Visitantes:

"Salada com Laranjas e Cebolas do Chef Jamie Oliver"

Saladas by Pri...
Mineirando com Priscila...

Agora é para quem ama comer Cebolas.
Revelando o segredinho da Cebola Roxa.

Orange with Chalota Salad
Chef Jamie Oliver





Para quem é fã do Chef Jamie Oliver, já reparou que Salada ele prepara o tempo todo. Assistindo Jamie Oliver no GNT, ele conseguiu me converter numa comedora de Saladas. Já preparei diversas Saladas dele e da Nigella. Agora com um blogue, já estou fotografando até as minhas Saladas.

Comer Fruta na Comida, Fruta na Salada está cada vez mais em moda, cada vez mais recomendavel pelos nutricionistas.

Você sabia? Que se você servir Feijão para seus filhos, mesmo que entre pela boca, isso não siginifica que o ferro do feijão será absorvido? O ferro do feijão só é absorvido pelo organismo, se imediatamente for consumido algum tipo de vitamina C fresca. A vitamina C ingerida pela manhã ou a vitamina C ingerida ontem nada adianta. Por isso que tem tanta criança na cidade grande, come bem Feijão (que a Mãe ou a Vó prepara toda semana), que tem anemia, falta ferro.

Quer dizer a Vitamina C, tem que ser ingerida durante a refeição ou imediatamente após a refeição via suco, via fruta ou via algum item da horta durante a refeição, tipo: brocólis, ervilha, couve-manteiga ou pimentão vermelho. Comer esta salada já resolve este problema. Em seguida, coloque no prato um gostoso feijão com arroz.


Jamie tem maneiras de temperar Saladas bem diferentes das nossas. Depois que você experimenta algumas saladas deles, você nunca mais irá + temperar Saladas do mesmo jeito de antes.

Orange with Chalota Salad
  • cebola roxa refogada, muchou desligue imediatamente - não deixe dentro do calor da panela, retire, que ela mucha demais como acontece no bife acebolado, nesta salada a gente vai comer com os olhos + textura na boca (refogue ao estilo de Jamie Oliver - ou ao meu estilo mineirinho)
  • 1 chilli picado (piquei 1 dedo-de-moça, pequena sem sementes, bem miudinho)
  • "casca de limão ralada" (esse faz uma diferença, rale pra valer, sem medo de ser feliz, é melhor que suco de limão espremido)
  • muita, muita salsinha picada (a dele foi picada na mão grosseiramente, praticamente ele comeu uma salade de caules de salsinha)
  • flor de sal (sal granulado de Chef - usei sal comum mesmo)
  • rodelas de laranja, à gosto, sem a casca e sem sementes (eu coloquei 1 só)
  • uma cama de alface romana, quantidade à gosto (alface americana - usei 6 folhas de alface lisa nesta foto)
  • azeite verde (regar com vontade, molhar pra valer)
Minha salada da foto, é o suficiente para 4 adultos comerem bem.



Segredinho da Cebola Roxa:
  1. Chef Jamie Oliver - Jamie explica que comer Cebola Roxa na salada é mais gostoso que comer Cebola Branca.
  2. Mineirando a Salada do Chef Jamie Oliver - A primeira vez que comi esta Salada foi refogando ao estilo de Jamie (azeite, sal, pimenta). Depois que comi a Cebola Roxa na refoga mineirinha de Sete Lagoas, você irá amar comer Cebola Roxa como nunca. Eu sempre pensei refogartudo em de alho fresco acabo de descascar e espremer, os vindos de pasta sempre desconsiderei. É numa bobeirinha desta como na Cebola Roxa, que você passa a valorizar de vez, o tal Tempero Verde Mineiro.
  3. Cebola Roxa Mineirinha de Sete Lagoas - Eu aprendi com a cozinheira da Cantina Bom Sabor da cidade de Sete Lagoas (onde morei por 3 anos). Eles servem naquele restaurante por kilo, sobre o fogão a lenha, do lado dos pratos principais uma tigela pequena de marrom (tipo feijoada), só de aneis de cebola roxa refogada. Você come e já pensa porque que a minha não fica assim... Indaguei a proprietaria, ela mandou chamar a cozinheira que foi na minha mesa. Simpática ela contou que o dia que ela não faz, a clientela reclama. Cebola é para quem ama comer cebola mesmo. Ela começa ensinando o preparo, rindo ao mesmo tempo: É uma bobeirinha de fazer!...

Cebola Roxa Mineirinha de Sete Lagoas - " Segredinho"

(o jeito + gostoso de comer nesta salada - refogue):
  • molho da cebola roxa de água temperada com sal + vinagre comum (fioszinhos só) - só 10 minutinhos (depois de 10 minutos ela debosta, o molho tirar a acidez dela)
  • cebola roxa, em aneis soltinhos ( o quanto vc quiser - como a cebola roxa quase sempre é grandona eu fatiei 1 só)
  • manteiga + azeite (para refogar - 1 bolotinha + 1 fiozinho)
  • 1 colher (chá cheia) tempero mineiro verde de geladeira sem sal (pasta de 250 g de dentes de alho descascados + 1 cebola + 1 maço de cheiro verde - tudo processado - já postei com foto como se faz aqui - leia Receitas Básicas by Pri)
  • sal
Cebola Roxa do Chef Jamie Oliver (refogue):
  • cebola roxa, em aneis soltinhos
  • azeite
  • flor de sal
  • pepper - pimenta-do-reino preta moida na hora

Esta salada é para aqueles dias super quentes.

A versão original é com Alface Americana (aquela tão crocante que a gente consegue quebrar aos pedaçinhos com a mão). Jamie Oliver cita como Alface Romana (mas é a mesma). Com Alface Americana esta salada fica diferente ao comer, bem mais gostosa, mas a receita é tão boa, que faz qualquer Alface comum ficar gostosa também.

Minha laranja pêra estava um Doce, a Cebola Roxa com segredinho é ótima. Você come 3 texturas diferentes, que na boca o temperinho ganha o saborzinho extra do suco da laranja docinho. Recomendo esta Salada até para visitas, claro para as visitas que topam comer Cebola.

Fonte: A receita é do programa Oliver´s Twist (Truques de Oliver) lá do GNT. Uma reprise exibida no dia 17-01-2007.



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Axly disse…
Olá Priscila!
Fiquei muito feliz por visitar minha
Cozinha e "devorar" tudo o que encontrou por lá^^
Adorei seu cantinho também, alias, os cantinhos que você tem.
Seu jeitinho de explicar tudo passo a passo, isso é ótimo.
Penso nas moçoilas (e por que não, moçoilos também!) perdidos por ai, sem saber como preparar algo além de água fervida. Continue assim...
Essa salada me deixou com água na boca, adorooooooo saladas!
Vou fuçar tudo agora tá, assim que tiver um pouco mais de tempo.
Já adicionei você a minha lista também.
Kisss flor^^