Visitantes:

"Empadinhas de Liquidificador" - do Receita Minuto da Band





Quebra-galho!... Comendo dá impressão que um Salgadinho de Rissoles Assado ou Torta Salgada de Liquidificador com a massa super fininha. . Pra quem desejava um sabor original Empadinha não existe. Para mesa de café é otima quitanda! Como receita profissional de salgadinhos esquece também... Repito, é uma quitanda quebra galho diferente para servir na mesa de café da família.


Para economizar você fará 3 receitas:

  1. Receita Requeijão Cremoso de Copo
  2. Receita do Recheio
  3. Receita da Massa de Liquificador com Requeijão Cremoso (não leva fermento em pó)




A receita do Chef André Meana fica gostosa porque a massa leva 1 Copo de Requeijão Cremoso de Copo. Então eu preparei uma receita de Requeijão Cremoso de Copo Caseiro da Maizena (rende 3 copos de 250 ml). Um copo foi para a geladeira. O 2.o copo eu misturei na Saladinha de Frango. Já o que seria o 3.o copo eu nem tirei do copo do liquidificador, deixei lá mesmo e iniciei a receita da massa do Chef André.

Requeijão Cremoso de Copo Caseiro da Maizena
(rende 3 copos de 250 ml):
  • 3 colheres (sopa rasa) Maizena (amido de milho)
  • 500 ml de leite
  • 1 pitada de sal (eu coloco 1 pontinha de colher)
  • 100 g de manteiga sem sal (manteiga de verdade)
  • 1 caixinha de creme de leite tipo UHT 200 g (dá certinho as 6 colheres de sopa que a receita da Maizena pede)
Preparo: Cozinhe os 4 primeiros ingredientes até ficar grosso, chega a desprender do fundo da panela como um brigadeiro. Coloque ainda quente no copo do liquidificador. Bata com o creme de leite por 5 minutos. Renderá 750 ml certinho, textua ralinha. Distribua em 3 copos de vidros, e leve para gelar. Geladinho ficará na consistência de Requeijão Cremoso de Supermercado. Eu não esperei gelar. Ainda ralinha já misturei na Saladinha e começei o preparo da Massa da Empadinha.



Quando se trata de receita de liquidificador eu já desejo tudo na linha o mais prático possivel. Então dispensei recheio refogado e parti logo para uma Saladinha de Peito de Frango Desfiado umedecido com Requeijão Cremoso de Copo Caseiro.

Saladinha de Frango Cremoso da Priscila:
  • 1 peito de frango cru com osso e pele cozido com 1 tablete de caldo de galinha (desfiado no garfo)
  • 1 tomate grande vermelho, picado com tudo
  • cheiro verde picadinho
  • 1 colher (sopa) molho de pimenta de garafinha da geladeira
  • + 1 pitadinha de pimenta-do-reino preta moìda
  • oregano
  • sal
  • 1 copo de requeijão cremoso (eu usei o caseiro)



Massa da Empadinha de Liquidificador (Não Leva Fermento) - Receita Minuto
(rende 1,100 litro de massa pesada para o liquidificador da Walitta - não leva nenhum tipo de fermento):
  • 1 copo de requeijão cremoso de copo (eu o meu caseiro)
  • 1 copo de requeijão de leite - 250 ml
  • 1 copo de requeijão de óleo de milho - 250 ml
  • 3 ovos
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil,  faça exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • não leva fermento em pó para bolo


Rendimento Testado pela Priscila:
  • Massa - 1,100 litro de massa pesada - deu para 40 empadinhas de alumínio de 35 ml de capacidade (de tamanho médio, pouca coisa maior que coquetel).
  • Meu Recheio - Saladinha de Frango puro deu a conta para 40 empadinhas também. Se fosse um recheio refogado engrossado com farinha e leite dava com certeza para encher 1/2 cento.


Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Unte e enfarinhe com capricho cada forminhas de empada. O segredo é usar uma colherzinha de chá. Coloque a massa crua e com as costas da colherzinha, puxe para as bordas, forrando e ao mesmo tempo fazendo um cavidade.

2 - Encha com fartura com recheio que você escolheu. Só de acomodar ele dentro, ele já afunda tudo. Com a colher nivele. Eu recheiei até a borda.

3 - Espalhe mais 1 colheradinha de massa crua em cima, espalhando pela superficie. Eu não exagerei, acabou cobrindo parcialmente. Descobri que no forno ele sozinho se encarrega de cobrir tudo por conta própria. O Chef André Meana não polvilhou e nem pincelou nada. Eu resolvi polvilhar um parmesão simples por cima.

4 - Leve para assar em forno preaquecido a 180.oC por 20 minutos. Mesmo sem levar fermento em pó nenhum, ele cresce bastante para fora e estufa.

5 - Como eu fiz tudo na pressa, o Parmesão que polvilhei de qualquer jeito que caiu no tabuleiro, queimou e grudou. Fazer a receita no correndo, é inimiga da perfeição, agora eu tenho um tabuleiro chatinho para lavar.

Essas empadinhas assadas tem cara de querendo começar a dourar, são mais para clarinhos mesmo. Dá próxima vez, vou testar esta receita pincelando uma gema. A massa é pegajosa, com certeza vai grudar no pincel.

Fonte - Merecidos Créditos: No dia 24-07-2008, o jovem moreno, bonitão, Chef André Meana lá do Receita Minuto na Band, apresentado pelo Chef Daniel Bork, ensinou uma Empadinha de Liquidificador, diferente de todas as outras receitas do gênero que eu já assei. Se quiser conhecer a receita dele com o recheio de Palmito e Bacon, acesse
http://www.band.com.br/receitaminuto/conteudo.asp?ID=95418&CNL=4



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Iliane disse…
Priscila..que maravilha de receita..e..adorei seu passo a apsso..bjus
bio_geo_esds@ disse…
Priscila - Obrigado pela visita ao meu blog.
Adorei esta receita, vou anotar para fazer em breve. Depois conto como ficou.
Sim, é um ele, lol

Renato
Unknown disse…
Priscila, você está de parabéns!!!!
Adorei seu blog.
Vou testar a receita com certeza.
Abraços.
MErcilene
Carla disse…
Priscila adoro as receitas do dia a dia do Daniel,não vai fermento na massa?
Carla disse…
Priscila vai fermento na massa?
Carla

"Nao leva fermento em po"

bom final de semana para ti
boa fornada

Priscila
Anônimo disse…
Priscila,seu blog é lindo.Estou planejando trabalhar com salgados,vou
me inspirar em suas receitas,comecei pelas empadas.Achei suas receitas muito bem explicadas e ilustradas.Parabéns,Tenho certeza que serei um sucesso,
Abraços,Bete!
Fernanda disse…
Olá estou pensando em fazer empadas para vender na sua opinião qual a melhor receita?
Essa receita nao é indicada para comercializar, aqui no blog ja postei2 receitas famosas para comercializar

Priscila