Visitantes:

"Sobremesa Gelatina Carioca" - da Ana Maria Braga (Mais Você)

Sobremesa de Liquidificador...

Gelatina Carioca de Morango da Priscila

Experimentamos e foi aprovada! Tem um sabor bem diferente das sobremesas de liquidificador do casamento Leite Moça + Creme de Leite. O casamento de Guaraná + Creme de Leite é um gostoso, estranho e diferente. Experimente!





A fatia fica bonita, uma sobremesa degradê de 3 cores. A parte de cima gelatina sabor Guaranár puro concentrado. A parte do meio rosa forte, tem uma textura consistente, nela que o sabor da gelatina aparece. A parte de baixo na cor de rosinha bebê, quase não tem sabor, é um pedaçinho aromatizado de longe de sabor gelatina morango, numa textura de espuminha aerada.

Gelatina Carioca
(rende só 1,300 litro de sobremesa - quase 1 copo de liquidificador cheio, desenformado é 1/2 fôrma de pudim só - resolvendo fazer sobremesa dobrada, bata 1 receita por vez):
  • 2 pacotinhos (envelopes) de gelatina comum em pó de mesmo sabor
  • 1 xícara (chá) de água fervente - 250 ml
  • 1 lata de 395 g de creme de leite com soro (ou 2 caixinhas de 200 g tipo UHT)
  • 300 ml de refrigerante guaraná (1 latinha - a receita pede 2 xícaras, a própria Ana do Mais Você falou para fazer com 300 ml só que ela fica numa consistência melhor- usei Guaraná Antartica).



Pilotando a Cozinha com Priscila:
Unte a fôrma escolhida com óleo, jogue água da torneira e deixe escorrendo de cabeça para baixo. No liquidificador bata apenas 250 ml de água quente com 2 pacotinhos de gelatina de mesmo sabor. Acrescente o creme de leite e o refrigerante. Vai obter um frapê espumoso gostoso de gelatina. Despeje na forma e leve para gelar. Depois de 3 horas, a gelatina endurecerá se separando em 3 cores. Desenforme, sirva sempre geladíssimo!



Fonte - Merecidos Créditos:
Esta sobremesa foi ensinada no Mais Você da Ana Maria Braga no dia 07-11-2006. Eles prepararam 3 sabores, 3 sobremesa de 3 cores: uva, morango e limão. Para ver a receita lá no site da Ana acesse
http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Doces_Sobremesas/0,,REC1826-7778-81+GELATINA+CARIOCA,00.html

Gelatina Carioca - do Mais Você da Ana Maria Braga

Gelatina Carioca - do Mais Você da Ana Maria Braga



Esta foto é da Gelatina Carioca preparada pela Iliane
Ela postou no blog dela e no site Receitas e Delícias

Apesar desta sobremesa ter uma cara bonita, para nós aqui foi eleito como sobremesa baratinha de fazer no durante a semana. Para servir para visita confesso que eu prefiro servir outra receita. Mesmo assim eu recomendo: É uma ótima opção de receita de Sobremesa de Liquidificador, é uma ótima opção para comer gelatina de cara e sabor diferente.




Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                  

Comentários