Visitantes:

"Panquecas de Alho"

Panquecas de Alho - as prediletas do Café da Manhã do meu filho Michel.

Panquecas no café da manhã de domingo, é mania aqui de casa, só no domingo nasce,   a cara do nosso domingo.




No inicio eu servia as Panquecas Americanas, receitinhas das amigas blogueiras de receita. Até que numa manhã sonolenta ainda, resolvi não ler receita nenhuma, vou fazer do meu jeito com a Massinha da Panqueca Salgada da Maizena mesmo (decoreba de cabeça). Para ganhar um saborzinho diferenciado, começei o preparo com uma refoguinha de alho e misturei na massa, preparada no garfo. Eu tenho fouet e fouetzinho na gaveta, nem precisa perder tempo de suja-los, o garfo resolve tudo e suja menos louça. O Michel gostou tanto, que a receita antiga se tornou a Panqueca Domingueira Breakfast predileta aqui de casa. Perdi a contas de quantas vezes ja preparei, esta delícia simples.

Coma como fazemos aqui, de garfo e faca, besuntando nela quentinha coisas diferentes, cada panquequinha você devora com um sabor diferente, que chega até dar aquela derretinha, esse é gostoso! Requeijão Cheddar de Copo (Michel ama), Manteiga, Nutella ou Mel, Karo ou Maple Supply (hoje custa R$ 22,00 Carrefour Contagem, garrafinha pequena que nem de Ketchup, desisti, neste mês de novembro não comprei), mesmo sendo uma Panqueca de Alho Salgadinha fica uma delícia! Para quem curte uma Doriana, a gostosa nesta Panqueca foi com a Doriana Yofresh, esta eu recomendo! Michel gosta do sabor do Karo, já o Alexandre gosta do Mel de verdade, por isso, aconselho colocarem os 2 na mesa.


Regra - Modus Operante by Pri:
  • Panqueca de Almoço - eu faço sempre receita dobrada de liquidificador - Líquidos primeiros no copo do liquidificador depois os ingredientes secos.
  • Panqueca de Breakfast - eu faço 1 receita só, "no garfo" dentro graduador de vidro de 1 litro, porque pronta vai ter uns 500 ml, não fica espumosa como fica no liquidificador, nasce homogenea apenas, como esse graduador é mais alto, não suja nada, não faz lambança - Secos primeiros, vai pingando o leite, dando o ponto no garfo (despejando 250 ml), homogenizou, por último os ovos, tudo no garfo.

Panqueca de Alho da Priscila
  • panquequeira teflonada
  • fiozinho de óleo
  • 1/2 colher (sobremesa) tempero mineiro verde mineiro sem sal de geladeira (já coloquei a receita - ou 1 colher de chá cheia de alho em purê ou pedaçinhos sem sal comprada da Arisco)
Faça uma refoguinha só de alho na panquequeira teflonada ( não é para queimar, que o sabor é amarga), mudou de cor, retire e coloque no copo graduador de vidro.
  • 1/2 copo (requeijão -125 ml só de pó) de maizena (amido de milho - são certinho 6 colheradas de sopa)
  • 1/2 copo (requeijão - 125 ml só de pó) de farinha de Trigo (são certinho + 6 colheradas de sopa)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 250 ml - 1 copo (requeijão) de Leite
  • 3 ovos inteiros
Panqueca de Breakfast não é uma panquecona de almoço enrolada. Eu pingo 3 colheradas de sopa bem cheias em cada leva na panquequeira teflonada (que de vez enquando ganha um micro fiozinho de óleo de milho para facilitar). Escumadeira para retirar.

Segredo do Meu Quentinho: O gostoso de Breakfast de Domingo é comer uma frescurinha do fogão da gente quentinha. Para mante-las quentinhas, elas esfriam muito rápido. 1.a Dica é criar uma pilha única. Vai fazendo deitando uma sobre a outra, agora vem meu segredo principal, 2.a dica: "cubra com Pano de Prato tirado da gaveta, ainda dobrado". O peso do dobra do Pano de Prato dobrado, dá aquela abafada, como são pequenas, ficam escondidas, mantem o calorzinho lá, até finalizar tudo no fogão.



Rendimento Testado pela Priscila - 1 Receita de Panqueca da Maizena:

  • 12 panquecas de almoço, tamanho da panquequeira teflonada da Tramontina - 11 boas, a 1.a não conta, num sai certinho
  • 36 mini panquecas de breakfast - 3 pingada em cada leva - 33 boas, as 3 primeiras você naõ conta - é a conta certinha para 3 adultos bons de garfo, tomarem café da manhã com panquecas, ou no máximo 4 adultos (mas aí tem colocar queijo em pedaço, nem que seja pão de fôrma integral na mesa para ajudar).





Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com
                  

Comentários

Beatriz Belliard disse…
Deve ficar muito bom, adoro alho ! Comos empre adorei teu post ! bjinhs