Visitantes:

Fagottini ao Creme de Copa do Clodovil

Pasta de domingo aqui de casa...

Creme de Copa do Clodovil




Fonte (merecidos créditos): É uma receita que aprendi a fazer, quando o Clodovil apresentou o programa A Casa é Sua (às tardes) na na Rede Tv de televisão. Na época que na Cozinha quem fazia as delícias era o Chef Luiz (com quem o Clodovil encrencou no ar diversas vezes). Essa macarronada foi preparada no A Casa é Sua 2 vezes, servida para famosos apreciarem. Depois que ele ensinou a mesma receita pela 2.a vez, num curto espaço de tempo, não resisti, experimentamos. Se tornou a nossa Pasta no Capricho de Domingo.


Delícia pura!... Tudo pra lá de super gostoso não sai barato. A receita pede 200 g de Copa (hoje o pacotinho à vacuo fatiado com 100 g custa cada R$ 5,60) + 250 g Creme de Leite fresco (a longa vida pequena de 500 ml custa R$ 9,90). Para mim seja 250 g ou 500 g de Creme de Leite Fresco, o que importa é quanto custa no bolso lá na bolsa do Caixa do supermercado. Então o custo para mim é de 500 g mesmo . Na boca do Caixa este molho de Creme Copa não sai por menos que de R$ 22,00. Isso fora o custo do macarrão que você escolheu (+ o custo da mistura de domingo + o custo da sobremesa de domingo).

Receita que perdi as contas de quantas vezes já preparei. Já fiz ele só com 100 g de Copa + Creme de Leite Fresco, ficou muito bom também (para baratear). Confesso que com 200 g Copa é outra coisa. Já fiz ele com creme de leite de caixinha UHT e 100 g de Copa. O sabor mudou muito. Ficou assim um macarraozinho bom de comer. Mas aquele super Delícia de comer, só o creme de leite fresco dá!

Creme de Copa do Clodovil
  • 100 g de manteiga de verdade (1/2 tablete)
  • 1 colher (sopa) de azeite (de verdade - para não queimar a manteiga)
  • 1 cebola branca pequena "ralada" ou em "purê liquidificada"
  • 3 colheres (sopa cheias) de farinha de trigo (frite até a farinha de trigo amarelar)
  • 250 ml ou 250 g creme de leite fresco (quando se trata de creme de leite fresco "gramas ou ml", os 2 tipos de medidas batem iguaizinhos - 1/2 longa vida pequena de 500 ml)
  • 500 ml de leite de vaca integral
  • 200 g de salame Copa - cortado a Juliene (em tirinhas - são 2 pacotinhos a vacuo fatiados, cada tem só 100 g)
  • não precisa de sal e nem pimenta-do-reino (que a Copa já é temperadíssima)
  • cebolinha verde (engrossou bem, desligue a chama - acrescente cebolinha para misturar no molho e deixe um pouquinho para polvilhar quando servir)
Se você usar Ceboulete (aquela micro cebolinha verde) esta macarronada ficará com cara de comida de restaurante. Eu usei a cebolinha comum mesmo.

Sirva Polvilhado de Queijo Parmesão em peça filetado... O Clodovil como sempre é muito chique, e tem grana no bolso para comer, só usa Parmesão em Peça Reggiano (importado famosão).

Esta Macarronada deliciosa de domingo pede vinho: Vinho Rose de mesa. Nos tomamos um + baratinho dessa vez, o Chateau Duvalier Rose de Mesa (custou R$ 17,90 no Carrefour Contagem).

Esta é aquela receita macarronada para arrasar quando alguém for comer na sua casa. Experimente!


Reclamações de Consumidora:

  1. Fagottini - Fagottini é pasta recheada tipo Ravioli ou Capeletti. Comprei aquele da marca Terra Branca (da geladeira de supermercado) recheada de Frango com Catupiry. O problema é, que Frango com Catupiry? Comendo não deu para perceber nada. O Fagottini da Terra Branca, pacote com 400 g veio com 72 micros Fagottinis (uma trouxinha presa para cima). Abri uma, é uma quadrado de massa de 4 x 4 cm, com 1 micro bolinha de recheio (1 bolinha de chá rasinha, indiscritivel no tamanho). Da próxima vez, vou fazer com uma boa Pasta Curta tipo grano duro, para agarrar as tirinhas de Copa do molho. Pessoal aí da empresa Terra Branca, por favor... Sua Pasta Recheada se salvou porque o molho que eu coloquei é muito bom de comer!...
  2. Copa - O salame Copa é mais caro que o salame italino ou hamburgues, porque ele leva 6 meses para ficar defumando devagarinho. Já os outros com 1 mês de defumado já vão para mercado. Antigamente ainda nos anos 90, 1 pacotinho de Salame fatiado a vácuo vinha com 200 g, uma fatia sobre a outra, praticamente colada, ficava até dificil de separar. o pacote continua do mesmo tamanho, por isso que engana a gente. Só que agora tem 100 g lá, caprichadamente deitadas mais longinhas uma da outra. Eu sou uma consumidora trouxa, no lugar de fazer o tipo não compro mais, continuo comprando, mesmo passsando a perna na cara da gente...





Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                  

Comentários

BETO disse…
Priscila, que idéia boa, e realmente deve ficar muito saborosa. Vou fazer um dia aqui em casa. Bjs.
Vivian disse…
Pri, aqui na minha big city rs nao encontro creme de leite fresco, aliás, meu sonho é conhecer creme de leite fresco rs. Vou ter que substituir pelo de caixinha ou em lata. Qual dos dois vc recomenda?
Téia disse…
Pri, amei esta massa, já comi fagottini é ótimo. Ó tem um mimo para você lá no blog. Vai lá ver. Bj grande.
Eli disse…
O Clodovil é temperamental né?! risos

A receita me encantou muito, mas eu tenho uma lista enorme aqui do seu blog para fazer, eu terminei de ler seu blog e amei! Parabéns!


www.saboresdalica.blogspot.com
Ziza disse…
Eu fazia um macarrão muito parecido - só que usava linguiça defumada e não copa - quando namorava o meu marido. Até hoje, não sei por quem ele se apaixonou primeiro... :)
Priscila querida
obrigada pelo carinho!!!
Tu já estás lá no meu blog!!
Adorei esta receita, já comi fagottini da Sadia.Mas acho que o recheio era de queijos...
Beijos
Mari disse…
Oi Pri querida!
Vc é muito fofa, fiquei tão feliz com sua visita ao meu blog! =D
Conheci teu cantinho qdo a Lica o mencionou no blog dela, vc tem receitas maravilhosas e é muito caprichosa.. uma artista perfeita!
Já linkei vc lá no meu blog também, para acompanhar essas delícias todas bem de pertinho!!
E vou pegar um tantão das suas receitas viu... hummmm, adorei td o q vi (e vi teu blog todinho)!
Bjão flor, e volte sempre!!
Luciana Macêdo disse…
Menina esta massa deve ser ótima. Não costumo fazer jantar, mas nos finais de semana sempre faço um jantarzinho, está receita vou experimentar numa ocasião assim.
Bjs!
Neyma disse…
Ola Priscila,
Vim retribuir sua visita e acabei encontrando algo a mais em comum entre nós...vc também gosta de assistir programas de culinaria, não é? Eu adoro!
Adorei suas receitas, esta torta de maçã com leite condensado tenho uma parecida de familia também só que tem uma massa embaixo.
Com calma vou ver suas receitas, ja vi que tenho muito a aprender.
Muitos beijinhos
Dea Balle disse…
Oi Pri, tudo belezinha?

Puxa, obrigada por linkar meu blog, fico muito feliz que tu tehas curtido! Gostei muito do teu também, ainda não fiz meu blogroll, mas quando fizer, vou te linkar também certamente.

Tu és mais fã da Nigella que eu! Deu uma invejinha do deu caderno organizadinho com as receitas dela :)

Adorei a receita do macarrão, eu ADORO macarrão, hehehe.

Beijocas!
Cris disse…
Priscila... esta receita parece que rende né! Com este valor você não come fora de jeito nenhum, eu acho que vale a pena investir num almoço caseiro, bem feitinho com produtos bons... obrigada por compartilhar mais uma delícia conosco... beijos!