Visitantes:

"Linguine Dormido" - "Macarronada Dormida"

The Best Recipe
Receita que criei!

Linguine Dormido
com Bechamel de Catupiry
+ Molho ao Sugo Especial de Cebolas e Bacon



Elogiar em causa propria é realmente uma coisa que até constrange. Mas a receita do Macarrão Dormido, é um show de bola mesmo! 

Ela sempre nasce + em Pasta Curta recheada, mas é tão boa de comer, que não deixa nada desejar como uma Pasta Longa(sem recheio) ao forno...

Pasta Longa
- Dessa vez preparei um almoço simples, Linguine Dormido que não levou Mussarela recheada, mesmo sem a mussarela na massa ficou uma delícia de comer! Não é que a receita do Penne Dormido é boa mesmo, mesmo numa versão mais simples.

Pasta Curta Recheada - Eu postei aqui no Delícias a receita do Penne Dormido maravilhosa de comer! Receita de visita.


De mistura ganhou uma cobertura de Almondegas Preguiçosas da Priscila ( outro quebra-galho antigo, uma vergonha de receita, kkk..., boa de comer, que engana qualquer um).

Segredo do Sabor desta Receita:
Montado prontinho
dormir 1 noite na geladeira.

A pasta dormida chupa parte do líquido da montagem,
absorve o sabor, comendo é dos deuses!

"Linguine Dormido"
da Priscila

Macarronada Dormida - The Best Recipe


Bechamel de Catupiry:
  • 100 g de manteiga sem sal (use manteiga para dar sabor)
  • 1 colher (sopa rasa) de azeite (para manteiga não queimar)
  • 5 colheradas (sopa) farinha de trigo
  • 600 ml de leite integral
  • 200 g de Catupiry (acrescentando quando desligar do fogo - não use Creme de Leite, realmente com Catupiry de verdade ele ficou mais gostoso de comer - no Penne usei o Catupiry caseiro do Chef Álvaro Rodrigues, no Rigatone usei o Catupiry caseiro da minha sogra Dona Lavínia, as 2 receitas estão aqui no meu blog - é certinho 1/2 receita deles, a sobrinha a outra metade, reserve na geladeira para usar em outra receita)
  • sal + pimenta-do-reino preta moida na hora + 1 pitada discreta de noz moscada (para não mascarar o sabor do catupiry - serão todos adicionados quando desligar o fogo, não coloque no durante que o calor pede sempre mais tempero do que realmente necessita)

Linguine:

  • 1 pacote 500 g Linguine grano duro, pré-cozido (ou outra massa long, cozida 2 minutos antes do recomendado)
  • caldeirão espagueteira com água + 1 tablete de caldo de galinha ou legumes + 1 colher de sal
  • 1 colher (sopa) manteiga para besuntar depois que escorrer

Molho ao Sugo Especial de Cebolas e Bacon:
  • 150 g de bacon em cubinhos
  • 4 dentes de alho em lâminas (cada corte de alho dá um sabor diferente ao prato, por isso não use o espremedor - reserve este bacon com alho retirando da panela teflonada)
  • sobre a o óleo do bacon refogue 3 cebolas médias ou 1 cebola super gigante, em rodelas (que podem ser grossinhas) até muchar (é cebola pra caramba, demora um pouco para muchar)
  • 1 lata de Extrato de Tomate Elefante (340 g)
  • 4 vezes a medida da lata de água do galão (é tudo isso mesmo, ele vai ferver por 15 minutos, que irá reduzir pela metade do volume dentro da panela)
  • 1 colher (sopa) orégano
  • 1 pitada de pimenta-do-reino preta moída na hora
  • 1 colher (chá) açúcar (para tirar a acidez do molho)
  • 1 ponta (colher sobremesa) de sal
  • devolva na panela o bacon com alho (para ferver e reduzir tudo junto)
  • reduziu pela metade o liquido, retire e liquidifique, ficará rosado
  • este molho é muito gostoso, dispensa a ajuda de qualquer tablete de caldo


Pilotando a Cozinha com Priscila na Véspera:


Bechamel de Catupiry - Prepare o molho e já despeje no tudo no fundo de Refratário grande. Não se preocupe que vai formar película, deixe lá. Ele vai acabar por esfriar por conta própria, por a gente demora para rechear os Pennes. Assim já libera a caçarola para lavar e guardar.

Linguine (ou outra massa longa - grano duro) - Cozinhe al dente 2 minutos antes do tempo recomendado, cozido por fora, meio cruzinho por dentro. Escorra, besunte 1 colherada de manteiga e deite sem em cima do Bechamel de Catupiry. Reserve.
Molho ao Sugo de Cebolas e Bacon - Prepare o molho pedaçudo. Pronto, ele reduziu pela metade, leve ao liquidificador e bata até ficar liso e rosado. Eu deixo dentro do copo do liquidificador mesmo, tampado, esperando a montagem dos Pennes recheados ficarem prontos. A caçarola do molho vermelho liberou e já permite para lavar e guardar.

Finalização - Deite este Molho que ficou rosé sobre o Linguine, ficará enxarcadão. Cubra com filme plástico e deixe dormir 1 noite na geladeira. No dia seguinte, o Linguine terá absorvido parte do molho, estará mais seco. O Linguine absorve durante a noite o sabor dos 2 molhos, fica um espetáculo de gostoso! Leve ao forno para esquentar, coisa de 20 minutos. Sirva polvilhado de Parmesão + Cebolinha Verde. Macarronada coisa fina de 1.a!


Tirando do forno fica, assim, visivelmente 2 camadas bicolores de molho.

Já servindo no caso do Linguine ele ficará Mesclado Rosé no Prato e algumas partes meio Mesclado, depende do jeito que voce vai pegar.

Leia o post do Penne Dormido, conheça como esta receita nasceu...


Eu recomendo!





Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                  

Comentários

Laurinha disse…
Pois é... nada como usar a criatividade... boa, boa idéia!
Beijinhos