Visitantes:

"Arroz de Picadinho"

Prato Único... Delicioso!

Arroz de Picadinho
Cozinha Experimental de Claudia

Maravilhoso! Eu preparei durante a semana, mas confesso, que a proxima visita que eu for receber e me pré-avisar que virá almoçar aqui em casa, irá experimentar este arroz. Muito melhor comer, que qualquer outra receita de Arroz com Frango de Forno que já fiz na vida.


Arroz de Picadinho

Arroz na Caçarola:
  • 1 fiozinho de óleo
  • 350 g de contra-file cortado à Juliene, previamente temperado só com
  • pimenta-do-reino preta e cominho em pó à gosto e mais nada (selar e retirar)
  • 1 fiozinho de óleo de novo - no mesmo fundo sujo
  • 3 dentes de alho
  • 1 pimenta dedo-de-moça, sem sementes, picadinha
  • 1 cebola média micropicada
  • 1 xícara (chá) salsinha picada
  • 2 xícaras (chá) arroz Prato Fino cru, sem lavar
  • 2 tabletes de caldo de legumes
  • chaleira de água fervente
  • suco de 1 limão espremido
Misturar para ir ao Forno:
  • arroz com picadinho cozido e soltinho no garfo
  • 1 colher (sopa) oregano (esfregado na palma da mão para ativar o sabor)
  • 2 tomates picados com tudo
  • 1 xícara (chá) mussarela em cubos
  • 1 xícara (chá) salsinha - para misturar


Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Tempere as tirinhas de Contra-filé só com pimenta-do-reino preta e cominho (carne vermelha pede essas especiarias).
2 - Primeiro refogue em fogo alto as tirinhas na Caçarola Teflonada. Vai sorar água, espere secar e volte a selar. Retire e reserve.
3 - No mesmo fundo sujo agora começe o arroz pra valer.
4 - O segredo é refogar junto pimenta dedo-de-moça com alho. Para depois colocar a cebola junto com a salsinha. Só então o arroz.
5 - Cobriu com água da chaleira 1,5 dedo acima, despeje o caldo de legumes + as tirinhas de contra-file e o suco de limão. Abaixe a chama e abafe, cozinhe por 12 minutos.
6 - Desligue, espere descansar uns 10 minutos e então solte o arroz com o garfo.
7 - Misture nele cubinhos de tomate, oregano, mussarela e outra leva de cheiro verde.

8 - Deite num refratario para ser levado ao forno.

9 - Coisa de 15 minutos, em forno quente, menos tempo que um gratinado, é só para derreter o queijo, sem formar casquinha na superficie.

Receitas da Cozinha Experimental de Claudia são maravilhosas! Este arroz vou fazer ele para o resto da minha vida.





Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Nani disse…
Pri que arroz delicioso, humm
Beijos
Rosa Eliza disse…
OI Piscila,adorei a receita desse arroz,tambem gosto de pratos únicos são praticos e saborosos.
Parabens pela sua cozinha.Uma linda semana pra você.
Bjss com carinho.
Eu adoreidica!

bjssssssssss
Pita disse…
oi Priscila!
Desculpe a demora para te mandar um recadinho, mas só hoje vi seu recado no meu blog (www.bonsdegarfo.blogspot.com)
Adorei suas receitas e suas produções! Parabpens! Vou te visistar sempre e te linkarei por lá! beijo,
Patrícia do Bons de Garfo
Emília disse…
Humm uma idéia muito gostosa!!
Beijinhos
Amanda Ramos disse…
Pri, obrigada pela visita viu!!
Este prato esta de dar água na boca!!
Nana disse…
Pri, esse arroz abriu o apetite.
Eu não sou fã de arroz purinho mas cheio de tranqueirinhas, ai amiga, eu me perco.
Bjs
Vera disse…
Minha querida por vc ser tão especial e pelos trabalhos maravilhosos passe em meu blog e retire o selinho que ganhei,mas veja passe para 10 amigas bjsss minha linda.
ameixa seca disse…
Uma refeição super completa. Não falta nada nesse arroz :)
Lourdes Sabioni disse…
Que delícia de arroz!!! Obrigada pela visitinha e volte sempre quando quiser...Estarei aqui no Delícias muitas vezes...Bjs