Visitantes:

"Ovos Mexidos com Tomate da Priscila"

Zoião com Pão by Pri...


Ovos Mexidos, Ovo Mole, Omelete, parecem bobeiras, mas tem diversas técnicas, até agora, cheguei a conclusão, depende do chef que esta comando uma determinada técnica se prevalece +.  Ovo é a prova de exclusão,  dos Realitys Shows de Chefs de Cozinha, profissionais tomam a maior surra no quesito ovo.

Não vou usar técnica, vou do jeito que faço a maioria das vezes....

A vergonha de apresentar este tipo de receita passou depois que eu começei a navegar na Internet. Se tem um povo que fotografa Zoião com Pão e coloca na Internet, são os americanos lá dos EUA.

Ovos Mexidos com Tomate da Priscila


Essa é cara do Café da Manhã nosso de Domingo. Por concidência ou não é nos domingos que esta gororoba deliciosa aparece. O Alexandre quase sempre pede Ovo Mexido quentinho para comer com Pão.

Ovos Mexidos com Tomate da Pri:
  • base - bater 4 ovos grandes inteiros + 1 pitadinha sal + pitadinha de pimenta-do-reino polvilhar + 2 colheradas de sopa de leite (misturar no garfo só para desmanchar e temperar, não precisa espumar como uma omelete)
  • refoga na frigideira teflonada boa - 1 colher (sopa) óleo + 1 colher (sopa) manteiga gostosa (manteiga mesmo eu coloco) + 1 dente de alho espremido + 1 cebola picada miudinho + 1 tomate picado miudinho com tudo (não refogue o tomate é só uma salteada para mante ele aos pedaçinhos)
  • cheiro verde congelado (1 colherada cheia) para finalizar
Mesmo em receitas bobinhas, tem seus macetinhos, seus segredinhos... Ovo Mexido é uma receitinha que esfria vapt-vupt, na mesa, só coloque na mesa, no momento de comer pra valer.

Pilotando a Cozinha - Meu Segredinho do Ovo Mexido Úmido:

  1. Começe com o pica do alho, cebola e tomate. Na frigideira aqueça manteiga com oleo para a manteiga não queimar. Refogue só o alho, depois a cebola, muchou e então salteie o tomate. Imediatamente despeje os 4 ovos já temperados com o garfo, diluidos em leite (2 colheradas só). É uma mexidinha de nada e já se desliga a chama, raspando com colher de silicione, que seca rapidamente.
  2. O gostoso é comer Ovo Mexido Úmido e Quentinho: Eu desligo a chama praticamente ele semi cru. Vou finalizando um Café Fresco e arrumando a Mesa de Café da manhã. Quando pego ele na frigideira (já desligada antes), ele cozinhou com o proprio calorzinho da frigideira que estava quente. Quer dizer, o que estava na superficie de líquido e cru, mudou de cor. Em baixo é uma casquinha que fica mais para omelete e em cima esta um cozido úmido. Então eu raspo mexendo tudo, para as textura dos 2 se misturarem, mais sequinho com o mais úmido, ficando por igual. Dou aquela experimentada no sal e coloco cheiro verde congelado agora nos finalmentes mesmo, a frigideira já estava desligada já uns bons segundinhos. Dá aquela mexidinha de novo e pronto. Vai para mesa Úmido no ponto e Quentinho ainda!
Rendimento Testado pela Priscila: 4 ovos jumbos trabalhados assim, rendeu 7 colheradas de sopa super gordas de Ovos Mexidos, não chega a encher um travessinha pequenina de 500 ml. Dá para comer com fartura bem recheado) 5 pãeszinhos de franceses.





pate, patê
                  

Comentários

Unknown disse…
Minha xará,
Adorei o seu blog.
Receitas simples e saborosas.
Eu não sou uma expert como vc, mas adoro fazer um agrado para as pessoas q amo.

Bjs

Priscila Andrade
Téia disse…
Pri, adorei esta receita, prática e rápida, ah, aqui em casa ficaria ótimo para comermos no lanche da noite. BJ querida.
Anônimo disse…
Priscila,
Pensando em todas as amigas que assim como nós fatalmente ganharam alguns kilinhos extras depois de casar e/ou depois de ter um blog culinário criamos o Rita Palita (http://ritapalita.blogspot.com), um blog de desafios dedicado a receitas saborosas porém SEMPRE leves.

Convidamos você a participar do nosso primeiro desafio!

Te esperamos por lá.

Bjkas

Glau, Renata e Rita Palita