Visitantes:

Sopa da Iris Estefanelli + Dr. Régis (Bom Dia Mulher - Olga Bongiovanni)

Fonte - Merecidos Créditos: Esta sopa é do quadro Dr. Régis (endocrinologista) do programa da Olga Bongiovanni - Bom Dia Mulher, no canal da Rede TV. O Dr Régis visitou o apartamento da Siri, ela mesma preparou a famosa Sopa dela. Receita exibida no programa do dia 30-04-2008.







Sopa de Brocolis, Repolho com Frango:
  • 1 colher (sopa) alho
  • 1 cebola picada
  • 2 tabletes de caldo de carne (eu usei de frango)
  • 1/4 de repolho roxo
  • 1/4 de repolho branco
  • 300 g de vagem
  • 1/2 brocolis
  • 200 g de peito (meu peito era pequeno, eu cozinhei e desfiei ele inteiro)
  • 1 dedo-de-moça grandona picadas sem semente (pimenta fresca, esta foi por minha conta)
  • oregano fresco ( 1 galhinho, este foi por minha conta, que perfumou especialmente tudo)
  • cebolinha verde ( bastante para finalizar - este foi por minha conta)
Estilo Siri - Refoga tudo, joga tudo, inclusive o frango cru, fecha a panela de pressão e cozinha por 10 minutos só. Então retira e desfia o frango e devolve, pronto.

Estilo Priscila - Refoga a cebola no azeite, água, tabletes de caldo de galinha, água e frango. Pressão por 10 minutos. Abra, retira o peito, para desfiar. Devolve o peito desfiado com os demais ingredientes, cozinha no máximo 10 minutos. Se servir agora, ela tem uma cor linda. Se servir um pouquinho depois. Mesmo com a chama desligada, por causa do calor da própria sopa, tudo irá desbotar.

Rendeu 3/4 de uma Panela de Pressão de 4,5 litros (sopa pra caramba, tudo picado + peito desfiado - quando coloca tudo cru não parece, depois tudo incha, cozinha e aumenta de tamanho, volume).




Iris Estefanelli (Siri)
  1. Comer sopa com pedaços de Repolho é algo importante e gostoso que aprendi com minha sogra Dona Lavínia. Dona Lavínia que sempre gostou de colocar pedaços grandes de Repolho dentro da sopa (nada de filetadinho, era pedação). Colocar Repolho Roxo na sopa foi novidade para mim.
  2. Uma delicia! É totalmente colorida!
  3. Aquela Sopa que Adulto ama, que Criança só de bater o olho fala: Essa eu não quero! Como eu já esperava esta reação, esta Sopa foi servida no Brunch (18:30 já estava escuro) na mesa de café da tarde. Mesa de Café para as chaturras e Sopinha com Mesa de Café para quem quiser. Resultado, eu o Alexandre devoramos aos repetecos.
  4. Como é uma Sopa sem tomate, assim acabado de fazer fica com água clarinha. Terminei ela era umas 17:30. Quando servi quentinha 1 hora depois (as 18:30) o repolho roxo, tingiu tudo e desbotou. Não fica bonitona, mas ficou gostosa.
  5. A Siri comentou que é melhor comer esta Sopa em pedaços do que liquidificada. A sensação de mastigar pedaços dá ao cerebro que você ficou saciada. Também concordo com ela.
Recomendo...






Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                  

Comentários