Visitantes:

"Macarrão Cozido no Leite" - com Lombinho Canadense

Receita Predileta!

Massa + Mistura + Molho
preparados juntos numa caçarola só.
Prato único.

Macarrão Cozido no Leite


Delicioso, prático, apesar de ser simples, tem sabor coisa fina!






Ingredientes:
· 300 g – proteína ( a escolher )
o lombinho canadense ( minha versão predileta )
o chester defumado, ou peito de peru light, ou presunto cozido
o 1 peito de frango cozido com temperos à gosto e desfiado
o frango defumado desfiado
o 2 latas de atum
· 1 lata de milho, escorrido
· ½ lata de ervilha congelada ( congelada pode colocar junto com tudo no inicio ) ou ½ lata da “ervilha Bonduelle “ ( é a única de latinha que gosto, ela fica uma graçinha nesta macarronada, sem contar que é a única ervilha de lata gostosa de comer, despeje ela só quando tudo estiver pronto )
· 1 cebola branca inteira ( não é cebola pequenina é cebola média ), “ micropicada na faca quase sumindo “ ( ela não será refogada – também não pode faltar faz diferença no sabor – os “ chatos nem percebem que foi cebola picada na receita “ )
· 1 tablete de caldo de galinha, esfarelado
· 2 litros de leite integral ( tipo longa vida )
· 1 lata – 395 g – creme de leite com o soro (ou 2 caixinhas de 200 g tipo UHT)
· 1 pitadinha de fermento em pó para bolo ( para o creme de leite não talhar no cozimento )
· 1 tablete de caldo de galinha, esfarelado
· 100 g – manteiga com sal ( ou margarina cremosa - são 5 colheres de sopa )
· 500 g – 1 pacote inteiro – macarrão massa curta ( formato a gosto – grano duro / sêmola )
· 1 colher ( sopa – é sopa mesmo ) Ajinomoto ( glutamato monossódico )
· pimenta-do-reino
· noz moscada
· sal
· 1 colher ( sopa ) farinha de trigo ( dissolvido em 4 colheres de sopa de água )
· cebolinha verde, em rodelinhas ( bastante para ficar bem carregadinho e bonito de pontinhos verdes )



Sirva Polvilhado de:
  • parmesão em peça fileado
  • + cheiro verde ou cebolinha polvilhado

Rendimento Testado pela Priscila:
  • receita inteira - almoço para 7 adultos tranquilamente
  • meia receita - você serve para 4 adultos bons de garfo


Pilotando a Cozinha com Priscila (com fotos passo-a-passo):


Macarrão Cozido no Leite - Almoço Domingueiro com Receita Inteira - Você precisa de espaço, eu cozinho direto na Caçarola de Inox de 6 litros (caldeirão espagueteira, retirando o escorredor de inox interno).

Macarrão Cozido no Leite - Almoçinho de Semana - eu preparo 1/2 Receita - Eu cozinho nesta, caçarola grandona teflonada com 3,5 litros internos, na minha panela de arroz.

Hoje estou usando o Chester Defumado, mas a versão + gostosa que experimentamos foi cozinhando com o Lombinho Canadense fatiado vendido em bandejinhas de isopor do Carrefour.

A receita começa com o pica na tabua - Pique em tirinhas o Chester defumado fatiado (ou a proteina que você escolheu) e a cebola branca miudinha, tudo na faca (não é ralada).

A frio, sem ligar a chama, coloque os ingredientes dentro da panela: o chester em tirinhas, o milho verde, o caldo de galinha.

A frio ainda, despeje o leite (meia receita 1 litro - receita inteira 2 longas vidas inteiros) + o creme de leite + 1 pitada de fermento em pó para bolo (que não deixará o creme leite talhar no cozimento) + a massa curta que você escolheu (hoje vai de parafuso grano duro). Isso mesmo massa seca dentro do leite frio.

Tempere o leite com Ajinomoto, orégano e pimenta-do-reino, 1 pitadinha de noz moscada ralada e 1 pitadinha de sal. A manteiga você acrescenta aos pedaços. Misture a frio. Só agora ligue a chama do fogão, em temperatura máxima.

Caçarola teflonada tem de bom, que você não precisa ficar mexendo o tempo, só de vez enquando. Se for usar inox, não descuide, mexa o tempo todo a macarronada direitinho. Cozinhe a massa até ficar al dente. Levantou fervura, considere o tempo de cozimento registrado no pacote que você comprou.

Cozinhando desde inicio em chama alta, o leite seca muito rápido.Com 2 minutos antes de terminar o cozimento da massa. Acrescente 1 colher (sopa cheia) de farinha de trigo como chuva. Agora mexa o tempo todo até terminar.


Cozinhou a farinha de trigo, o leite irá engrossar muito. A cara dele na caçarola é este aqui. Desligue a chama.

Finalize, fora do fogo. Primeiro experimente o sal, geralmente está no ponto, que o Chester Defumado passa muito sabor e sal também. Acrescente a cebolinha verde (um montão ou salsinha) + a ervilha (se for usar a gostosa congelada é só cozinhar desde o inicio direto com ela ainda congelada).

Sirva polvilhado de parmesão. É delicioso! Só experimentando para valorizar esta receita o quanto é boa! É tão gostosa, que já servi como almoço com visita em casa muitas vezes. Puro elogio.


Dica para Almoço com Visita ou Almoço Domingueiro:
Esta receita é igual risoto, prepara agora e serve agora. Não fica bom requentado, não fica bom deixado no forno, mesmo quentinho com chama desligada. Como minha parentada não chega na minha casa no domingo para almoçar na hora combinada, sempre cada um num horario diferente, eu deixo tudo a mão arrumadinho na pia na cozinha. Chegaram todos, eu começo o preparo do zero, mesmo que tenha que começar no domingo as 13H30. Ao todo leva 20 minutos para ficar pronto. Não se preocupe, deixe todo o resto pronto (inclusive mesa arrumada), só ele para fazer no momento de servir o almoço.

E a receita que faz qualquer Cozinheira ser elogiada como um Chef!

Fonte: Esta receita é da época que participei da Amway em SP, anos 90. Aprendi a fazer num Workshop das Panelas de Inox da Amway.

Amo esta receita!



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Ana Belmonte disse…
Priscila!1
que receita prática e parece saborosa! vou passar pra minha filha fazer aqui em casa.
Ela tem 18 anos e adora massas com cremes a base de leite, acho que ela vai adorar essa receita.
Bjos, e as fotos estão maravilhosas!
Ana
Muito interessante essa receita.Vou tentar fazer num dia de domingo.Fica bem cremoso e meu marido gosta muito de macarrão molhadinho..Anotadíssima.
Beijos..
Xana Bértolo disse…
Nunca cozi massa no leite... Gostei da sugestão :)
bjinhus