Visitantes:

"Empadinha do Rancho da Empada"

Empadinhas de Frango
Receita da Franquia Rancho da Empada


Essa é a receita da famosa Rancho da Empada - SP, ensinada pessoalmente pelo proprietario da franquia o Sr. Adelino Brandl no Mais Você da Ana Maria Braga.

É tudo que Sr. Adelino Brandl falou: Crocante, comendo lembra aquela feita de banha de porco de padaria, só que não é esfarelenta. Uma massa que permite trabalhar com produtividade. O que amei foi o jeito dele fazer a montagem.


Massa Profissional de Empadinha

do Rancho da Empada
(ensinada pelo proprietário da franquia Sr. Adelino Brandl):
  • 1,200 kg de farinha de trigo  aconteceu uma queda da qualidade da farinha de trigo nas marcas famosas vendidas no Brasil, trabalhe com farinha de trigo com no mínimo 7% proteina, ou com farinha de trigo para pastel com minimo 7% de proteina
  • 1 kg de Doriana com sal com 80% lípidios (são 2 potes de 500 g - margarina cremosa comum, usar uma gostosa de comer, explicou ele)
  • 2 ovos
  • sal à gosto (se for trabalhar com margarina sem sal)

Rendeu 88 empadinhas com capacidade interna de 35 ml - tamanho Coquetel paulista. Se resolver fazer uma bolinha de massa em cima da empada, como ele fez, renderá menos ainda.


Massa - Eu não fiz a massa na mão, fiz meia receita por vez no processador de alimentos. Deixei descansar na geladeira embrulhada 20 minutos e começei a forrar.

Montagem Profissional do Rancho da Empada - Abre a massa no Rolo Elétrico (aquele de máquina de pastel), vem naquela espessura exata. Usa 2 cortadores redondos, um já é o tamanho para forar a parte debaixo da empada e outro e do tamanho exato para tampar. Que fecha como sempre, puxando uma rebarbinha da borda. O interessante que saem todas igualzinhas na mesma espessura em todos os cantos. A rebarba é quase nada no final, quando acerta exato o tamanho dos cortadores.

Rolo Comum - Eu fiz do mesmo jeito que ele, no rolo de macarrão comum com 2 cortadores redondos tamanhos diferentes. É estranho fazer empadinha assim no inicio, mas como tudo na vida, fazendo a gente pega as manhas...

O tamanho Coquetel mineiro eu não faço, tem um tamanho indecente na minha opinião, é micro, não é mini.

Receita aprovada...


ensinada pelo proprietario da franquia Sr. Adelino Brandl
no Mais Você da Ana Maria Braga




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Mari disse…
Pri querida, tuas empadinhas ficaram lindas, e sendo de fonte segura, e testadas por uma fera como vc, imagino o qto ficaram deliciosas também!!! Sabe q qdo faço empada, também sempre dá menos do que aquilo q a receita diz q vai dar? Eu também sempre as faço maiores.... risos.
Super beijo

Mari
Fla disse…
Então, eu acho que já comi uma empada agora não sei se chamava Rancho ou Casa da empada...rs.
Mas era muuuuito boa.
Eu preciso comprar forminhas, acredita que não tenho?
Estao lindas suas empadinhas.
Beijos
Fla
Carolina Andrade disse…
Eita, empadinha é muito bem vinda aqui em casa, faz tempo que mão faço. Mega beijo
Valeria disse…
Priscila ,sou devoradora de empadas !Amo,adoro venero e imagina como estou vendo as suas maravilhosas empadas!!
Vou salvar mais esta receita tua ..!!Bjs
Valéria
Papos de Anjo
nanda disse…
gostei dessas empadinhas, Ficaram lindas,e já fiquei até com fome..rsrs
bjs
Ana disse…
Oi Pri!
Lindas e gostosas c/ certeza estão.
Mas é mto calórica,mta margarina...
tenho vontade de achar uma receita boa mas c/ pouca gordura,p. marg.
tenho uma certa resistencia em fazer rec. mto gordurosas...
Quem pode e de vez em quando não mata rsrs...
Abraço,bom fim de semana.

Ana.