Visitantes:

"Frango Assado Acebolado com Sopa Creme de Cebola"

Hellmann´s + Sopa Creme de Cebola
Receita Help, preguiçosa...

Frango Assado Acebolado com Sopa Creme de Cebola
Receita Minuto - Chef Daniel Bork

Amo essa Receita

Meu franguinho famoso:

Meus parentes devem pensar que só sei assar esta receita. Acredito eu, que todos eles comeram este frango aqui em casa. Toda vez que alguém vem me visitar, é sempre perto do almoço, esse franguinho nasce.

Como socorro alguns mantém 1 Caixinha de Maria-Mole reservada na despensa. Para receita salgada meu socorro é a Sopa Creme de Cebola + Hellmann´s.

Não precisa pré-temperar é só montar e assar...

Cheiro do forno é de dar água na Boca - O segredo é a Cebola fresca. Já assei esta receita sem ela e não ficou a mesma coisa. A cebola fresca (roxa ou branca) sora liquido e passa aroma que falta ao produto em pó comprado, que agrega apenas sabor.

Não se preocupe com as Chaturas da familia... Dá pegar com a colher com ou sem cebola. Franguinho que vem do forno com acompanhamento. A batata e a cebola é tão boa de comer, que quem gosta come pelos que não gostam...


Frango Assado Sopa Creme de Cebola
  • refratario médio (sem untar - seco)
  • uma cama de rodelas de batata cruas
  • uma cama de rodelas de cebola (no mínimo 2 - eu uso 3 cebolas)
  • 250 g Hellmann´s
  • * 2 pacotes de Sopa Creme de Cebola em pó Maggi ou 6 colheres (sopa cheia) creme em pó
  • partes de frango (dá para besuntar no máximo 11 coxas - ou 5 peças de coxas com sobrecoxas - 1,200 kg)

* A partir de 2018, o pacote de sopa creme  ganhou nova embalagem e vem com menos pó tempero. A medida antiga era 1 pacotinho com  6 colheres de sopa cheias de pó tempero.  Comprando sopa creme  de pacotinho, para obter o mesmo sabor antigo delicioso nesta receita,  precisará  ser preparada com  2 pacotinhos.

Rendimento Testado pela Priscila:
  • receita permite almoço para 6 pessoas - garantindo 1 repeteco (este frango é tão bom de comer não pode faltar o repeteco).


Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Refratario seco (não precisa untar) n.o 2, deite uma camada de rodelas de batata cruas (qtde. à gosto).

2 - Por cima uma cama de aneis de cebola. A cebola roxa é mais gostosa de comer. Gosto de fatiar 3 cebolas roxas grandonas.

3 - Tempero - Só misturar Hellmann´s (250 g) com 1 pacote de Sopa Creme de Cebola, até virar uma pastinha homogenea.

4 - Eu tirei a pele, lavei com água temperada com cachaça (só para tirar o cheiro de pena), pode ver que está crua ainda. Dei uma esfaqueada na carne.

5 - A pasta tempero não gruda direito. Na colher eu aplico num lado só e vou deitando no refratario de tempero para baixo.

6 - O tempero está só em baixo.


7 - O que sobrou da pasta tempero eu aplico em cima. Concentrando sempre na parte da carne crua. Este tempero vai derreter e temperar tudo em baixo.

8 - Leve para assar no forno, sem cobrir, preaquecido, grade do meio por 45 minutos.

Confesso que bonito esta receita não é mesmo. Em compensação, o cheiro assando já dá água boca. Comendo é sucesso total!

Importante- Já assei esta receita com Sopas Cremes em pó diferentes:
  • 1.o lugar - Sopa Creme de Cebola - que nasce + gostoso de comer.
  • 2.o lugar - Sopa Creme de Galinha - ficou boa de comer.
  • 3.o lugar - Sopa Creme de Queijo - Nasceu muito feio do forno, porém comivel... Queima fácil demais. Quanto ao sabor ficou aquele faltando, a sopa creme de queijo no forno em pó não passa o tchan a mais.



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Carolina Andrade disse…
Pri, já fiz essa receita e é realmente uma delícia, calórica mas deliciosa!! Beijos
Ana disse…
Q.maravilha de receita Pri!
Vc. sempre com uma delícia nova obrigada, vou experimentar essa.Já fiz simples s/ batata,acho q. assim vai ser mto melhor.
Ótima semana pra vc.
T++++!!!!
ameixa seca disse…
Eu nunca fiz mas parece-me bom e bem simples :)
Iliane disse…
essa receita realmente é tudo de bom..fica marvilhoso o frango..bjus
Unknown disse…
Essa receita do frango e uma delicia fiz na minha casa e todos amaram e teve ate repeteco..rrrsss muito bom mesmo!!!
Fernanda disse…
Hummm... já fiz essa receita 2x, e ela foi super aprovada aqui em casa! Afinal o frango fica macio e bem temperado! Beijoo
Anônimo disse…
Priscila, que receita maravilhosa, vou faze-la hoje para o jantar, depois comento....Hummmm já estou com água na boca....valeuu Juliana
Anônimo disse…
Priscila, que receita maravilhosa, vou faze-la hoje para o jantar, depois comento....Hummmm já estou com água na boca....valeuu Juliana
Anônimo disse…
ja fiz é uma diliça kkkk vou repetir nesse domingo novamente .
LUCIETE disse…
RECEITA DELICIOSA !!
TUDO DE BOM SUAS RECEITAS.
SÓ TEM UMA COISINHA NO SEU SITE!VERMELHO COM ESSA BOLINHAS DIFICULTA A LEITURA DAS RECEITAS.
JÁ FIZ VARIAS E AMEI !!
Diana Hora disse…
Amei a dica Pri,foi a receita mais bem explicada que eu encontrei e realmente parece ficar muito gostoso. Vou pra cozinha agora preparar para o almoço de Domingo. Obrigada pela dica, fique com Deus bjs....