Visitantes:

"Maionese de Frango com Maçãs"

Atendendo à Pedidos:
Revelando o Segredo do Tempero da minha Salada Maionese.

Salada Maionese de Frango com Maçã da Priscila
(temperada a minha moda: temperinho dos deuses)



Churrasco em Família no Sítio da minha mãe: Pri você traz a Maionese, uma Sobremesa e a Melancia tá? Ok!

A Salada Maionese acima, foi montada num prato de bolo aluminizado para ajudar a minimizar o lava louças lá do sítio. Batata-palha, cenoura crua ralada, ovo de codorna, são frescurinhas que coloquei só por fora. Por dentro só tem a Salada Maionese de Frango.

Minhas Saladas Maioneses fazem o maior sucesso. Elas são devoradas, se sobra é só um pouquinho, olha que eu preparo levas enormes dela. Sempre apresento uma Maionese Saborizada. Não importa qual escolhi servi, o tempero é sempre o mesmo. O pessoal sempre me pergunta: Como é que você tempera esta Maionese?
Tempero Especial da Minha Maionese Leva Cebola Marinada

Segredo é o Temperinho dos Deuses: azeite extra virgem + 3 pimentas frescas bolinhas de cheiro + 1 galho de orégano fresco + 1 cebola micropicada.
  • Hellmann´s - Meu limite não importa a quantidade de legumes picados de ingredientes é 250 g dentro da Salada Maionese + 2 colheradas de Hellmanns para alisar em cima e para por aí.
  • Suco de limão - Costumam ser no mínimo 2 limões tahity, tem vez que chego a espremer até 5 metades quase 3 limões, tem que ir experimentando e acrescentando.
  • Azeite verde extra virgem - Não é bobeira, use só extra virgem verdinho, ele tem um cheiro marcante, na Salada Maionese faz a maior diferença. Pode despejar sem medo de ser feliz, é com Azeite que você deixará a Salada Maionese úmida, com Azeiteque você dá a liga em tudo e não com Hellmann´s. Todas que conheço colocam um pouquinho, eu coloco um montão. Despeje até sentir na colher que tudo ficou mais úmido, mais soltinho. No inicio aparece que você está sujando a Maionese branquinha de verde, experimentando imediatamente o sabor de Extra Virgem até aparece demais. Descansada na geladeira, os sabores se casam e tudo se harmoniza.
  • 3 Pimentas de cheiro frescas bolinhas - Qualquer cor, picadas com tudo. Ela dá aroma nesta Salada Mainese, não tem ardência nenhuma, este aroma aparece nela já depois de descansada na geladeira. Não pode faltar de jeito nenhum.
  • 1 Galho de orégano fresco , de bom tamanho - Essa mania de colocar Orégano Fresco na Salada de Maionese aprendi com as mineiras. No fazendo não aparece tanto, depois de geladinha, já descansada o saborzinho de Oregano Fresco, se casa com a Pimenta Fresca Bolinha e com o sabor do Azeite Extra Virgem. Tempero dos deuses! O Orégano Seco já aviso, não dá diferença nenhuma, nem gelada já descansada o sabor não aparece. É Orégano Fresco mesmo.
  • 1 Cebola média micropicada, na faca até sumir - Cebola na Maionese é polêmico. Tem que colocar sim Cebola na Maionese. A familia do meu marido Alexandre são radicais, não tem cebola, eu sempre levei a minha Maionese para eles comerem com cebola e eles nunca perceberam. Ela faz diferença sim. Dá sabor depois descansada na geladeira. Importante - Nunca coloque Cebola Ralada, já testei e não deu certo. Cebola Ralada na maionese, azeda e amarela a salada num instante (com menos de 1 hora de geladeira). Só a Cebola micropicada, quase sumindo que pode.
  • Sal, à gosto
Este tempero só aparece e faz diferença se a Maionese for preparada com antecedência, pelo menos 3 horas de geladeira. Eu prefiro fazer ela sempre de véspera.

No caso de Maionese de Véspera, não decore. Prepare e tempere, nivele a superficie. Olhando você vai até pensar, precisa de mais Hellmann´s, não coloque.

Cuidado Maionese é danada, ela absorve até cheiro de fruta fresca que está dentro da geladeira. Como já passei por isso antes, já faz um tempo que guardo na véspera na geladeira assim. Aplique 2 Filmes plásticos de cozinha. O 1.o Filme plástico rentinho a superficie. O 2.o Filme plástico só para veder as bordas. No dia seguinte que você decora como quiser. Se for cobrir com Hellmann´s, mais 2 colheradas dá. Fazendo assim ela não amarela, servindo uma Maionese decorada branquinha.


Maionese Saborizada

Nós comemos muito em Restaurante por Kilo, por conta disso, aquela Maionese simpleszinha de legumes cozidos com Hellmann´s temperadinha, fica para comer lá no restaurante . Já que vai ser Maionese em Casa ou em Família, eu capricho.

Cada Maionese Saborizada ganha o temperinho dos deuses, no entanto cada tipo de Maionese tem um diferencial também.

Maionese de Frango com Maçã da Priscila

Segredo Principal - é fazer todo o cozimento dos legumes no caldo cozimento do peito, tem o sabor do próprio peito + do tablete de caldo de galinha, que faz tudo nesta maionese ficar mais gostosa:
  • 1 peito de frango cru com osso e pele, cozido com 1 tablete de caldo de galinha desfiado com capricho, tem que nascer fioszinhos de peito de frango, aquele tipo mal desfiado, não fica legal neste tipo de salada (reserve o caldo passado pela peneira).
  • caldo do cozimento do Peito
  • sal para temperar mais o caldo
  • água gelada com 1 gaveta de gelo - no bowl (bacia de inox) - para o branqueamento (quando for tirar da cozimento com escumadeira os legumes na sequencia, jogue na água só para cortar o cozimento e escorra imeditamente, para não tirar o sabor do caldo, não fica deixando lá na água gelada que perde sabor)
  • 3 batatonas grandes em cubos
  • 1 cenoura crua grande em cubos
  • vagem (1 punhado de mão apenas) picadinha na diagonal
  • 1/2 xícara (chá) ervilha congelada (um pouquinho de nada, ela fica gostosa que ela cozinha por 4 minutos chupando o sabor do tempero - eu não uso o de lata comum, se for usar de lata só a mini da Bonduelle, mesmo assim é 1/2 lata)
  • 1 maçã picada "com casca", em cubos, grandona bem vermelha - Maionese de Frango pede Maçã, ela é miudinha, discreta, fica com um sisquinho vermelho da casca vermelha, que deixa o miolo bonito. Faça com casca, você vai amar o cara do miolo desta salada, molhe ela com suco de 1 limão inteiro que já irá temperar a judar Salada Maionese depois.
  • passsas - se as chaturras da familia vão estar presentes, não posso colocar - por conta disso só raramente eu coloco
  • milho verde cozido no vapor de latinha - família reunida eu não posso colocar, quando é para nós aqui em casa eu coloco.
  • cheiro verde - 1 maço pequeno inteiro picado (é bem cheia de sisquinhos verdes minha Salada Maionese - dica eu já aproveito e pico 1 galho de Orégano Fresco junto)
Qual o sabor do bolo dessa vez?
Qual o sabor da maionese dessa vez?
Eu tenho mania, vicio em comer maioneses diferentes. 


Maioneses Diferentes  + Amo:
  1. Abacaxi (abacaxi em calda caseiro picado)
  2. Frango com Maçã (tem vez que eu coloco passas),
  3. Tapenade (1 vidro inteiro de azeitonas pretas),
  4. Camarões (tem 2 segredos, eu vou fazer para para vocês conhecerem)
  5. Palmito Desfiado (não é de Palmito em rodelas, é desfiado)
  6. Kani Kama Desfiado.
  7. Quiabo (bastante quiabo pra valer) - só para quem ama, deliciosa!
  8. Sem Batatas - vai tudo e nao leva batatas (é perfeita)
A última novidade que experimentei aqui em Minas, foi a Maionese Mineira de Quiabo. Quiabo cozido no ponto, misturado no meio da Maionese de Legumes comum. Bem carregada de Quiabo picadinho em rodelinhas, para quem gosta de comer Quiabo mesmo. Ficou deliciosa! Essa será a minha próxima maionese.

Espero que tenham gostado.

Beijos Pri

maça, maças, maçã, maçãs


Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com


Comentários

Eli disse…
Que bela salada de maionese, esta vestida para festa, adorei!
Dani Oliveira disse…
Priscila, tem prêmio pra você lá no meu blog... vai lá!
Téia disse…
Pri, que receita super explicada. Tô boba com os detalhes. Fiquei super curiosa para fazê-la, ela está maravilhosa. E a decoração, perfeita, como diz a LIca, vestida para festa. Parabéns e bj grande.
Valéria disse…
Adorei a receita, vou fazer par ao Natal, aqui no sul as pessoas só comem batata com maionese caseira, mas eu gosto é de maionese com bastante coisa igual na minha terra São Paulo...Amei o blog!!!
Valéria disse…
Priscila, fiz a maionese foi um sucesso na ceia de Natal, o pessoal que é acostumado só com batata e maionese caseira, comeram tudo e minha sogra que não conhecia a maionese, amou e fez com frango no outro dia, claro que sem os segredinhos q tem aqui q deixam ela ótimaaaa, ameiiii, amanhã vou fazer um frango 12 alhos! Amooo esse blog! Beijos Feliz Festas!!!
Que legal saber Valeria. Eu sou suspeita, que amo uma maionese encrementada.

Fiquei feliz! Felicidades a voces
Néia Bolognini disse…
adoro suas receitas...seu blog é muito legal....da uma passada no meu....delícias da tia néia...bjus...vou cotinuar seguindo....ameiiiiiiiiii