200g - Bacon Tropeira é marca com + carninha)
  • 1 caixinha 200 g - creme de leite UHT (longa vida pequenino)
  • 4 ovos inteiros crus, ligeiramente misturados no garfo
  • sal (vai precisar de um salzinho sim, coloco na tigelinha dos ovos)
  • pimenta-do-reino preta moida na hora
  • cheiro verde picado à gosto (a Carbonara original não pede, eu coloco um montão, fica bonita)
Pasta (cozinhe 250 g, meio pacote al dente, no formato à sua escolha):
  • original tradicional - é o Spaguetti à Carbonara
  • pessoalmente - eu prefiro massa curta com ele, que agarra os pedaçinhos de bacon na garfada
Para Servir:
  • parmesão à vontade
  • + azeite Extra Virgem (o verde cheirosão gostosão de 1.a linha para pizzas), regar tipo molhando (no inicio no prato, no durante entre as garfadas, quantas vezes quiser), comendo Azeite com Comida sem medo de ser feliz!

Pilotando a Cozinha com Priscila:

Bacon Tropeira

Trasnforma Carbonara Prato Único, com Mistura! A marca de bacon que + carninha vem, que comprei em toda a minha vida.

1 - Abra o Bacon Tropeira (comprei já em cubinhos, preguiçosamente não precisei picar), separe-os, que estão grudados mesmo, unidos venceremos. Coloque em caçarola teflonada (para dispensar o óleo).

2 - Refogue a seco chama alta, para ele fritar na própria gordura. A diferença do Bacon Tropeira para as marcas de Bacon Sadia/Perdigão/Seara que quase não solta gordura. Quem nunca cozinhou com ele estranha muito. Mantenha em fogo alto até ficar visivelmente só cubinhos de carne (é vapt-vupt).

3 - Já visivelmente só cubinhos de carne crocantes, despeje 1 caixinha de Creme de Leite UHT. Este é Nestlé de verdade, sai assim retangular da embalagem em temperatura ambiente (o orignal pede Creme de Leite fresco). Já os concorrentes baratinhos, é 100% liquido, tem até que raspar internamente a embalagem com a colher. Quem produz o creme de leite UHT direito: a Nestlé ou concorrentes? Acho que a Nestlé...

5 - Desmanchou o Creme de Leite durinho e virou liquido continue...

6 - Misture 4 ovos crus no garfo com o Salzinho. O sal afina a clara crua, quebra a textura fio dela. Com sal é só misturar mesmo, não precisa bater até espumar.


7 - Despeje de uma vez no Bacon com Creme de Leite, junte a salsinha e a pimenta-do-reino. Apenas 2 minutos no fogo, só para esquentar.


8- Homogenizou e esquentou ao mesmo, desligue.

9 - Se ao mexer em baixo com colher, perceber que no fundo em baixo em contato com teflonado, parece que tem ovo com cara de mexido, cheio de liquido de cima, tire do fogo e também mude a caçarola para uma boca fria do seu fogão. Carbonará é danado para secar rápido, mesmo assim visivelmente com tanto líquido. Molho pronto.

9 - A essa altura, você ao mesmo tempo cozinhou a Pasta escolhida al dente, no tempo indicado pela marca no pacote. Nem precisa untar ela com manteiga ou azeite. Escorreu ja envolva no Carbonara (que ele vem gordurinha de bacon).

10 - Segredinho da Mesa - Truque da Pri (detalhe que a gente descobre fazendo e fazendo): Jogue o Carbonara em cima da Pasta cozida já deitada na Louça de mesa. Não misture nada ainda. Deixe assim. O macarrão não irá grudar, o Carbonara foi peneirado pela massa. O líquido escorreu para o baixo e pedaçinhos ficaram na superficie. Lá na mesa, você com a "colherzona de servir arroz", você mistura tudo. Se misturar na Cozinha e levar na Mesa, não é bobeira, ele seca mais rapido na mesa. Se misturar ele só lá Mesa, no momento de servir pra valer, ele dura um pouquinho + de tempo com cara de Molho levemente liquido, o "Carbonara Cremoso"!

Carbonara Molhado de Azeite
Esta receita pertence a famosa Cozinha Mediterrânea
Come-se Azeite com Comida e não Comida com Azeite!

Carbornara Original ou Cremoso (com creme de leite) tem ser servido tipo Pizza.

Além do Parmesão que sobre qualquer pasta não pode faltar, molhar a superficie do Carbonara com Azeite Extra Virgem (o verde de cheiro unico), parece bobeira e não é, faz a diferença.

O Carbonara mesmo o Cremoso, vai secando e endurecendo molho, perdendo a textura liquida, que nasceu da caçarola, a medida que ele esfria. O Azeite Extra Virgem além de acrescentar cheiro com sabor, completa o molhadinho da garfada. Molhe pra valer no inicio, no durante, quantas vezes desejar, comendo "Azeite com Comida" sem medo de ser feliz!

Bacon Tropeira transforma o
Carbonara em prato único.
Pasta com Mistura!

Eu já andei contando neste Blog que Receitas com Bacon renasceram na minha cozinha, desde que passei a comprar o Bacon Tropeira (industria mineira da cidade Contagem). Ele é + pancetta que bacon.

O Carbonara com Bacon Tropeira, vale por um Bolonhesa, é Pasta com Carne. Dispensa mistura se quiser.

O melhor da estoria, que quando você coloca o Tropeira no preparo, mesmo sem investir no caro Creme de Leite Fresco (500 g/ 500 ml R$ 9,90), nasce comida saborosa, receita de 1.a linha para receber visita em casa!

Delicie-se...



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Alessandra disse…
Ta lindo seu macarrao,adorei.
eu tambem gosto com bastante cheiro verde.Mandou bem!
Nana disse…
Pri, amooo macarrão, coisa de família italiana hehe
Querida, foi vc que me indicou?!
Bjs
Querida obrigada pela visita lá no meu tacho!Adorei seu cantinho...quanto aos meus peixinhos tenho um pescador em casa é muito raro eu comprar peixe. Um beijinho...
Nana disse…
kkkk então foi vc rs
Obrigada linda!
Adorei ser lembrada por você!!!
Mesmo não sabendo mais ou menos o que era.
Bem, foi feito uma gravação para um programa que será transmitido na internet sobre culinária.
Foi bem legal rs, vamos ver o resultado final.
Bjs
ameixa seca disse…
Eu nunca tinha visto creme de leite (aqui dizemos natas) assim duro. Aqui ele é sempre líquido, só um pouco mais grossinho que o leite que bebemos. Adorei essa massa :)
Pri,adorei esse macarrão.Aqui em casa tá na "era" macarrão na panela de pressão..rsrrsr e esse é bem fácil também..Bjs
Pri.....Fiz o seu macarrão e ficou muito bom!!!Vou postar em meu blog com seu link, claro!!Beijão..
Boa terça-feira .
Anônimo disse…
Ola Priscila, deu agua na boisa esse carbonara... Parece que saiu direto da Italia. rsrss

Tambem gosto de preparar esse prato para os meus filhos... So para dica o Bacon em Cubos da Friall é ainda mais carnudo, praticamentew nao tem gordura parece que eles fazem de lombo ou pernil limpo, alem de que nao tem aquele cheiro e cor de corante de fumaça igual o da tropeira. Ele tem cor de defumaçao natural e nao de corante. E isso é que dá o toque especial, depois que usei uma vez so uso o da Friall e o Bacon fatiado dels também é muito bom, melhor que da Sadia!
Bjs, Erenice Chef Gourmet
Tolentino Neto disse…
Oi Pri,

Vou fazer hj aqui em casa.

Coneça nosso blog
www.MaridoNaCozinha.com.br
Ana Paula disse…
Que delícia de blog, pena que demorei para descobrir, mas agora é só alegria...obrigada, Priscila, por compartilhar conosco o seu talento...