Visitantes:

"Sobremesa Strogonoff de Nozes da Priscila" - A Receita Perfeita!

Eu servi esta sobremesa na Ceia de Natal, foi a que mais fez sucesso das 4 sobremesa diferentes que estavam sobre o Buffet da minha mãe.

Strogonoff de Chocolate
Recheio ou Doce de Compoteira




Mineirando com Priscila...

Strogonoff de Nozes ou Strogonoff de Chocolate?  No mundo das boleiras cakes designers é recheio de nozes, bolo caro. No mundo restaurantes por kg é uma sobremesa Strogonoff de Chocolate. Os 2 nomes estão corretos.

Comercialização das Boleiras: Você só podera vender esta receita com claras pasteurizadas compradas ou claras pasteurizadas caseiramente. Esta receita é um recheio perecivel gelado, para sobremesas e tortas bolos, não serve para bolo de pasta americana.

Para quem não sabe, Strogonoff de Chocolate é a sobremesa predileta dos Mineiros , quando vão almoçar fora de casa nos finais de semana. Ele aparece como opção no Buffet de Sobremesas dos domingos em Churrascarias Mineiras e nos Restaurantes por kilo (principalmente dos Shoopings da grande BH).

Em Sampa o predileto é a Torta Holandesa, em BH é o tal Strogonoff de Chocolate. O interessante que vicia. Você acaba colocando no mínimo 1 colherada de dele ao lado de outra sobremesa no seu pratinho.

Strogonoffs de Chocolates Mineiros: Aqui em Minas é tão querido, que já comemos ele de 3 jeitos: Doce de Colher de Taça Compoteira (original), como Sorvetão Strogonoff de Chocolate e Brigadeiro de Copinho Strogonoff de Chocolate de festas de adolecentes e jovens.

Na minha opinião é um Brigadeiro de Colher crocante e chiquetoso, rico em Nozes! Com uma consistência perfeita para Recheio de Bolo de Aniversário. Ainda vou criar um Bolo Strogonoff de Chocolate para Bolos Priscila!

Strogonoff de Nozes da Priscila
A receita perfeita!
Cheguei depois de 4 vezes na melhor versão
  • 2 latas de leite Moça
  • 8 colheres (sopa) Nescau Power (não use achocolatado comum que é mais doce, o Nescau Power esta forte e perfeito)
  • 3 claras de ovo jumbo (em temperatura ambiente ) batidas em neve
  • 1 pitada de cremor de tártaro (que dará estabilidade ao volume conquistado nestas claras)
  • 4 caixinhas de 200 g - creme de leite UHT (ou 2 latas inteiras com soro de 395 g) - total de 800 g
  • 1 colher (sopa) essência baunilha Fleschmann (é a essência líquida mais gostosa atualmente)
  • 1/2 xícara (chá) passas (maceradas no Rhum com antecedência, escorridas)
  • 170 g - 1 tablete de chocolate meio amargo em raspinhas miudinhas na faca
  • 200 g - nozes picadas grosseiras (usei a Chilena, ela é naturalmente mais salgadinha, que transforma essa sobremesa no ponto gostoso de comer)
  • 150 g - cerejas ao marasquino (caprichadamente lavadas da calda, secas com pano e picadas ao meio só)
Comercialização das Boleiras: Você só podera vender esta receita com claras pasteurizadas compradas ou claras pasteurizadas caseiramente. Esta receita é um recheio perecivel gelado, para sobremesas e tortas bolos, não serve para bolo de pasta americana.


Pilotando a Cozinha com Priscila ( vapt-vupt, vai sobrar 3 gemas nesta receita - o preparo é outro, fácil de fazer e dá um resultado mais eficiente, do que ensinado pela Dona Hilda no Mais Você):
  1. Faça um brigadeiro duplo no Microondas só de Leite Moça e Nescau (dispensando a gema e a margarina). Dentro de um recipiente para microondas bem alto (para evitar transbordar), com capacidade interna mínima de 3 litros (eu uso a Saladeira Oval grande da Marinex). Nada de gema. Gema no microondas sobressai. Brigadeiro no Microondas é melhor que caçarola, não forma casquinha além de ser pratico. São 12 minutos em potencia alta, mexe 4 vezes durante o preparo. Retire e mexa até homogenizar, transformando o borbulhado em uma liga lisa.
  2. Agora coloque 1 por vez e vá misturando de creme de leite de caixinha. Ficará super líquido e morno. No ponto para colocar colocar as claras.
  3. Antes de colocar as claras, vá agregando o recheio picado, que faz abaixar a temperatura também: passas, cerejas, nozes e chocolate picado.
  4. Agora bata as 3 claras em neve firme com 1 pitada de cremor de tartaro.
  5. Incorpore aerando este Brigadeiro Rico Cremoso. A consistência agora é estranha. Nascerá super clarinha e muito líquido, você irá pensar, perdi o ponto, a sobremesa está errada! Experimentando agora irá lembrar algo parecido com Mousse de Doce de Leite. Não se assuste é assim mesmo. Leve para gelar. Gelado, ele endurece muito e escure também. Gelado o sabor de Brigadeiro volta aparecer, só que no ponto certo. Volta a ser grosso ao mesmo tempo cremoso.

Decore a superfície como quiser.

Como Servir em Casa: Além das taçinhas com colher, deixe de facil acesso, colherzinhas descartaveis de plástico. Além do ataque inicial, o pessoal ama, pegar uma colherada e sair comendo pela casa. É aquele bom, que enquanto está a vista a gente ataca mesmo!

Rendimento Enorme: Rende 2,800 litro de sobremesa pronta. Testei o quanto dura em casa. Com 9 pessoas em casa, dura 1 dia só (repetecos continuos até acabar). Com 4 pessoas em casa dura 2 dias + uma baita dor na conciência de tanta caloria ingerida.

É uma Sobremesa para cair de boca em Ocasiões Especiais, Datas Tradicionais como Natal e Festas de Aniversarios!

Receita Perfeita da Pri

Faz 6 anos que moro em Minas, desde então eu venho testando diversas receitas de Strogonoffs de Chocolate (a sobremesa predileta dos mineiros).

Testei 3 receitas, da Cecília Biju, da Palmirinha Onofre e da Ana Maria Braga (ensinada pela Dona Hilda). Da Ana foi a mesmo enjoativa de comer, mas ainda é enjoativa. Ele tem o mesmo problema do Pudim Brigadeirão, delicioso e enjoativo, uma fatia só basta.
Foi testando as receitas e comparando com os Strogonoffs de Chocolate que comemos nos Restaurantes, que não são enjoativos, que melhoramos a receita do Mais Você da Ana Maria Braga.

Agora Leva mais Clara estabilizada com Cremor de Tártaro. Menos passas (que podem até serem dispensadas por causa do segredo). Tem o dobro de Nozes, que atacam diretamente o doce enjoativo da versão original desta receia. Descobrimos que só aumentando as nozes não bastavam para deixar igualzinho dos Restaurantes mineiros. Nos Restaurantes mineiros tem Cereja.
A Cereja que é o principal segredo! A receita da Ana não pede. Importante: A Cereja ao marasquino tem que ser caprichadamente lavada e seca, para não passa sabor de floresta negra nesta sobremesa, ela é mais eficiente que a passa. É a cereja que quebra o enjoativo desta sobremesa, deixando ela com doce que permite repetecos imediatos. A colherada mais gostosa é aquela que vem com Cereja. Testamos também a Cereja colocada micropicadinha, não fica boa, a sobremesa fica sem graça. A textura perfeita que aparece e interfere no sabor é cortando a Cereja ao meio.


Fonte/ Inspiração: É da receita do Mais Você, ensinada pela Dona Hilda no dia 03-03-2004. O preparo é de caçarola + batedeira, e nasce mais forte e enjoativo de comer. Que não deixa de ser gostoso também. Não leva cereja, e pede menos nozes (só 100 g). Receita que melhoramos acima.


Experimente é delicioso!




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

BETO disse…
Oi Priscila, um ótimo 2009 pra vc e sua família também. Que delícia esse strogonoff de chocolate. Realmente deve ficar maravilhoso. Mas sabe o que mais me impressiona em suas receitas? O conhecimento que você passa de cada uma delas. Você sabe exatamente quando foi feita e em quantos programas de televisão ela foi ensinada. Fico perplexo com isso. Vc me falou da minha sobremesa, que tinha sido feita no programa da ana Maria Braga, fui pesquisar na internet, e não é que foi feita uma bem parecida. Eu nem sabia, como vc viu, quem me passou a receita foi uma amiga minha. Ela deve, com certeza, ter aprendido no programa, com uma diferenciação. No programa foi assada a abóbora antes e depois foi feito um flan de côco, com ela já gelada, foi tudo levado ao refrigerador e ficou pronta. Bjs. Adoro sua visita, sempre aprendo muito com vc.
Preta disse…
Oie Priscila, meu nome é Juliana, é a primeira vez que visito seu blog e fiquei apaixonada com tanta receita boa. Vou fazer o Strogonoff de chocolate. Gostaria muito que vc me enviasse uma receita simples de Nhoque recheado, vou deixar meu email:julianasldonascimento@gmail.com. Agradeço desde já...
Bjo Ju.
Luciana disse…
Priscila posso fazer sem o cremor tártaro e posso substituir as nozes por que?
Sem cremor de tartaro, nao vai ficar fofo como o meu,
ficara creme, qcom textura comum.
Pode, nao deixa de ser gostoso

Nozes
+ barato que nozes so a
castanha de caju ou
um tiquinho + caro a castanha do para

o resto é caro de comprar sempre
nozes, amendoas, avelas ou macadamia.

Macadamia ou Castanha do Para, prefiro a castanha do para, macadamia é tao cara qto nozes e o sabor dela a castanha brasileira adoçicada.

Priscila
natalia mesquita disse…
olá pri é a minha primeira vez que vejo e eu estou amando essas gostosuras que voçê prepara hoje eu vou fazer para o jantar o bife aceb com hellmans e vou fazer também as outras dilicias de sobremesas obrigada e que deus lher abençoe cotinue assim sempre bjsss de naty.
Cândida Carmona disse…
Parabéns! Seu blog é perfeito!
Deus te abençõe sempre.
Um Feliz Natal e um 2012 de muito sucesso.

Cândida Carmona
Tânia disse…
Priscila
Adorei a receita. Vim para dizer que fiz e foi o maior sucesso. Logo posto com devidos créditos. Beijinhos