Visitantes:

"Molho do Outback´s" - "Salada de Carpaccio de Abobóra"

Sabores dos Estados Unidos
Comidinha de Shopping preparada em Casa

Receita lá do Cinara´s Place

Molho do Outbach Steakhouse

Eu visito o blogue da Cinara já faz mais de 2 anos, tem muitas receitas dela que se tornaram receitas daqui de casa. As receitinhas americanas da Cinara conquistaram meu filho (rapaz de 17 anos), a mais nova paixão aqui de casa foi este Molho do Outbach.

A técnica de comer salada do meu filho Michel é afogar ela em Molho, ele está naquela fase crítica, limpa a geladeira da gente. Sustentar este estilo com Molho de Salada Hellmann´s comprado, não tem bolso que aguente.

Eu começei a preparar este molho em outubro do ano passado (2008), uma receita nova aqui em casa, e assim mesmo de lá para cá já perdi a conta de quantas vezes eu fiz este Molho.

Descobrir um Molho Caseiro que faz filhos comerem salada, é uma benção de receita!
Até no almoço em família de ano novo, eu servi salada com este Molho.


Molho do Outback´s Steakhouse
Outback´s  Honey Mustard Dressing:
  • 3/4 xícara (chá) de maionese (dá umas 200 g - são 4 boas colheradas de sopa)
  • 2 colheres (sopa) mostarda Dijon (Cinara pode rir, usei a mostarda Carrefour)
  • 1/4 xícara (chá) de mel ( dá uns 40 ml - medindo da embalagem Mel Santa Barbara - Silvestre, são 6 espirradas compridas para fora)
Rendimento Testado pela Priscila:
  • 250 ml de molho pronto - enche certinho uma molheira de inox da Tramontina
  • aqui em casa - com Michel na mesa é molho para 2 dias de almoço só (só come salada afogado em molho...)
  • na casa da Cinara - ela indica como 6 porções
Apesar de ser uma receita que acabe tão rápido aqui em casa, vale a pena ter Mel de verdade na dispensa e Maionese gostosa comprada, como é o caso da Hellmann´s na geladeira.

Melhor é criar condições para os filhos comerem pra valer Salada no almoço do que não comerem.
Salada de Carpaccio de Abobora da PriSalada de Betacaroteno

Salada tem: Carpaccio Abobóra Paulista (pescoçuda, boa para doce pequenina, ótima em saladas), Fitas de Cenoura cozida no vapor (laminada no fatiador manual da Tramontina de mão), cubos de Queijo + Alface que faz guarnição em outro prato da mesa.

Carpaccio de Abobora e Fitas de Cenoura e Cubos de Queijo é igual Chuchu, para ficar gostoso de comer, precisa ser curtido antes, em molhinho acido ou vinagrete. Por isso que a folha de Alface está de proposito em outro prato. Este tipo de montagem é ótima, que se sobrar não tem problema, no dia seguinte está mais gostoso de comer ainda.

Eu nem molhei com vinagrete de tomate clássico, apenas um Molhinho Simples: 1 parte de azeite, 3 partes de vinagres, 1/4 cebola crua picada (que com tempo perde acidez neste vinagrete), 1/2 dente de alho cru raladinho, sal, pimenta-do-reino, orégano e 1 micro pitadinha de açúcar (que corrige a acidez do vinagre).

O Molho da Cinara é suficiente para deixar gostoso de comer, só no caso da Salada de Carpaccio de Abóbora que pede para ser curtida antes, servida com Folha Verde + 1 boa concha do molho da Cinara ficou ótima!

Abobóra Paulistinha
Pequenina Pescoçuda
Ela é boa para fazer doce e nas saladas

Nesta minha fase de 40 anos (acabei de entrar nos enta...) é importante consumir muita Abóbora (de qualquer tipo) por causa que ela ajuda a estabilizar nossos hormonios, nosso humor, tem muito betacaroteno, dentre outras vantagens...

Como Carpaccio de Abóbora o melhor cozimento é o Microondas. Lave ela embaixo de água corrente, com bucha nova de cozinha (que tem umas sujeiras grudadas na casca estranhas). Molhada deite num prato, leve ao microondas em potencia alta por 5 minutos. Retire. A casca fica assim (foto acima), coisa mínima enrugada. Leve para gelar inteirinha sem fatiar. Gelada, na tabua é só fatiar com faca, o mais fino que conseguir. Lá parte gordinha tem sementinhas com fibra, retire a polpa fibrosa com colher e continue fatiando.



A Cinara ensinou este molho em 2007 e em 2008 de novo, ela registrou que é uma das receitas que mais fazem sucesso lá na casa dela também.



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Emília disse…
Oi Priscila! Obrigada pela visitinha!! Eu fui ver os seus bolos, amei! Parabéns, é um mais delicioso que o outro!
Beijinhos
Xana Bértolo disse…
Oi Priscila, venho conhecer teu cantinho e gostei muito :)... Vou adicionar-te lá no meu canto pra te visitar mais vezes...
bjinhus
Lua Limaverde disse…
Sempre faço este molho aqui em casa, é maravilhoso, mas a salada também me chamou a atenção, parece ótima! :D
Mari disse…
Que molhinhos fantásticos, menina!
Amanda Ramos disse…
Oi Pri, vim agradecer a visita no meu blg "DIvina Gula", obrigada!!
Seu cantinho esta lindo, parabéns!!
Bjo
Oi Pri, obrigado pela visita! Adoro salada, no calor aqui do Rio almoço todo dia um super prato, vou experimentar esse molho amanhã mesmo! Bjs
Debora koso disse…
Oi Priscila passa la no meu blogger que tem um premio p/ti,bjos vc merece!!!!